Os fãs de magia e bruxaria vão literalmente se deliciar ao conhecer a Griffinn Café e Afins , uma cafeteria em São Paulo inspirada em Harry Potter. A decoração típica da série é o grande destaque do local, fazendo com que o visitante se sinta dentro do universo mágico.

Em alguns ambientes, você pode achar que está na sede da Ordem, no expresso para Hogwarts ou até mesmo na sala da Tia Petúnia! Mas o fato é que a experiência para os fãs de Harry Potter é muito significativa e especial. Apesar do nome, não tem problema se você se sente membro da Sonserina, Corvinal e Lufa-lufa. Conheça um pouquinho mais sobre este lugar mágico!

Partiu São Paulo? Veja aqui onde você pode se hospedar

Griffinn Café e Afins: primeira cafeteria do mundo com temática de Harry Potter

Antes de começar a ler este texto, por favor: coloca Hedwig’s Theme como música de fundo para entrar no clima, vai <3 Deu play? Agora sim!

Visitar a Griffinn Café e Afins em São Paulo será um momento bem especial para os fãs de Harry Potter. Ambientes cuidadosamente decorados com candelabros, vassouras, varinhas, paredes de tijolo aparente, mesas de madeira no melhor estilo Sala Comunal e, claro, o Chapéu Seletor, dão o toque especial para o seu lanche. As malas de viagens e até a gaiola da Edwiges estão ali!

Um dos cantinhos mais icônicos é a Mesa Cabine inspirada no trem que leva os bruxos para Hogwarts! Para chegar até lá, atravesse a Plataforma 9 3/4.

Tudo ao redor faz lembrar o momento dentro da locomotiva. Destaque para o cuidado com a colocação de painéis na parede que simulam o jornal Profeta Diário. O movimento, especialmente sobre a fuga de Sirius Black de Azkaban, é lindo!

Até na hora de ir ao banheiro torna-se um momento especial! A iluminação faz parecer que alguém está conjurando um Avada Kedavra, dando a sensação de que Nagini pode aparecer a qualquer instante. Destaque para a pia logo na entrada do lavado que possui bem o estilo de Hogwarts.

Ao entrar, você vai notar que todas as paredes do banheiro são decoradas com folhas do Profeta Diário, inclusive a descarga! Como itens decorando a bancada da pia, você vai encontrar poções e até mesmo um vaso com uma Mandrágora (tomara que ela não faça escândalo enquanto você estiver ali!).

Separe um tempo bem precioso para observar todos os detalhes, com certeza você encontrar um easter egg especial.

Cardápio da Grifinnória Café Afins

As opções do cardápio da primeira cafeteria inspirada em Harry Potter também te jogam para dentro do universo de magia e bruxaria. Todos os itens são feitos sob medida, desde os sapinhos de chocolate até mesmo o bolo de aniversário do Harry (sim, com glacê rosa e mensagem verdinha, idêntico ao filmes!).

O Pot Pie pode ser uma boa pedida durante seu passeio. Essa opção é um escondidinho de carne seca, queijo coalho e abóbora. O Pão Quadribol também é saboroso e lindo, feito com carne desfiada no molho de caldeirão, tempero de especiarias e ervas finas, tudo isso envolto por queijo parmesão.

De sobremesa, opte por um Brownoffe: brownie, doce de leite, bananas, chantilly e canela. A cafeteria também tem grande variedade de cupcakes, alguns decorados com o Chapéu Seletor, outros com cachecóis das casas. Se quiser, ainda tem tortinha de relíquias da morte com bastante mousse de chocolate!

As bebidas também não deixam a desejar. Você tem à disposição diversos elixires, cada um com um sabor diferenciado. Destaque para a poção IMBOLC que leva Gin, Hibisco, Água tônica, gelo e especiarias! Você também pode pedir um Hidromel, que tal?

É claro que uma cafeteria inspirada em Harry Potter tem que ter a bebida clássica da série: a Cerveja Amanteigada Cremosa também está disponível no cardápio! Os pais dos pequenos bruxinhos podem ficar despreocupados porque ela não é alcoólica.

O cardápio ainda tem cafés, sucos e outras bebidas para acompanhar sua refeição.

Somente com reservas!

Se estiver pensando em viajar para São Paulo, saiba que a cafeteria inspirada em Harry Potter só atende com reservas — e recomendamos que você faça com antecedência! Não adianta chegar na hora que infelizmente a casa é sempre lotada.

O agendamento é feito pelo site Get In. O local não cobra entrada, o valor de R$ 40,00 que aparece no momento da reserva refere-se ao preço médio que sai por pessoa. Mas o visitante paga apenas o que consumir.

É fundamental que, no momento do agendamento, você realize o processo até o final, quando surgir um aviso de que sua reserva foi confirmada, ok? As reservas podem ser feitas para uma, duas, três ou quatro pessoas no máximo (não tem possibilidade de montar mesa para cinco pessoas).

E aí, você já foi nesta cafeteria temática de Harry Potter em São Paulo? Se sim, conta aqui nos comentários como foi sua experiência 🙂

Grifinnória Café Afins

  • Endereço: Rua Campo Grande, 417 – Vila Leopoldina – São Paulo, SP
  • Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 12h às 19h; domingo, das 12h às 17h. Fechado toda segunda
  • Formas de pagamento: Cartões de Crédito e Débito e Dinheiro
  • Reservas: obrigatórias, no Get In
  • Rede social: perfil no Instagram

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.