O Hot Park em Rio Quente é um dos parques aquáticos mais famosos do país e reúne viajantes de todos os lugares para conhecer suas atrações e águas quentes, que são naturalmente aquecidas e ficam na média dos 37ºC.

O parque fica localizado no município de Rio Quente, a apenas 32 km de Caldas Novas, no estado de Goiás e é considerado o maior parque de águas quentes naturais do mundo.

O Hot Park é um prato cheio para quem quer se divertir, relaxar e aproveitar muitas atividades, seja em família, em casal, em grupo ou mesmo sozinho. Lá não tem tempo ruim! Para conferir o que fazer no parque, onde se hospedar, o que comer, como comprar ingressos e mais, leia até o final deste guia e prepare as malas!

Hot Park em Rio Quente
Praia do Cerrado no Hot Park/Foto: Divulgação

O que fazer no Hot Park em Rio Quente 

O que não faltam são atividades e atrações dentro do Hot Park em Rio Quente, com opções para todas as idades ficarem impressionadas e muito ocupadas.

Tem realmente muita coisa para se fazer, tanto dentro do ingresso regular quanto atrações imperdíveis pagas a parte. É realmente difícil fazer tudo em um dia só.

É muito importante ressaltar que existem atividades para todos os gostos. Não é um parque voltado somente para os aventureiros, com toboáguas radicais e também não tem só opções calmas, é uma boa mistura de tudo.

Hot Park em Rio Quente
Lazy River no Hot Park/Foto: Divulgação

Uma das principais atrações é a Praia do Cerrado, no meio do parque, conhecida por ser a  maior praia de águas quentes naturais do mundo. Tem areia e ondas artificiais nas águas transparentes para a família toda se divertir.

Para quem gosta de toboáguas, vale conhecer o Acqua River e o Acqua Race. Uma observação: a maioria dos toboáguas tem mais de uma opção, então vale voltar e conhecer a outra pista.

Para quem quer emoção, aventure-se no Half Pipe, uma das atrações radicais do parque, com 13 metros de altura e forma de U e o Xpirado.

Quem vai com crianças, fique tranquilo e conheça o Hotibum, cheio de atrativos para os pequenos.

Entre as atividades não inclusas no ingresso regular do parque estão o arvorismo, caiaque, rafting, tirolesa, quadriciclo e mini golf. 

Onde ficar próximo ao Hot Park em Rio Quente

A rede do Hot Park possui 6 hotéis, que oferecem diversos benefícios para quem se hospeda neles, além de diferentes sistemas de alimentação. A maioria trabalha com meia pensão, pensando que o viajante deve tomar um bom café para ir curtir o dia e só voltar à noite, para jantar.

Os hotéis do Hot Park costumam oferecer transporte dos hotéis até o parque, entrada para o parque e outras amenidades. Um diferencial que pode valer a pena é escolher um hotel que dê acesso ao Parque das Fontes, um parque privativo para alguns dos hotéis da rede apenas e que possui águas naturais para relaxamento.

Confira os hotéis da rede e seus benefícios:

Giardino Suites: este hotel três estrelas da rede tem 279 acomodações e fica fora do complexo principal, mas tem transfer gratuito para as atrações do resort 24h. Uma boa opção para quem viaja em família, pois tem quartos grandes com cama de solteiro, de casal e sofá-cama ainda.

O hotel oferece sistema de meia pensão para seus hóspedes.

Giardino Suites/Foto: Booking

Hotel Pousada: o hotel mais famoso e tradicional, o Hotel Pousada foi o primeiro da rede e é uma opção quatro estrelas. Recentemente renovado, é bem localizado e tem um bom custo-benefício para os viajantes, que ainda contam com sistema de alimentação de meia pensão.

Foto: Booking

Hotel Turismo: um dos mais modernos da rede e um dos mais bem avaliados, o Hotel Turismo fica em uma região central na área do Rio Quente. Com suítes grandes, o local ainda conta com o famoso Restaurante Pequi e o Stella Artois Lounge. O hotel ainda oferece alimentação no sistema meia pensão.

Foto: Booking

Hotel Cristal: o primeiro hotel da linha premium da rede rio Quente, este é o mais novo hotel do grupo e fica a apenas 200 metros do Parque das Fontes e a 300 metros do Hot Park. O hotel oferece SPA, tênis, minigolf e várias atividades e amenidades para os seus hóspedes em um sistema de meia pensão.

Hot Park em Rio Quente
Foto: Booking

Hotel Luupi: um dos mais novos, o hotel é bem indicado para quem viaja em grupos e em amigos, tem café da manhã e jantar na diária, oferece piscina e acesso ao Parque das Fontes e ao Hot Park em Rio Quente.

Eco Chalés: o hotel mais rústico e simples da rede, este chalé tem estacionamento privativo e é o único que tem apenas café da manhã incluído em suas tarifas. Ele recentemente passou a incluir acesso ao Parque das Fontes e ao Hot Park em Rio Quente, mas não tem transfer para estes locais.

Além dos hotéis do Hot Park, existe uma boa variedade de hotelaria em Caldas Novas e Rio Quente, assim dá para economizar um pouco na estadia.

Clique aqui para conferir muitas opções de hospedagens em Caldas Novas e aqui para conhecer acomodações em Rio Quente.

Onde comer

Este tipo de passeio requer, geralmente, o dia todo fora do hotel e por isso tem sempre a preocupação de o que comer. Dentro do Hot Park existem vários quiosques vendendo bebidas e petiscos.

Quem quiser almoçar ou comer algo mais pesado, como hambúrgueres e outros, existe um restaurante dentro do parque.

É proibido entrar com alimentos e bebidas no Hot Park, por isso programa-se para parar um tempo para comer algo e também reserva um dinheiro para essa finalidade.

Ao entrar no Hot Park, o visitante irá receber uma pulseira de identificação, onde será registrado todo o consumo feito dentro do parque. Ao fim do dia, no momento do check-out, as pulseiras serão recolhidas e será feita a cobrança dos valores. 

Quando ir

O Hot Park em Rio Quente é um destino muito turístico, então espere movimento em praticamente toda época do ano, mas o ápice do agito é durante as férias de julho, que além das férias escolares, é o período em que as temperaturas estão mais frias, combinando com as águas quentes do parque.

Se conseguir, evitar férias e feriados prolongados pode ser uma boa ideia para evitar a lotação. Vale também prestar atenção aos dois grandes eventos que Caldas Novas recebe anualmente, o Verão Fest (janeiro) e o Caldas Country (último trimestre do ano). Nessas datas, a cidade lota muito antes e pode encher também o parque.

Falando em estações do ano, durante o verão, há maior incidência de chuvas, além das altas temperaturas, por isso pode não combinar tanto com a proposta do parque.

O período mais indicado para conhecer o parque e a região seria entre maio e agosto.

Quanto tempo ficar no Hot Park em Rio Quente

São muitas atrações para conhecer no Hot Park em Rio Quente e na cidade de Caldas Novas de forma geral. É realmente muito difícil fazer as melhores atividades em apenas um dia, por isso apenas dentro do Hot Park em Rio Quente recomendamos pelo menos dois dias inteiros.

Além disso, para quem vem de longe e de outros estados para conhecer o parque, acaba não compensando ficar pouco na região ou fazer um bate e volta, pois a viagem pode ser longa.

Viajantes comentam que quatro dias em Caldas Novas é um bom prazo para conseguir conhecer atrações locais, pontos turísticos da cidade e visitar o Hot Park em Rio Quente em um ou dois dias.

Quanto custa o ingresso para o Hot Park

Existem duas formas de entrar no Hot Park em Rio Quente: comprando ingressos ou se hospedando na rede.

Se o viajante já estiver hospedado em algum dos resorts da rede que dá direito a ingressos aos parques, o acesso será feito dessa forma, sem necessidade de comprar tickets a parte, mas vale confirmar com o hotel ou agência de viagem a condição da hospedagem.

Quem for ficar hospedado em algum dos hotéis próximos ao parque ou mesmo em Caldas Novas, precisará adquirir os ingressos.

A compra pode ser feita na bilheteria do parque pessoalmente no dia do acesso, mas o recomendado é comprar antecipadamente, evitando filas e qualquer surpresa de lotação. 

Além disso, comprando o ingresso antecipado, existem várias promoções, tanto para quem quer visitar mais de uma vez, quanto para quem vai com a família.

O ingresso precisa ser comprado para o dia exato da visita e, para um dia de visita, o ingresso custa R$169 por adulto. A meia entrada custa R$84,50 e crianças até 4 anos não pagam. Os valores podem sofrer alteração sem aviso prévio e variam conforme temporada. Valores consultados em julho de 2022.

Existem várias atrações pagas à parte dentro do parque, que não estão incluídas no ticket regular. Se o visitante tiver intenção de conhecer alguma dessas atividades, vale levar um dinheiro a mais só para isso.

Além disso, alimentação, estacionamento e guarda-volumes também são pagos à parte. Tudo isso pode ser adquirido previamente direto pelo site oficial do Hot Park.

Vale lembrar que o cliente não precisa estar hospedado nos hotéis do Rio Quente para entrar no Hot Park.

Como chegar no Hot Park em Rio Quente

O Hot Park em Rio Quente fica localizado no meio do Cerrado, no complexo Rio Quente, onde é possível chegar ônibus, carro ou avião.

Quem decidir ir de ônibus, existem companhias saindo de todo o Brasil até Caldas Novas, onde a rodoviária é maior e recebe mais viações. De lá, é só buscar o ônibus até Rio Quente, que deixa bem próximo à entrada do Hot Park.

Quem mora mais longe e prefere a comodidade do avião, pode desembarcar nos aeroportos de Goiânia (170 km de distância), Uberlândia (180 km) ou Caldas Novas (32 km) e seguir de ônibus ou transfer até Rio Quente. Vale dar uma conferida em qual aeroporto as passagens estão com valores melhores e, clique aqui e encontre sua passagem aérea barata.

Quem for de avião, pode seguir o resto do caminho até Hot Park em Rio Quente de carro alugado ou de ônibus.

Dicas para quem vai no Hot Park em Rio Quente

Um excelente programa para todas as idades, temos algumas dicas para quem vai ao Hot Park em Rio Quente e precisa se planejar para o grande dia!

  • Confira se o seu hotel tem transporte para o Hot Park em Rio Quente e evite gastar com estacionamento;
  • Busque informação se seu hotel oferece ingressos ou algum desconto na compra dos mesmos para visitar o parque e outras atrações da cidade;
  • O estacionamento custa R$ 40,00 e o carro pode ficar do período de 8:30 às 17:45 horas;
  • O Hot Park em Rio Quente não é um parque aquático exclusivo de quem fica nos hotéis da rede do Rio Quente Resorts;
  • O parque oferece descontos para quem visitar o Hot Park em Rio Quente no dia do aniversário (não vale ser na semana ou no mês, o desconto só vale no dia mesmo);
  • Para quem quiser conhecer o parque das águas e não estiver hospedado, pode comprar o Resort Pass, que permite visitar este e o Hot Park em Rio Quente em um mesmo pacote por aqui;

Parques próximos Hot Park em Rio Quente

Para quem gosta muito de parques aquáticos e ama visitar o Hot Park em Rio Quente, temos mais uma dica de parque para conhecer na região. O diRoma Acqua Park também fica em Caldas Novas e tem mais de 30 atividades entre piscinas, toboáguas, brinquedos aquáticos, parque para crianças, gruta, navio pirata e muito mais.

Para quem curte adrenalina vai poder experimentar o Rocket Slide 1 e 2, que são toboáguas em formato de “cápsulas” que oferecem uma “queda livre”. O toboágua Free Fall, Twister e Kamikaze também são ótimas opções!

Quem quer calmaria, como todo bom parque aquático, este possui um rio lento. As crianças tem bastante opções de entretenimento para curtir o dia com uma área voltada apenas para elas, o Kids Park.

O parque conta também com bar molhado, piscina termal, spa, piscinas cobertas, saunas, boutiques, restaurantes, lanchonetes e ofurô.

O parque pertence ao grupo diRoma, donos dos hotéis Thermas diRoma, diRoma Internacional Resort e o L’Acqua Di Roma e alguns desses oferecem ingressos gratuitos para o parque, dependendo do tempo de hospedagem e quantas pessoas são.

O grupo ainda possui o Jardins Acqua Park, uma ampla área de piscinas para hóspedes do hotel L’acqua diRoma.

O diRoma Acqua Park fica na Rua São Cristóvão, Nº 805, Solar de Caldas, Caldas Novas – Goiás, CEP 75696-030. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site oficial com valores a partir de R$ 100 (adultos).

O parque pode ser visitado entre sexta-feira e quarta-feira (fechado apenas às quintas para manutenção,  exceto no período de férias e feriados), das 08h às 18h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.