A cidade de Bariloche, na região da Patagônia, na Argentina, é um dos destinos mais clássicos e tradicionais para quem sonha em conhecer a neve, curtir estações de esqui e ainda contar com uma excelente infraestrutura para receber os viajantes, e isso inclui uma ótima variedade de hospedagem em Bariloche.

Bariloche fica quase na divisa com o Chile, a quase 1.500 km de Buenos Aires, e a cidade possui seu próprio aeroporto. O viajante pode buscar passagens aéreas direto para o destino final, que geralmente incluem uma paradinha em Buenos Aires.

Inclusive se você já quiser conhecer a capital argentina, pode buscar voos diretos até Buenos Aires e depois um voo interno até Bariloche.

A melhor época para visitar a cidade é durante o inverno, de junho a agosto, período de neve na região e quando é possível praticar esqui, snowboard. Fora dessa época, o viajante não vai poder aproveitar a neve. Por isso, esse é o período mais concorrido, de alta temporada, e quem pretende conhecer o local precisa reservar com antecedência a sua hospedagem em Bariloche para garantir bons preços e disponibilidade.

Saiba tudo sobre esquiar em Bariloche aqui.

Foto: Pixabay

Uma das vantagens da hospedagem em Bariloche é sua variedade, com opções que vão de hostels a hotéis de luxo nas montanhas.

Como escolher a sua hospedagem

Existem três principais áreas onde se concentram as opções de hospedagem em Bariloche: Centro, Avenida Ezequiel Bustillo e Base do Cerro Catedral.

De forma resumida, o centro é onde fica o agito de Bariloche, baladas, restaurantes e muitos hotéis. Já a Avenida Ezequiel Bustillo é onde ficam os hotéis com vista para o lago e é uma área bem mais tranquila, sem muitos comércios ao redor. E por fim, a Base do Cerro Catedral, é a favorita daqueles que buscam ficar perto da estação de esqui da cidade e onde recebe mais neve na região. 

Se você quiser acordar com aquela vista toda branquinha e seu foco for ver a neve, a Base de Cerro Catedral será uma ótima escolha.

Para saber mais detalhes das regiões de hospedagem em Bariloche, continue lendo aqui.

Hospedagem em Bariloche: dicas de hotéis e pousadas

Para ajudar a escolher a sua hospedagem em Bariloche, o Quanto Custa Viajar preparou uma lista recheada de opções bem avaliadas (nota 8 ou mais) e com bom custo-benefício. Confira:

No centro:

Hotel Aspen Ski: este hotel muito bem avaliado com nota 8,7/10 fica a apenas a 600 metros do centro da cidade, possui quartos com acesso Wi-Fi gratuito, aquecimento e oferece café da manhã incluído no valor da reserva. O Centro de Esqui de Cerro Catedral fica a 20 km deste hotel três estrelas.

hospedagem em Bariloche
Foto: Booking

Hotel EcoSki by bund: mais um hotel com boas avaliações entre os viajantes recentes (nota 8,4/10), este hotel também fica no centro, tem quartos modernos e confortáveis e tem café da manhã incluso. Para quem quer uma experiência a dois, a avaliação deste hotel melhora entre os casais, que avaliam em 9,5/10.

hospedagem em Bariloche
Foto: Booking

Hotel Concorde: situado na área com melhor avaliação em San Carlos de Bariloche, este hotel tem uma excelente pontuação de localização: 9,5/10 e sua nota geral, considerando outros aspectos, fica em 8,1/10. Com quartos que tem vista para o lago, aquecimento e café da manhã já incluso na reserva, este hotel tem vários tipos de quartos para acomodar os viajantes.

Foto: Booking

Avenida Ezequiel Bustillo:

Huinid Bustillo Hotel & Spa: para quem busca uma opção mais refinada em uma das áreas mais elegantes da cidade, esta hospedagem em Bariloche recebe avaliação média   de 8,9/10, possui piscina aquecida coberta, academia, spa, sauna, banheira de hidromassagem e outras amenidades.

hospedagem em Bariloche
Foto: Booking

Alma Del Lago Suites & Spa: mais uma opção na avenida Ezequiel Bustillo, este hotel cinco estrelas com nota 8,6/10 tem diárias mais elevadas, oferece acomodações modernas com vistas panorâmicas para o Lago Nahuel Huapi, spa, piscina coberta, sauna, restaurante requintado e um bar de vinhos.

Para quem quer não só aproveitar a estação de esqui mas também curtir as amenidades do hotel, essa é uma ótima opção.

Foto: Booking

Aguila Mora Suites & Spa: este hotel quatro estrelas muito bem avaliado possui piscina coberta, sauna, spa, academia, estacionamento gratuito e várias amenidades como café da manhã diário, além de quartos amplos com aquecimento.

hospedagem em Bariloche
Foto: Booking

Cerro Catedral:

Hostería del Cerro: uma das opções mais buscadas pelos viajantes que querem ficar aos pés da estação de esqui de Cerro Catedral, esta opção fica a 100 metros do teleférico, é considerada ótima (nota 8,5/10), oferece café da manhã no valor pago na diária e quartos com vista para a montanha.

Foto: Booking

Galileo Boutique Hotel: localizado a 350 metros do teleférico da estação de esqui de Cerro Catedral, este hotel oferece quartos com banheira, lareira, tv e outras amenidades. Nesta opção considerada ótima, com nota média 8,2/10, o café da manhã deve ser adquirido à parte, já que os quartos têm cozinha privativa.

hospedagem em Bariloche
Foto: Booking

Hotel Punta Condor: mais uma opção de hospedagem em Bariloche considerada fabulosa com avaliação 8,7/10 entre os viajantes recentes que deram sua opinião no Booking, este hotel fica a 100 metros da estação de Cerro Catedral, tem piscina aquecida, sauna, quartos com vista da montanha, wifi, estacionamento gratuito, café da manhã e outras amenidades.

Foto: Booking

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.