Todo mundo deveria saber que a hospedagem correta pode acrescentar muito em uma viagem, assim como pode prejudicar um sonho tão esperado. Por isso, para sua próxima viagem ao México, confira nosso guia de hotéis em Cancún e fique por dentro das dicas de como escolher e as melhores localizações.

Cancún impressiona por diversos motivos: águas transparentes, calor o ano todo, festas, baladas, passeios naturais e também por uma extensa hotelaria, que atende desde pousadas com café da manhã até hotéis de luxo caríssimos (do nível o viajante ter o próprio mordomo).

A cidade possui hotéis únicos e também hotéis de redes internacionais de grande renome, como Hard Rock Hotels, rede Riu e por aí vai.

Assim como tudo na vida, ter muitas opções pode ser ótimo (pela oferta de preços variada) ou também um pesadelo para os indecisos, para quem não está tão bem informado e para quem não conhece muito bem a região. Por isso, confira nosso guia de hotéis em Cancún e prepare-se para viajar.

Foto: Pixabay

Ficar em Cancún ou nas regiões próximas?

O nosso guia de hotéis em Cancún vai ajudar os viajantes a conhecerem as regiões, opções, tipos de hospedagem para poderem curtir com calma tudo que querem fazer na cidade.

Antes de decidir o tipo de hotel que quer ficar, é preciso decidir quais destinos serão visitados durante a viagem ao México.

Muitos viajantes quando vão ao país aproveitam para conhecer várias cidades, distritos e praias próximas à Cancún, mas o que muitos não sabem é que não é tudo tão perto assim (especialmente para quem não aluga carro).

A zona hoteleira de Cancún, onde ficam a maior parte dos hotéis, restaurantes e vida noturna, fica a 20 km do aeroporto internacional do local, por exemplo. 

Zona Hoteleira em Cancún/Foto: Wikimedia Commons

Da cidade até Playa del Carmen, um dos destinos mais famosos, são 70 km. Já Tulum fica a 130 km. Cozumel a 114 km, Riviera Maya a 90 km e Holbox a 144 km. Alguns trajetos não são feitos totalmente de carro, como Cozumel, e a viagem de 114 km dura em torno de 3h. Vale ter isso em mente quando decidir onde quer ficar e o que conhecer.

Algumas das atrações mais famosas de Cancún, na verdade, ficam em alguma dessas outras cidades ou no meio da estrada entre elas.

Dependendo das atrações que quer visitar, não compensa o bate e volta, aí seria melhor procurar alguma hospedagem para ficar um tempo nessa região e depois seguir viagem para Cancún. Muitos visitantes apostam em dividir o período da viagem em diferentes regiões.

Orientações de nosso guia de hotéis em Cancún

Entendendo um pouco mais sobre as regiões próximas à Cancún e que nem tudo fica a um pulinho de distância, podemos focar em nosso guia de hotéis em Cancún para quem quer realmente ficar dentro da cidade turística e curtir tudo que o local oferece.

Vale lembrar que, tudo bem ficar em Cancún e fazer passeios fora, é o que a maioria faz, seja com carros alugados ou passeios com transporte incluído (te pegam na porta do hotel no começo do dia e no final do passeio, te deixam no mesmo local). Mas o viajante vai gastar um tempinho com deslocamento.

Outra dica é: se você pretende passar vários dias fora fazendo passeios que duram o dia todo, talvez não compense pagar hotéis com sistema all inclusive nesses dias. As diárias ficam em média R$1 mil para um casal, então pode ser um desperdício. Uma dica válida é compilar todos os passeios no começo ou final e ficar em um hotel mais simples e deixar os resorts para os dias que for ficar o tempo todo dentro dele.

Agora vamos lá: ninguém merece planejar, reservar, gastar uma boa grana e ainda ter uma experiência ruim, então escolher uma hospedagem com calma vale muito a pena. E ainda quando achar que escolheu, veja se bate com seus critérios. 

Se não sabe quais critérios conferir, dá uma olhadinha só:

  • Localização e tipo de vista (quem não quer vista para o mar, né?);
  • Regime de alimentação incluída: a maioria dos hotéis trabalham com café da manhã somente ou com all inclusive;
  • Tipo de acomodação selecionada (busque fotos até do banheiro!);
  • Atrativos do hotel: tem vários restaurantes que interessam (no caso de all inclusive)? tem piscinas? sauna? discoteca? Investigue sua opção preferida!
  • Se for pé na areia: o mar é tranquilo? Quem vai com crianças ou simplesmente curte o mar, vale com certeza ler recomendações de viajantes para conferir sobre a praia que seu hotel dá acesso. Não adianta ir esperando uma piscininha no mar e chegar em uma praia de surf.
  • O hotel trabalha com retiradas de sargaço? A maioria dos hotéis pé na areia recebem diariamente um caminhão que retira o sargaço, aquelas algas que sujam a praia e ainda tem funcionários para fazer a manutenção durante o dia.
  • Restrições para crianças: alguns resorts são “adults only” e não aceitam criança, tem algumas diferenças. Se você vai com crianças, já corte estas opções da sua lista.
  • Não menos importante: seu orçamento.

Encontre aqui passeios para fazer em Cancún

Guia de hotéis em Cancún

Focando na cidade de Cancún, vamos ao que interessa oficialmente: nosso guia de hotéis em Cancún.

As principais opções de hospedagem na cidade ficam na zona hoteleira, que tem 23 km de extensão e que ao olhar no mapa, parece feita em um formato do número sete. As principais opções ficam entre os km 4 e 17.

Na parte de cima do sete (em amarelo), estão os hotéis com praia mais calma, faixa de areia mais estreita, menos sargaço e mais acessíveis financeiramente, porém um pouquinho mais distante do agito (poucos km do Coco Bongo). Nesses hotéis, que ficam entre os km 3 e 6 mais ou menos, vale dar uma conferida nas últimas avaliações sobre comida, bebidas incluídas e manutenção.

Nesta região, aposte em conhecer resorts all inclusive como: The Royal Cancún, Oasis Palm e Riu Palace Peninsula.

Foto: Booking

Já na curvinha do “sete” do mapa, onde estão os sinalizados em rosa, são aqueles com praia calma e muito agito ao redor, no km 8 e 9. Ficam logo na porta do Coco Bongo, Senõr Frogs e mais. Quem quer tranquilidade, pode querer escolher outra área, pois ali é música e agito o tempo todo. Nessa parte, os valores podem ficar um pouco mais salgados.

Na região rosa, dê uma conferida nos resorts Aloft Cancun, Krystal Cancun, Dreams Sands e Fiesta Americana Cancun Villas.

Fiesta Americana Cancun Villas/Foto: Booking

Descendo o mapa, na região verde, o mar já é um pouco mais agitado, mas aceitável, com um pouco mais de sargaço, mas ainda muito bem localizado entre o agito e os shoppings da zona hoteleira. Uma vantagem dessa área são os hotéis, que são mais luxuosos e dependendo do gosto do viajante, considerados melhores.

Nessa região, vale conferir o Grand Park Royal Cancún, Le Blanc, Live aqua e o Hyatt Zilara.

Grand Park Royal Cancun/Foto: Booking

Por último, na região vermelha, nos km 13 a 17, estão alguns hotéis de redes famosas, como Hard Rock Hotel Cancún, Paradisus Cancún (rede Meliá), Iberostar Cancún e JW Marriot. Nessa região o mar já é bem mais agitado e os hotéis são verdadeiros complexos cheios de atividades e restaurantes dentro.

Hard Rock Cafe Cancun/Foto: Booking

Uma última dica: alguns hotéis de rede possuem mais de uma unidade em Cancún e arredores, por isso, confira exatamente o nome do hotel que quer ficar e a localização. Do contrário, você corre risco de estar fechando um Hard Rock em Riviera Maya e não na zona hoteleira de Cancún e se frustrar.

Independente do que você, viajante, escolher: tá tudo bem! É a viagem dos seus sonhos e faça como quiser, mas esperamos que nosso Guia de hotéis em Cancún ajude a tornar sua viagem melhor e mais fácil! Conta pra gente se ajudou e onde ficou durante sua viagem?

Pesquise passagem aérea barata para Cancún

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.