Quem vai à Paris e quer conhecer um bairro cool, descontraído e bem diferente de boa parte da pomposa cidade da luz, deve conhecer o Haut-Marais.

O bairro é bem boêmio e vanguardista, ficando entre o 3º e o 4º arrondissements, que é como chamam os bairros por lá. O 4º é conhecido como Marais e o 3º é conhecido como Alto Marais (que fica Haut-Marais em francês).

Lá, você vai encontrar muitas galerias de arte, um comércio de bairro super simpático e cheio de comidas gostosas. Além disso, muitas padarias, casas de queijo (as chamadas fromageries) e o famoso Marché des Enfants Rouge, que é o ponto de encontro dos parisienses para o almoço aos sábados. Ah! E não podemos esquecer do Museu Picasso! Dê uma passadinha lá, hein!

Quanto custa viajar para Paris, clique e confira.

O que fazer no Haut-Marais em Paris?

Bem, só com essa pequena introdução você sabe que já vai encontrar muita coisa boa e diferente, não é? Agora vamos para as dicas de onde ir para beber, conversar ou aproveitar a cultura quando visitar um dos bairros mais legais de Paris!

Bares no Haut-Marais

Quem vai para o Haut-Marais, vai aos bares do bairro. Como não ir aos melhores lugares do bairro mais descolado? Não tem como! Ao andar por lá, você vai encontrar vários, mas aqui fizemos uma lista que pode te ajudar a decidir com antecedência.

Se você se apaixonar por algum no caminho para uma das sugestões abaixo, essa é sua responsabilidade!

Wake up Paris

Se você gosta de um bom bar brasileiro, ou está sentindo falta da terrinha, visite o Wake up Paris. Lá é um espaço muito amado pelos parisienses, que acordam para tomar um café pela manhã, ao meio dia conseguem um ótimo menu e à noite conseguem aquele precinho de happy hour nos drinks. Caipirinha é o que não falta por lá! Além disso, os DJs tocam música latina, funk e house.

Le Piment Café

O microbar no coração do Marais é super famoso por um drink conhecido como ti-punch, de alto teor alcoólico e que deve ser bebido com amigos. Mas chegue cedo: esse bar costuma ficar lotado no horário pós expediente.

Ficou na curiosidade sobre esse super bairro cheio de coisas legais? Já veja a passagem com o melhor preço aqui!

L’Art Brut

Uma taberna rústica, hippie e simples. É isso que você vai encontrar no L’Art Brut. As mesas ficam em uma salinha estreita, decorada em madeira, pedra e ferro. Lá os garçons são alegres (coisa rara) e os preços são baixos. Perfeito para quem quer se divertir sem gastar tanto.

Café Beaubourg

Em frente ao Centro Pompidou, o Café Beaubourg chama atenção. Ele foi fundado por dois irmãos e atrai diversos públicos: desde jovens parisienses até turistas que vão aproveitar o local ensolarado – principalmente no verão.

Lá, a decoração é toda branca e vermelha. Os sofás são mega convidativos – diferentemente do serviço. Pois é… Não é de hoje que os garçons de Paris são reconhecidos pela impessoalidade e pela falta de cortesia. Os preços dos pratos são altos e a nossa recomendação é parar apenas para apreciar o espaço tomando poucos drinks.

Cinemas e teatros no Haut-Marais

IRCAM

Que tal visitar um bunker subterrâneo criado em 1969 pelo compositor vanguardista Pierre Boulez, feito especificamente para criar música eletrônica microtonal? Parece estranho, mas vale a experiência! Lá, você poderá assistir a um dos concertos que acontecem no edifício. É só ver no site deles os dias e horários. Quem busca pela inovação na música, na educação, nas artes… Precisa visitar o Ircam! A tradução já diz tudo: Instituto de Pesquisa e Coordenação Acústica/Musical.

Maison de la poésie

Já para os amantes da poesia, o antigo Théâtre Molière, hoje conhecido como Maison de la poésie, vai ser uma boa escolha! Esse é um espaço multidisciplinar, que promove a criatividade e garante que você sempre esteja em contato com os clássicos como Victor Hugo, Julio Cortazar – mas sem deixar de lado a contemporaneidade, que passa por nomes como Philippe Caubère e Anaïs de Courson.

Não deixe para depois: reserve agora sua estadia no bairro mais cool de Paris!

MK2 Beaubourg

Para os amantes de filme, o MK2 vai ser um sucesso. Eles fazem uma seleção fantástica de filmes franceses, além de documentários internacionais. O melhor de tudo é que eles ficam no coração da metrópole, se tornando um espaço emblemático por isso.

Le Nouveau Latina

Desde o cinema argentino até o teatro romeno. Essa galeria junta de tudo um pouco, sempre valorizando a cultura latina. Costuma abrigar um combo de filmes, jantares e danças, que custa cerca de 17 euros nas noites de segundas e quartas-feiras.

Foto: A S

Pronto! Com esse mini-guia do bairro, você já pode traçar as melhores rotas para visitar o Haut-Marais! Depois conta pra gente o que achou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.