Quem ama a natureza e mal pode esperar pela chegada da Primavera precisa anotar este lugar inspirador na listinha de desejos. O colorido Hitachi Seaside Park, no Japão, tem jardins floridos durante o ano todo, formando um mar de flores em seus 190 hectares. A paisagem é tão deslumbrante que parece até surreal.

A fama do parque, que fica na cidade de Hitachinaka, começou com a divulgação de imagens das 4,5 milhões de Nemophilas azuis em um de seus setores. E o exagero não para por aí, porque a variedade botânica do local é imensa, incluindo 1 milhão de narcisos, 170 tipos de tulipas, lavandas e outras espécies vindas do mundo todo.

hitachi-seaside-park4

A quantidade de flores desabrochando em diferentes épocas do ano faz com que a Primavera nunca acabe por lá. Trilhas de bicicleta e um pequeno parque de diversões também divertem o público. Em agosto acontece o Rock in Japan, o maior festival de rock do país. Durante três dias o público curte apresentações de J-pop e J-rock entre os jardins do Hitachi.

Quanto custa? Os ingressos são gratuitos para crianças até 6 anos; entre 7 e 14 anos, pagam 80 yen; adultos (acima dos 15 anos) pagam 410 yen; e idosos (acima dos 65 anos) pagam 210 yen.

hitachi-seaside-park15

hitachi-seaside-park14

hitachi-seaside-park13

hitachi-seaside-park11

hitachi-seaside-park12

hitachi-seaside-park10

hitachi-seaside-park

hitachi-seaside-park5

hitachi-seaside-park7

hitachi-seaside-park9

parque-flores-japao

hitachi-seaside-park2

hitachi-seaside-park16

Fotos: divulgação/Hitachi Seaside Park

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.