Uma antiga linha férrea desativada nos anos 80 se transformou na última década um dos lugares mais decolados de Nova York. O High Line Park é um parque suspenso com linda área verde que cruza três bairros da Big Apple, incluindo o famoso e estiloso Chelsea.

Graças ao apoio dos moradores locais que eram contra a demolição da linha férrea e também com ajuda da prefeitura de Nova York, o parque foi aberto em 2009 e desde então é um verdadeiro sucesso. Mas, sem dúvidas, foi com a chegada do Instagram que o parque ganhou mais destaque. Afinal de contas, o lugar é perfeito para fazer muitas fotos estilosas e já já você vai entender o motivo!

Com quase 2,5 km de extensão, essa travessia exclusiva para pedestre tem lindos jardins, obras de arte e vistas incríveis de Nova York. Sem dúvidas, se você pretende viajar para a cidade, o High Line Park não pode ficar de fora do seu roteiro de passeios.

high line park
Foto: Divulgação / The High Line
high line park
Foto: Divulgação / The High Line

Mesmo não sendo um trecho tão longo assim, tente separar um período inteiro para vasculhar cada cantinho e detalhe do parque suspenso de Nova York.

Os grafites nas paredes dos prédios também ganham destaque, mostrando que é possível aproveitar o espaço de um jeito moderno e inteligente. Tem tanta obra de arte a céu aberto para você apreciar e fotografar que mal verá o tempo passar. Espia só quanta coisa bonita tem por lá:

Bora viajar? Use nosso buscador e fique de olho em promoções de passagens aéreas para Nova York

high line park
Foto: Divulgação / The High Line
high line park
Foto: Divulgação / The High Line
high line park
Foto: Divulgação / The High Line

Entre os prédios e ao longo da jornada, os visitantes também encontram lugares para sentar, descansar e se sentir como um típico nova-iorquino. As mais de 15 áreas de jardins possuem 200 espécies de plantas que ganham cara nova em cada estação do ano.

O período mais bonito para visitar a cidade e o High Park Park é na primavera. Isso porque, nessa estação, os jardins ficam repletos de flores e essa mistura de cores se destaque no meio da selva de pedra.

Apesar de todas serem incríveis, a área verde mais popular é a Diller. Vendo essa foto, a gente consegue entender o motivo, não é?

Foto: Divulgação / The High Line

Particularmente, acho o trecho entre a 23rd Street é um dos meus favoritos — ele é fabuloso. Na grama verdinha, os turistas sentam ou deitam para conversar ou fotografar os prédios iluminados pelos raios de sol. Vai dizer que não dá vontade de sair correndo para NYC depois de ver isso:

Foto: Divulgação / The High Line

Uma super dica é instalar o app disponível para Android e iOS do High Line Park. Com ele, você consegue explorar tudo por meio de um mapa interativo, que mostra informações sobre obras, sobre jardins e até localizações de banheiros e restaurantes.

Acessos ao High Line Park

O parque suspenso de Nova York tem muitos pontos de entrada. Os dois principais são Gansevoort Street com a Washington Street e na 34th Street com 12th Avenue. Além das entradas principais, existem mais 12 acessos — praticamente, a cada três quadras tem um acesso. Veja todos aqui.

Dica: a loja de eletrônicos B&H fica perto da entrada da 34th Street, caso você queira comprar uma câmera legal, lá é um ótimo lugar.

Para chegar até o High Line Park pela entrada da 34 Street, você pode pegar a linha 7 do metrô e descer na 34th Street-Hudson Yards Station.

Para entrar pela Washington Street, a estação de metrô mais próxima é a 12 Street Station que fica a 1,2 km, pegando as linhas A, C e E. A estação fica perto da Union Square, praça que sempre tem feirinha e coisinhas legais para trazer de presente.

Onde comer?

Foto: Divulgação / The High Line

Na altura da 15th Street tem praticamente uma praça de alimentação para você fazer seu lanchinho — é o Chelsea Market. Por lá, você encontra vários restaurantes, como:

Já na 22nd, os turistas encontram a Melt Bakery, um lugar único em Nova York que vende sanduíches de sorvete. Definitivamente, com fome você não vai ficar durante esse passeio.

Durante a primavera, verão e outono, um montão de opção de bares e restaurantes fica aberto para o público fazer uma pausa. No inverno, só o restaurante Santilla bem na entrada de Gansevoort St. e Washington St. funciona.

A maioria dos visitantes que vão a NYC correm para os passeios clássicos, como ir ao Rockefeller Center, passear pela Times Square, visitar o maravilhoso Empire State Building, conhecer de perto da Estátua da Liberdade e se emocionar ao pisar no memorial do One World.

Mas, a região onde fica o High Line Park, junto com o Vessel (o prédio em formato de colmeia mais fotografado da cidade) no coração do Hudson Yards, estão transformando West Side em um novo ponto turístico de sucesso. Visitante nenhum vai se arrepender de dedicar boa parte do seu tempo visitando o local.

Para se deslocar por Nova York, a dica é comprar o bilhete de metrô com viagens ilimitadas. Ele é mais caro, sim, mas no final das contas compensa e se torna uma ótima maneira de ir de um lugar para o outro com mais rapidez. Nem pense em gastar com os táxis, só se for muito seu sonho assoviar e pedir o seu como acontece na maioria dos filmes — porque eles são bem caros.

Para se hospedar, você pode ficar em New Jersey, que é mais barato, ou em Manhattan mesmo. Durante uma viagem para lá, fiquei no Wellington Hotel, hotel velhão localizado a poucas quadras da Times Square. O valor da diária estava bom e a facilidade para me deslocar a pé ou pegar muitos metrôs era grande. Aqui você pode ver mais hotéis legais para ficar em Nova York.

E lembre-se: praticamente 100% dos hotéis não oferece café da manhã, ok? Você terá que ir a uma cafeteria ou preparar algum lanchinho no seu quarto de hotel.

Mas, uma coisa podemos te garantir: será uma viagem MUITO massa. Nova York é incrível e repleta de possibilidades.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.