Escondida pelas montanhas da província de Gifu, no Japão, fica Gujo Hachiman, também conhecida como a Cidade da Água. Esse apelido especial se dá pelo fato das águas cristalinas das montanhas descerem até o meio da cidade, formando rios que são as principais atrações nos dias quentes.

Tanto quem mora na cidade quanto os turistas que visitam Gujo Hachiman no Japão pegam suas boias para descer pelos canais e também aproveitam as águas limpinhas para nadar e se refrescar. A maior parte do rio é rasa, mas em alguns trechos a profundidade passa dos 5 metros, por isso é importante saber nadar para se aventurar nesses pontos específicos.

gujo hachiman
Foto: shinji_w

Como tirar visto para o Japão? Descubra o passo a passo aqui

Foto: Flickr hkflc

Apaixone-se por Nara, no Japão: a cidade dos templos budistas e cervos que vivem livres em um parque

Os moradores locais mais radicais vão até a “Jumping Bridge”, uma ponte que serve como trampolim para saltar no rio. A altura da ponte até o rio é de 12 metros e somente os moradores locais estão autorizados a fazer a peripécia, devido ao perigo. Isso está bem sinalizado com placas no local.

A água do rio é a joia cidade, sendo utilizada para cozinhar, tomar banho e também pescar — as pessoas cooperam para manter os canais limpos e a água fresca! Na margem dos canais ficam muitos pescadores, pegando o famoso peixe Ayu, um petisco frito e espetado em palitinhos de churrasco, vendido em grande quantidade na cidade (vale a pena experimentar).

gujo hachiman
Foto: rockriver

Conheça as paisagens deslumbrantes do Cânion Takachiho Gorge no Japão

Foto: Lottie

A magia do rio e dos peixes está espalhada por todos os cantos da cidade. Chega a ser até surreal você caminhar pelas calçadas e olhar para as grades no chão que permitem a todos observarem os peixes logo abaixo dos seus pés!

Em muitos pontos aberto como esses ou nas laterais das calçadas, os visitantes usam moedinhas para comprar ração e alimentar os animais, que chegam a saltar para ganhar um petisco.

Veja também: hospedagens em Gujo Hachiman com bons preços você encontra aqui!

Festival de dança em Gujo Hachiman

Outra atração em Gujo Hachiman é o Gujo Odori, um festival de dança de verão que ocorre há mais de 400 anos e dura por um período de 31 noites entre julho e setembro.

O festival budista Obon também é tradicional e sempre acontece no mês de agosto. Acredita-se que a cada ano, durante o Obon, os espíritos dos ancestrais retornam a este mundo para visitar seus parentes. Por isso, a festa é uma celebração aos antepassados. Durante esse período, são 4 dias de festas com danças a noite inteira.

Veja também: o ser humano e a natureza se unem no Festival Echigo-Tsumari no Japão

Como chegar a Gujo Hachiman

gujo hachiman
Foto: Wikimedia Commons

Gujo Hachiman fica a 85 km de distância de Nagoya a 200 km de Quioto. É possível ir de ônibus, saindo de Nayoga e parando na rodoviária Gujo-Hachiman Inter ou no terminal Gujo-Hachiman Jokamachi Plaza. Descendo em um dos terminais, a região central fica a um quilômetro de distância.

O centro da cidade é pequeno e pode ser explorado a pé ou com uma bike alugada. Será uma delícia passear pelas ruas repletas de lojinhas de artesanato.

Foto: Wikimedia Commons

Japan Rail Pass: como comprar e usar o passe de viagens ilimitadas no Japão

Apesar de parecer estranho, um dos artesanatos mais tradicionais de Gujo Hachiman são as réplicas de alimentos, muitas inclusive utilizadas por restaurantes de todo o Japão para decorar vitrines. A fixação por esses alimentos falsos é tão grande que existem oficinas onde os turistas tentam criar alguns pratos com cera.

O Gujo Hachiman Castle também é outra atração que merece uma visita. Construído em 1559, durante o Período Meiji ele foi destruído, passando por uma grande reforma em 1933.

gujo hachiman castle
Foto: Wikimedia Commons

Quanto custa viajar para as principais cidades do Japão? Confira aqui!

Foto: Wikimedia Commons

Diferente da maioria dos castelos reconstruídos, o de Gujo Hachiman utilizou madeira em vez de concreto para reerguer a estrutura. Infelizmente, a parte interna não pode seguir o design original.

Olha esse vídeo encantador da cidade!

Ficou com vontade de se mandar para o Japão? Use nosso buscador de passagens aéreas baratas e fique atenta às promoções para transformar esse sonho nipônico em realidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *