Santa Catarina tem muitas belezas marcantes, que encantam turistas do mundo todo. Com cenário paradisíaco, a praia da Guarda do Embaú, no município de Palhoça, se destaca pela sua junção entre serra e litoral, reunindo diversas atividades ao ar livre e atraindo surfistas para suas famosas ondas.

A vila de pescadores fica a 50 km de Florianópolis, dando fácil acesso aos viajantes. A paisagem é marcada por um rio que corta a praia e deságua no mar, oferecendo assim ainda mais opções de lazer para crianças e adultos, como passeios de barco, caiaque e outros esportes tranquilos.

Próximo ao rio se encontram vestígios da arte rupestre. Famílias e jovens dividem o espaço da praia, que fica animada com os bares e a presença dos surfistas. Outra atração é ir até a Pedra do Urubu, mirante no canto norte que possui um belo visual da praia.

Ainda em Palhoça é possível aproveitar as outras praias, como a tranquila Praia do Sonho, Praia do Tomé, Praia de Fora, Pedras Altas – para quem adere ao naturismo -, a histórica Enseada de Brito e o movimentado Balneário da Pinheira, . Os aventureiros também encontram um bom ponto para o ecoturismo, já que o município pega uma parte do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, a maior unidade de conservação de Santa Catarina.

Descubra quanto custa viajar para este paraíso e já faça suas malas!

Guarda do Embaú

Guarda do Embaú

Guarda do Embaú

Guarda do Embaú

Economize até 60% em suas viagens de ônibus!