O Hot Park em Rio Quente é um dos parques aquáticos mais famosos do país e reúne viajantes de todos os lugares para conhecer suas atrações e águas quentes, que são naturalmente aquecidas e ficam na média dos 37ºC.

O parque fica localizado no município de Rio Quente, a apenas 32 km de Caldas Novas, no estado de Goiás e é considerado o maior parque de águas quentes naturais do mundo.

O Hot Park é um prato cheio para quem quer se divertir, relaxar e aproveitar muitas atividades, seja em família, em casal, em grupo ou mesmo sozinho. Lá não tem tempo ruim! Para conferir o que fazer no parque, onde se hospedar, o que comer, como comprar ingressos e mais, leia até o final deste guia e prepare as malas!

Praia do Cerrado no Hot Park/Foto: Divulgação

O que fazer no Hot Park em Rio Quente 

O que não faltam são atividades e atrações dentro do Hot Park em Rio Quente, com opções para todas as idades ficarem impressionadas e muito ocupadas.

Tem realmente muita coisa para se fazer, tanto dentro do ingresso regular quanto atrações imperdíveis pagas a parte. É realmente difícil fazer tudo em um dia só.

É muito importante ressaltar que existem atividades para todos os gostos. Não é um parque voltado somente para os aventureiros, com toboáguas radicais e também não tem só opções calmas, é uma boa mistura de tudo.

Lazy River no Hot Park/Foto: Divulgação

Uma das principais atrações é a Praia do Cerrado, no meio do parque, conhecida por ser a  maior praia de águas quentes naturais do mundo. Tem areia e ondas artificiais nas águas transparentes para a família toda se divertir.

Para quem gosta de toboáguas, vale conhecer o Acqua River e o Acqua Race. Uma observação: a maioria dos toboáguas tem mais de uma opção, então vale voltar e conhecer a outra pista.

Para quem quer emoção, aventure-se no Half Pipe, uma das atrações radicais do parque, com 13 metros de altura e forma de U e o Xpirado.

Quem vai com crianças, fique tranquilo e conheça o Hotibum, cheio de atrativos para os pequenos.

Entre as atividades não inclusas no ingresso regular do parque estão o arvorismo, caiaque, rafting, tirolesa, quadriciclo e mini golf. 

Onde ficar

A rede do Hot Park possui 6 hotéis, que oferecem diversos benefícios para quem se hospeda neles, além de diferentes sistemas de alimentação. A maioria trabalha com meia pensão, pensando que o viajante deve tomar um bom café para ir curtir o dia e só voltar à noite, para jantar.

Os hotéis do Hot Park costumam oferecer transporte dos hotéis até o parque, entrada para o parque e outras amenidades. Um diferencial que pode valer a pena é escolher um hotel que dê acesso ao Parque das Fontes, um parque privativo para alguns dos hotéis da rede apenas e que possui águas naturais para relaxamento.

Os hotéis da rede são: Giardino Suites, Hotel Luupi, Hotel Pousada, Hotel Turismo, Hotel Cristal e Eco Chalés.

Além dos hotéis do Hot Park, existe uma boa variedade de hotelaria em Caldas Novas e Rio Quente, assim dá para economizar um pouco na estadia.

Clique aqui para conferir muitas opções de hospedagens em Caldas Nova e aqui para conhecer acomodações em Rio Quente.

Giardino Suites/Foto: Booking

Onde comer

Este tipo de passeio requer, geralmente, o dia todo fora do hotel e por isso tem sempre a preocupação de o que comer. Dentro do Hot Park existem vários quiosques vendendo bebidas e petiscos.

Quem quiser almoçar ou comer algo mais pesado, como hambúrgueres e outros, existe um restaurante dentro do parque.

É proibido entrar com alimentos e bebidas no Hot Park, por isso programa-se para parar um tempo para comer algo e também reserva um dinheiro para essa finalidade.

Ao entrar no Hot Park, o visitante irá receber uma pulseira de identificação, onde será registrado todo o consumo feito dentro do parque. Ao fim do dia, no momento do check-out, as pulseiras serão recolhidas e será feita a cobrança dos valores. 

Quando ir

O Hot Park em Rio Quente é um destino muito turístico, então espere movimento em praticamente toda época do ano, mas o ápice do agito é durante as férias de julho, que além das férias escolares, é o período em que as temperaturas estão mais frias, combinando com as águas quentes do parque.

Se conseguir, evitar férias e feriados prolongados pode ser uma boa ideia para evitar a lotação. Vale também prestar atenção aos dois grandes eventos que Caldas Novas recebe anualmente, o Verão Fest (janeiro) e o Caldas Country (último trimestre do ano). Nessas datas, a cidade lota muito antes e pode encher também o parque.

Falando em estações do ano, durante o verão, há maior incidência de chuvas, além das altas temperaturas, por isso pode não combinar tanto com a proposta do parque.

O período mais indicado para conhecer o parque e a região seria entre maio e agosto.

Quanto custa o ingresso para o Hot Park

Existem duas formas de entrar no Hot Park em Rio Quente: comprando ingressos ou se hospedando na rede.

Se o viajante já estiver hospedado em algum dos resorts da rede que dá direito a ingressos aos parques, o acesso será feito dessa forma, sem necessidade de comprar tickets a parte, mas vale confirmar com o hotel ou agência de viagem a condição da hospedagem.

Quem for ficar hospedado em algum dos hotéis próximos ao parque ou mesmo em Caldas Novas, precisará adquirir os ingressos.

A compra pode ser feita na bilheteria do parque pessoalmente no dia do acesso, mas o recomendado é comprar antecipadamente, evitando filas e qualquer surpresa de lotação. 

Além disso, comprando o ingresso antecipado, existem várias promoções, tanto para quem quer visitar mais de uma vez, quanto para quem vai com a família.

O ingresso precisa ser comprado para o dia exato da visita e, para um dia de visita, o ingresso custa R$169 por adulto. A meia entrada custa R$84,50 e crianças até 4 anos não pagam. Os valores podem sofrer alteração sem aviso prévio e variam conforme temporada. Valores consultados em julho de 2022.

Existem várias atrações pagas à parte dentro do parque, que não estão incluídas no ticket regular. Se o visitante tiver intenção de conhecer alguma dessas atividades, vale levar um dinheiro a mais só para isso.

Além disso, alimentação, estacionamento e guarda-volumes também são pagos à parte. Tudo isso pode ser adquirido previamente direto pelo site oficial do Hot Park.

Vale lembrar que o cliente não precisa estar hospedado nos hotéis do Rio Quente para entrar no Hot Park.

Como chegar no Hot Park em Rio Quente

O Hot Park em Rio Quente fica localizado no meio do Cerrado, no complexo Rio Quente, onde é possível chegar ônibus, carro ou avião.

Quem decidir ir de ônibus, existem companhias saindo de todo o Brasil até Caldas Novas, onde a rodoviária é maior e recebe mais viações. De lá, é só buscar o ônibus até Rio Quente, que deixa bem próximo à entrada do Hot Park.

Quem mora mais longe e prefere a comodidade do avião, pode desembarcar nos aeroportos de Goiânia (170 km de distância), Uberlândia (180 km) ou Caldas Novas (32 km) e seguir de ônibus ou transfer até Rio Quente. Vale dar uma conferida em qual aeroporto as passagens estão com valores melhores e, clique aqui e encontre sua passagem aérea barata.

Quem for de avião, pode seguir o resto do caminho até Hot Park em Rio Quente de carro alugado ou de ônibus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.