Mesmo aqueles que se empolgam pouco quando o assunto é cerveja chegam a Amsterdã com uma missão: conhecer uma das atrações mais procuradas da cidade, a Heineken Experience.

Fachada da atração, que fica próxima do Rijksmuseum e da estação Vijzelgracht do Metrô, em Amsterdã. Foto: Carla Wosniak

As filas não enganam: o prédio histórico, a primeira fábrica da cervejaria, que abriga um mini museu que conta a história da gigante holandesa, nichos diversos e interativos, onde brincadeiras e muita informação sobre esporte (a empresa patrocina diversas competições, sendo que a Champions League, supercampeonato europeu, é a mais importante delas) estão disponíveis para os visitantes. A degustação de cerveja, claro, é o momento mais esperado da.

A atração é superinterativa e focada na temática esportiva. Foto: Phil Wiffen

O tour pelo edifício e pela história da cervejaria não é guiado, então, se não quiser escutar o que funcionários locais têm a dizer sobre lúpulo, cevada e afins não precisa esperar, basta seguir em frente — mas não pule nada, o passeio é bem interessante.

Encontre aqui sua passagem para Amsterdã!

Bar onde a degustação acontece. Foto: Master Maxim

Os enormes tanques de cobre que ficam no salão que um dia já abrigou a linha de produção da Heineken são decorativos, mas dão uma boa ideia sobre como era a fábrica no século 19. De lá, o passo seguinte é visitar o estábulo local. Sim, os cavalos da Heineken seguem por ali para preservar a tradição cervejeira, embora há muito tempo os animais não sejam mais usados para puxar as carroças que distribuíam a produção.

Dicas de onde se hospedar em Amsterdã? TEMOS!

Estábulo local, que mantém as tradições dos cavalos em cervejarias. Foto: James Nash

Dali para frente a interatividade impera: um simulador em uma TV ensina como tirar o chope perfeito, pembolins ficam à disposição, assim como videogames ligados em jogos de futebol, chute ao gol etc. O ponto alto é o bar: na sala de degustação, você tem direito a tomar duas canecas e, ainda, participar de uma competição divertida: saiba se você consegue tirar um chope certinho, com colarinho na medida, nas torneiras da Heineken.

O verde, claro, impera: centenas de garrafas decoram o espaço, moderninho e divertido. Foto: Brent Ozar

Pela internet, o passeio custa 18 euros (com desconto). Dá para marcar, inclusive, o horário que deseja visitar o local. Crianças de até 11 anos não pagam (aliás, para os pequenos, a casa serve refrigerante para brindar enquanto a família aproveita a cervejinha).

Sifões de cobre, paredes e vitrais antigos preservam a história da fábrica,
que data do século 19. Foto: Maria Eklind

Continue o tour de cerveja em Amsterdã nesse tour de pubs da cidade!

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.