O Hollywood Studios é o terceiro parque temático construído no complexo Disney, em Orlando, na Flórida. O tema principal é o mundo do cinema. Por isso, prepare-se para encontrar diversas apresentações de teatros e shows apaixonantes — quem é fã de Frozen e Star Wars vai se dar bem aqui!

Mas o parque não vive apenas disso: existem brinquedos que são radicais e que você vai adorar! Será um dia cheio: é importante se programar para ficar até o fechamento do parque e ver o show de fogos de encerramento.

Com tanta coisa boa em um só lugar, é importante conferir uma lista com todas as atrações do parque para montar um roteiro personalizado. Isso é muito importante porque o Hollywood Studios possui muitos shows legais — e fica até difícil escolher qual priorizar para o FastPass+.

Caso você ainda não conheça, o FastPass+ é um “fura fila” oficial da Disney. Ao baixar o app da Disney, você tem a possibilidade de agendar gratuitamente até 3 FastPass+ por parque. Vale muito a pena usar. Você vai precisar do seu ingresso do parque para fazer o agendamento, ok?

[+] FastPass da Disney evita filas, dá acesso aos parques e encontros com personagens

Área: Hollywood Boulevard

Foto: Andressa Xavier Pellanda

Assim que entrar no parque, você vai começar a andar por essa área que, na realidade, nem chega a ser uma área temática, mas sim uma rua com restaurantes e lojas. Inclusive, o The Trolley Car Café fica aqui, um espaço para quem adora beber um cafezinho da Starbucks.

Dependendo da época, é possível que tenham desfiles temáticos aqui.

[+] Excursão para Walt Disney World, Universal Studios Orlando ou Parques do SeaWorld com guia particular

Área: Echo Lane no Hollywood Studios

Na Echo Lane, você começa a encontrar os shows no Hollywood Studios! Os fãs de Frozen, Star Wars e Indiana Jones vão adorar essa área. Além dos shows, você também encontra várias lojas temáticas aqui.

Inclusive, nesta parte do parque, você pode ir ao Celebrity Spotlight, um espaço para encontrar o Olaf e tirar fotos “na praia” com ele!

For the First Time in Forever: A Frozen Sing-Along Celebration

Foto: Andressa Xavier Pellanda

Quem é fã de Elsa, Anna e Olaf (como eu!) não pode perder esse show que tem duração de 30 minutos. A ideia é bem simples: você entra em um teatro e, no palco, os personagens do filme aparecem e recontam trechos da história.

Os atores que são os apresentadores são bem engraçados e fazem um monte de piadinha, mas você precisa saber inglês para entender essas partes.

Conforme eles recontam um trecho da história, começam a tocar as músicas e as cenas do filme. O legal é que esse show funciona como um karaokê, pois as letras das músicas aparecem também em um telão. A criançada e os adultos cantam como se não houvesse amanhã! No final, a personagem que interpreta a Elsa aparece e tem uma surpresa SUPER fofa para você se sentir em Arandel.

Star Tour: The Adventure Continue

Este é um simulador 3D e até quem não é fã de Star Wars vai gostar. É claro que a entrada já é toda especial para os fãs da saga, mas a diversão do simulador agrada muita gente.

Prepare-se para viajar na velocidade da luz! Se quiser, você pode usar o FastPass+ para ir no brinquedo com horário agendado.

Indiana Jones: Epic Stunt Spectacular

Os fãs de Indiana Jones encontram toda a magia do cinema nesta apresentação repleta de acrobacias e efeitos especiais. Como a duração do espetáculo é de 30 minutos, vá apenas se você estiver com tempo ou se gostar muito de Indiana Jones.

Para tornar a ida ao show mais fácil, você pode pensar em agendar um FastPass+ para garantir seu lugar. Fique atento aos horários do show, que podem variar.

[+] Descubra como são os cruzeiros da Disney e embarque nessa viagem

Jedi Training: Trials of the Temple

Hollywood Studios
Foto: Andressa Xavier Pellanda

Esta é uma atração com interação com personagens de Star Wars, mas é apenas para crianças de 4 a 12 anos registradas previamente. Os pequenos participam de um treinamento para se tornar Jedi e devem lutar contra o lado negro da Força.

Eu que sou super fã de Star Wars não recomendo que você fique lá perdendo tempo vendo as crianças treinando com os sabres.

Star Wars: Path of the Jedi

Esta atração consiste em um filme, com duração de 12 minutos, que conta toda a história da saga Star Wars. Apesar de ser especial para os fãs, vá apenas se você estiver com tempo sobrando. Isso porque as filas são grandes e o curta-metragem dura 12 minutos (e se você é fã, você conhece bem a história).

[+] Epcot: conheça as atrações do parque e planeje seu roteiro com mais facilidade

Área: Sunset Boulevard

A área temática do Hollywood Studios em que todas as atrações são maravilhosas!

Beauty and the Beast

Foto: Disney

Simplesmente lindo! Recomendo muito que você vá assistir a este espetáculo com 30 minutos de duração que reconta a história de A Bela e a Fera.

Fique atento aos horários dos shows! Você consegue ver isso no Time Guide disponível na entrada do parque. É importante saber o horário para agendar um FastPass+ ou se organizar ao longo do dia com as demais atrações.

[+] Quanto custa viajar para Orlando? Clique aqui para conferir!

Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith

Foto: Disney

Você TEM QUE ir nesta montanha-russa. Simples assim e não quero nem dar spoilers! Ela não é super radical, mas embalada pela música da banda Aerosmith o percurso fica ainda mais divertido.

Se quiser, agende seu FastPass+  para ir com horário agendado ou, assim que você chegar ao parque, corra para não pegar fila grande.

The Twilight Zone Tower of Terror

Foto: Disney

Um brinquedo radical para sentir aquele friozinho bom na barriga! Entre neste elevador mal-assombrado que despenca do nada. A atração pode ser hardcore para crianças, ok?

Eu recomendo que você faça o possível para ir na Torre. Você pode usar o FastPass+ para ir no brinquedo com horário agendado.

Star Wars: A Galactic Spectacular

Foto: Wikimedia Commons

No final do dia, você tem um show de fogos super especial para os fãs de Star Wars. Mas, vale o aviso: mesmo quem não é fã da saga vai se encantar! Vale muito, mas muuuuuito a pena ficar para conferir. Se você tiver sorte, assim que terminar o show de fogos, você consegue ir para o Fantasmic!

[+] Magic Kingdom: guia de atrações para você planejar seu roteiro pelo parque

Fantasmic

Foto: Disney

Um show super tradicional e imperdível no Hollywood Studios. Geralmente, acontece no final do dia, por isso recomendamos fortemente que você fique até o horário do show! Quem é fã da Disney vai se emocionar com o espetáculo, altamente recomendado!

Área: Animation Courtyard

Mais shows ao vivo para você se apaixonar!

Voyage of the Little Mermaid

Foto: Disney

Este é um espetáculo ao vivo com duração de 17 minutos que faz todo mundo se lembrar dos momentos inesquecíveis do filme A Pequena Sereia. Tem muita música bonita e o show é um encanto, valendo muito a pena ir. Você pode usar o FastPass+ e lembre-se: veja os horários no Time Guide.

[+] 8 lugares para fazer compras em Orlando além dos outlets e shoppings

Star Wars Launch Bay

Foto: Disney

Esta é uma área 100% dedicada para os fãs de Star Wars. É um espaço para os padawans curtirem os bastidores dos filmes, verem as exposições temáticas de Star Wars e encontrar personagens para tirar foto, como Chewbacca e Darth Vader. Recomendo fortemente para os fãs da saga.

[+] 10 lugares para fãs de Star Wars se sentirem em casa

Disney Junior – Live on Stage

Um show com os personagens de Disney Junior, como Princesa Sofia e Jake, e também os personagens clássicos em suas versões juniores. É bem infantil, por isso, vá somente se você tiver filhos que façam questão de assistir ao espetáculo que tem duração de 20 minutos.

Área: Toy Story Land

Os fãs de Toy Story piram na área temática dedicada ao filme, confira as atrações!

Slinky Dog Dash

Foto: Disney

Slinky Dog Dash é uma montanha-russa bem tranquilinha no Hollywood Studios, indicada inclusive para as crianças, onde o cachorrinho de brinquedo do Andy estica suas molas em curvas, subidas e descidas. Por ser bem leve, vá somente se estiver com tempo sobrando.

Alien Swirling Saucers

Sabe os brinquedos de xícara que encontramos nos parques de diversões? A ideia do Alien Swirling Saucers é bem parecida. O brinquedo tem a temática dos alienígenas de Andy e ficam girando no cenário.

À noite, devido as luzes dos alienígenas, o efeito visual fica mais legal. Mas, é um brinquedo bem light, vá somente se tiver tempo.

[+] Animal Kingdom: conheça todas as atrações e monte seu roteiro

Toy Story Mania

Uma atração bem divertida no melhor estilo tiro ao alvo em 3D. Vá curtindo cada detalhe da fila, enquanto você ainda não entra no brinquedo. É uma gracinha e vale a pena ir!

Aqui nesta área do Toy Story, vale a pena das uma passadinha no Woody’s Lunch Box, um quiosque para lanches, doces e sorvetes. Se bater uma fominha, corra até ele!

Área: Commissary Lane

Uma área bem pequena e especial no Hollywood Studios!

Mickey and Minnie Starring in Red Carpet

Foto: Disney

Este é um espaço para você entrar e tirar fotos com a Minnie vestida com um traje de gala e o Mickey vestido com sua capa de mágico. Se você gosta de recordações bonitas, uma foto com esse casal fofinho será importante.

Ainda nesta área, você pode ir ao Sci-Fi Dine-in Theater Restaurant, um restaurante temático inspirado nos drive-in dos anos 60. É necessário fazer reserva.

[+] Descubra os melhores pacotes de viagem para Orlando, clique aqui!

Área: Grand Avenue

Esta área no Hollywood Studios tem uma atração apenas e muitos restaurantes caso bata a fome!

Muppet Vision 3D

Foto: Andressa Xavier Pellanda

Um filme 3D com os Muppet Babies com duração de 25 minutos. Dica: vá somente se você estiver com muito, mas muito tempo sobrando ou se você for muito, mas muito fã deles.

Nesta área, temos o restaurante Mama Melrose’s Ristorante que serve comidinha italiana. Para ir, você também precisa fazer reserva.

O Disney Hollywood Studios é um verdadeiro encanto! A temática do cinema está presente fortemente no parque, representada pelos shows ao vivo.

Ao visitar o parque, se organize para ficar até a hora dele fechar. Fique de olho no site oficial da Disney para conferir os horários de funcionamento, que variam conforme dia da semana e mês, ok?

Ficou com vontade de ir para o mundo da magia na Disney? Clique aqui e confira os preços de passagens aéreas para Orlando. Boa viagem!

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.