O turismo de experiência vem ganhando cada vez mais adeptos em busca de novidade. Foi assim que surgiu o Tillibus, hospedagem em ônibus dos anos 80, localizado em Chapecó, região Oeste de Santa Catarina. Romântico, bucólico e vintage, o busão é uma verdadeira viagem no tempo! 

O projeto foi elaborado por uma família apaixonada por antiguidades após uma viagem em 2020, quando fizeram um percurso de trailer, devido ao fechamento das pousadas em razão da pandemia. Sem ter opções de onde ficar, alugaram a casa sobre rodas e viveram momentos inesquecíveis.

Foto: Inae Puttkamer

Colecionadores de itens antigos e valorizando a memória que carregam, resolveram comprar o ônibus Marcopolo 1981 para torná-lo um tipo de acomodação diferente, que desperta uma certa nostalgia da infância e sensação de aconchego no campo. 

Assim, cada detalhe do veículo restaurado foi pensado com bases afetivas, que carregam uma história, comovem e transferem os hóspedes para décadas passadas.

O Tillibus, nome dado pelo filho de 5 anos do casal Heverton e Andreia, ocupa uma área rural, com direito a rio, açude, balanço, rede, jardim com lareira e banheira de 1960 ao ar livre. Tudo vintage e garimpado, é claro.

Pesquise passagem aérea barata para Chapecó!

A acomodação para até quatro pessoas conta com climatizador, uma cama de casal king size, um sofá-cama, uma mesa para refeições e uma pequena cozinha com frigobar, equipamentos elétricos, fogão e microondas. 

Foto: Inae Puttkamer
Foto: Inae Puttkamer

Outro ponto interessante é a casa de banho, inspirada nas construções da Toscana, que a família conheceu durante uma viagem à Itália em 2018. A charmosa casinha também conta com banheira, servindo especialmente para os dias mais frios que tornam o banho ao ar livre impossível. 

Como entretenimento, o local oferece TV com Netflix, uma vitrola com discos, alguns livros, duas bicicletas, churrasqueira e cesta de pique-nique. O local, rodeado de natureza, também pede por momentos de silêncio e contemplação. 

Foto: Inae Puttkamer

Vai lá!

A hospedagem em ônibus dos anos 80 fica na estrada BR 282, entre Chapecó e Nova Itaberaba (SC). Todas as informações são passadas via Whatsapp.

  • Tem café da manhã
  • É petfriendly para cães de pequeno e médio porte. Necessita levar todos os equipamentos do animal. 

Foto: Inae Puttkamer

Fotos: Inae Puttkamer Photo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.