O Animal Kingdom é o parque da Disney em Orlando, na Flórida, com temática do reino animal. Prepare-se para encontrar muita área verde, animais, shows e atrações incríveis.

Por ter uma área muito grande, nós resolvemos preparar este guia, explicando detalhes sobre cada uma das atrações do parque. Dessa forma, você consegue planejar seu roteiro de viagens com base nos brinquedos e shows que chamem sua atenção, sem perder muito tempo andando à toa ou enfrentando filas.

[+] Quanto custa viajar para a Disney? Descubra os valores!

Dicas gerais para quem vai ao Animal Kingdom

  • Assim que chegar no parque, corra fazer o Kilimanjaro Safari. Por isso, esteja lá assim que o parque abrir, pois a chance de encontrar os animais acordados é maior.
  • Pegue um mapa na entrada e fique atento aos horários dos shows durante o dia.
  • Mesmo no calorzão de Orlando, por ter muita vegetação, o parque é mais fresquinho. Mas isso não significa que você não deva levar seu protetor solar na bolsa.
  • Lembre-se que todos os parques da Disney oferecem o FastPass+ para você não enfrentar muito tempo nas filas.
  • Fique no parque até à noite e vá especialmente na área Pandora, os efeitos luminosos são maravilhosos.

[+] Excursão para Walt Disney World, Universal Studios Orlando ou Parques do SeaWorld com guia particular

Área: Oasis

A área Oasis é seu primeiro contato no Animal Kingdom e fica logo após a entrada do parque.

The Oasis Exhibits

Não chega a ser uma atração propriamente dita, mas sim um espaço para você passear pelos jardins tropicais e encontrar animais exóticos. A minha dica é que você passe rapidamente pela área, sem perder muito tempo porque tem outras atrações mais divertidas por lá.

Onde comer nesta área?

animal kingdom
Foto: Wikimedia Commons

Na área Oasis, você encontra o Rainforest Cafe, um dos restaurantes mais movimentados do Animal Kingdom. Você vai encontrar muitas opções para comer, como waffles, hambúrgueres, frutos do mar, costelas, carnes, massa e bar completo.

Área: Discovery Island

Nesta área temática, você encontra a linda Árvore da Vida, um local especial onde você DEVE parar para fazer uma foto e guardar essa recordação! A Discovery Island fica bem no centro do parque e praticamente todos os caminhos levam você até lá.

animal kingdom
A linda Árvore da Vida. Foto: Andressa Xavier Pellanda

Outro ponto bem legal no Discovery Island é o Adventures Outpost, um espaço onde você pode tirar fotos com o Mickey e a Minnie vestidos com roupinhas de safári.

Wilderness Explorers

A Disney adora oferecer atrações estilo caça ao tesouro para as crianças e Wilderness Explorers é uma delas.

Por mais legal e divertido que seja a ideia, é importante que a criança fale inglês ou que um adulto possa acompanhá-la durante a brincadeira. Por isso, eu acredito que vale a pena você passar direto e focar em atrações mais importantes.

[+] Epcot: conheça as atrações do parque e planeje seu roteiro com mais facilidade

It’s tough to be a Bug!

animal kingdom
Dentro do cinema 3D. Foto: Flickr – Ken Lund

Se você gosta de filmes 3D, entre na fila para ver esse aqui! A história é bem divertida e bonitinha, baseada no filme Vida de Inseto. O ponto negativo é que quem não entende inglês vai ficar perdido. Só por esse motivo, eu não considero a atração como imperdível.

Discovery Island Trails

Ao redor da Árvore da Vida, você pode passar por um pequeno zoológico, vendo os animais que ficam ali. Particularmente, eu acho que você pode pular essa pernadinha.

Onde comer nessa área?

Possivelmente, a área do Animal Kingdom com a maior quantidade de quiosques para você se alimentar durante seu passeio.

Vale a pena procurar o Eight Spoon Café, que vende lanches, massas e refrigerantes, ou o Flame Tree Barbecue, com deliciosas costelas defumadas, frango, porco desfiado e saladas frescas. Para quem não abre mão de beber um café da Starbucks, vá até o Creature Comforts.

[+] Island of Adventure: conheça todas as atrações e planeje seu roteiro

Área: Pandora: The World of Avatar no Animal Kingdom

Esta é a nova área temática do Animal Kingdom dedicada ao filme Avatar. Não importa que o filme tenha saído de cartaz há muitos anos, Avatar trouxe uma história envolvente e um avanço para o cinema que encanta até hoje.

Por isso, nada mais justo do que ter uma área só para ele num parque da Disney! Confira mais informações sobre as atrações:

Na´vi River Journey

Esta atração oferece um passeio de barco bem especial pelas profundezes de uma floresta tropical bioluminescente.

Não é uma montanha-russa nem nada radical, mas sim uma jornada bonita e com uma riqueza de detalhes que vale a pena enfrentar a fila (ou usar o Fast+ Pass) para ver. Todos os cantos do cenário oferecem uma surpresa e a música que embala o passeio é bem relaxante.

Avatar Flight of Passage

Você tem que ir nesta atração! O caminho até a entrada do brinquedo já é especial, pois você praticamente entra no laboratório que era cenário do filme. Aproveite para observar todos os detalhes com bastante atenção. Ah, você pode (e deve) usar o Fast+ Pass para não demorar muito tempo na fila.

O simulador é um espetáculo! Montado em uma banshee, uma ave do universo de Avatar, você vai explorar cenários maravilhosos de Pandora e ter uma experiência 3D bem interativa. As quedas vão te deixar com friozinho na barriga.

A atração Avatar Flight of Passage só não é recomendada para pessoas com medo de altura, combinado?

[+] Universal Studios: um guia para você descobrir todas as atrações do parque

Onde comer nesta área?

Estrada militar. Foto: Disney

A área temática de Pandora tem um restaurante bem gostosinho chamado Satu´li Canteen que também serve café da manhã. As opções de refeições são bem variadas, indo desde hambúrgueres até bife grelhado.

Outro local que vale a pena dar uma passadinha é no Pongu Pongu, que vende bebidas congeladas bioluminescente de Pandora. Eu tenho certeza que você vai querer experimentar uma bebidinha dessas.

Área: África

Uma das minhas áreas favoritas! Tem muita interação com africanos pelas ruas dessa área e bastante música boa e ao vivo rolando por lá!

animal kingdom
Muita alegria pelas ruas da África. Foto: Andressa Xavier Pellanda

Festival of the Lion King

Foto: Andressa Xavier Pellanda

Este é um show de 30 minutos do Rei Leão! Além dos personagens do filme retratados como bonecos robotizados, você vai se encantar com o show dos acrobatas. Vale MUITO a pena ir, fique de olho nos horários do show, ok?

Foto: Andressa Xavier Pellanda

Kilimanjaro Safari

Atração simplesmente IMPERDÍVEL! Você vai participar de um safári de verdade! Embarque em um caminhão e passeie por uma área verde imensa, vendo os animais do Animal Kingdom.

Faça o possível para ficar do lado esquerdo do caminhão, assim você terá uma vista melhor durante o passeio, que dura 22 minutos.

Animal Kingdom
Foto: Andressa Xavier Pellanda
Animal Kingdom
Foto: Andressa Xavier Pellanda
Animal Kingdom
Foto: Andressa Xavier Pellanda

[+] Pesquise passagens aéreas para Orlando, clique aqui

Animal Kingdom
Foto: Andressa Xavier Pellanda
Animal Kingdom
Foto: Andressa Xavier Pellanda
Animal Kingdom
Foto: Andressa Xavier Pellanda

[+] Onde se hospedar em Orlando? Saiba mais aqui!

Animal Kingdom
Foto: Andressa Xavier Pellanda
Animal Kingdom
Foto: Andressa Xavier Pellanda

[+] Parques Legoland turbinam as montanhas-russas com realidade virtual

UP! A Great Bird Adventure

Um palco ao céu aberto com um show especial para os fãs de Up! Altas Aventuras. O espetáculo tem duração de aproximadamente 30 minutos. É bacana, porque traz os personagens do filme, mas eu fico com dó dos animais reais que fazem parte da exibição (sempre). Por isso, recomendo ir só se sobrar tempo.

Gorilla Falls Exploration Trail

Um pequeno zoológico dentro do Animal Kingdom para você ver os gorilas e outros animais da fauna africana, como hipopótamos e pássaros exóticos. Só faça essa caminhada pela floresta tropical se você estiver com tempo sobrando.

Rafiki’s Planet Watch

Esta é praticamente uma sub-área dentro da África que permite ao visitante ver os bastidores do centro de cuidados aos animais da Disney e aprender sobre conservação. Tem horários específicos de funcionamento, que você encontra no Time Guide.

Sinceramente, não acredito que vale a pena ir, só se você se interessar muito pelo assunto e tiver com muito tempo sobrando.

[+] 8 lugares para fazer compras em Orlando além dos outlets e shoppings

Onde comer nessa área?

Foto: Disney Parks

Na África, você também encontra dezenas de quiosques e restaurantes. Se possível, tente ir ao Tusker House Restaurant, um restaurante estilo buffet onde Mickey, Donald, Margarida, Pluto entre outros personagens aparecem. Se quiser um sundae, vá até o Tamu Tamu Refreshments e delicie-se!

Área: Asia

Alguns dos brinquedos mais divertidos estão aqui!

Expedition Everest – Legend of the forbidden Mountain

Uma montanha-russa que você DEVE colocar em seu roteiro! Parta em uma expedição ao Monte Everest e até procure pistas do Abominável Homem das Neves na Expedition Everest. Sem dúvidas, um dos brinquedos mais legais do parque, com uma surpresinha no meio do caminho.

Kali River Rapids

Aqueles brinquedos que a gente adora em Orlando: embarque em um bote e prepare-se para se molhar nesse passeio veloz e super divertido. Com certeza, algumas descidas vão deixar você com aquele friozinho na barriga! Você DEVE colocar o Kali River no seu roteiro!

Maharajah Jungle Trek

Este é um tour guiado em mais um pequeno zoológico dentro do Animal Kingdom. O foco é para ver animais do sudeste asiático, como tigres, morcegos e um dragão de Komodo. Vale a pena ir se você estiver com tempo sobrando.

[+] Pacotes para Orlando: confira os melhores preços aqui!

Rivers of light

Foto: Wikimedia Commons

Um espetáculo de águas, música e encenações com duração de 15 minutos para o encerramento do dia no Animal Kingdom. Fique atento ao horário do show, que varia conforme épocas do ano.

Uma coisa legal é que não tem fogos de artifício, tudo para não assustar os animais que vivem no parque. Não perca!

Onde comer nesta área?

Se quiser uma comidinha saborosa, vá ao Yak & Yeti Restaurant, o restaurante também tem preços bons em comparação com os demais. O caminhãozinho do Anandapur Ice Cream vende sorvetes gostosos para você se frescar durante os dias quentes.

[+] Magic Kingdom: guia de atrações para você planejar seu roteiro pelo parque

Área: Dinoland U.S.A.

Uma área para os dinossauros dentro do Animal Kingdom.

Finding Nemo – The Musical

Foto: Wikimedia Commons

Um musical fofíssimo com a temática do filme Procurando Nemo. As músicas são bem divertidas e tanto atores quanto bonecos robotizados fazem parte do espetáculo que tem 40 minutos de duração. Assim como os demais shows, fique de olho no Time Guide para não perder o horário. Vale a pena assistir!

DINOSAUR

Um simulador que vale a pena ir! A bordo de um carrinho, você vai realizar um passeio pela pré-história e até encontrar dinossauros pelo meio do caminho. O percurso é bem escuro e alguns dinossauros podem assustar crianças muito pequenas.

Por mais que chacoalhe e que tenha algumas descidas, o brinquedo é relativamente tranquilo. A entrada é bem legal e tem um esqueleto de um T-Rex para a criançada (e os adultos também, né) pirar!

Primeval Whirl

Apesar de ser considerada turbulenta e com curvas acentuadas, esta montanha-russa é bem light, inclusive recomendada para crianças. Os adultos vão achar o passeio apenas ok. Eu acho divertida a parte final do brinquedo, em que o carrinho fica girando e continuando pelos trilhos ao mesmo tempo, e só! Se você estiver com pouco tempo, nem a vale a pena ir.

The Boneyard

The Boneyard é um playground para as crianças se divertirem e explorarem escavação de dinossauros. Por ser focado 100% para o público infantil, vá somente se você estiver acompanhado de crianças que precisam gastar energia.

[+] Dicas práticas para se preparar para viajar com crianças

Fossil Fun Games

Uma área com brinquedos clássicos de parques de diversão, como tiro ao alvo, derrubar latas, acertar bola no buraco entre outros. É mais para ver do que para gastar com eles.

TriceraTop Spin

Sabe aqueles brinquedos infantil de parques de diversões que ficam girando lentamente e subindo e descendo, como se fossem um carrossel? A ideia é a mesma desse aqui! Só vá se você tiver crianças no seu grupo de viagem.

Onde comer nesta área?

Para um lanche bem gostoso, vá até o Restaurantosaurus que serve hambúrgueres de Angus e cachorros-quentes. Para se refrescar do calor, um sorvetinho sempre vai bem, não acha? Dê uma passadinha no Dino-Bite Snacks que vende sorvetes Häagen-Dazs ou beba um milkshake no Trilo-Bites.

A nova área dedicada ao filme Avatar realmente movimenta o Animal Kingdom. Por mais que tenham atrações que não vale a pena ir, visitar o parque é uma experiência muito bonita, especialmente andando pelas ruas da África.

Quer começar a planejar essa viagem dos sonhos? Use nosso buscador de passagens aéreas baratas para ficar de olho nas melhores tarifas 😉

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *