Se você duvida do poder que as redes sociais possuem em alavancar um negócio turístico é porque até então não conhecia o Great Bear Lodge. Essa hospedagem canadense ganhou fama após uma das donas filmar algo corriqueiro durante o café da manhã no local: o show de baleias jubarte no lago da propriedade!

O silêncio é total, praticamente só se escuta o canto dos pássaros. Os turistas, ainda de pijama de roupão, correm até o deck e, de repente, as baleias pulam e dançam nas águas do lindo lago em British Columbia, quase 500 km de distância de Vancouver, no Canadá. Dê play no vídeo abaixo, que já foi visto por mais de 3 milhões de pessoas, e entenda esse momento especial:

Quanto custa viajar para Vancouver? Confira tudo em nosso site

As baleias sempre aparecem nas águas do lago, mas nunca tão pertinho assim da propriedade, espirrando água para todos os lados.

De acordo com Marg Leehane, sócia no Great Bear Lodge que registrou o vídeo de sucesso nas redes sociais, “esse momento mostra as baleias usando uma técnica de alimentação chamada rede de bolhas, na qual elas sopram um grande círculo de bolhas ao redor dos peixes para, dessa maneira, conseguir prendê-los”.

Ainda de acordo com Leehane, essa técnica que as jubarte realizaram não é algo instintivo da espécie, mas sim aprendido através de observação. Isso tornou o momento ainda mais incrível para os hóspedes que se dispuseram a acordar às 6h para contemplar o show das baleias.

Great Bear Lodge: cercado pela natureza

Essa hospedagem dos sonhos localizada a 60 km de Port Hardy é um alojamento flutuante no coração da vida selvagem. Ver as baleias jubarte no lago é apenas uma das experiências em meio à natureza que os hospedes do Great Bear Lodge podem ter.

Além de flutuar em botes no rio, fazer excursões para observar ursos é o grande trunfo desse alojamento. Esse passeio acontece durante o verão e a primavera, vendo de perto os lindos ursos pardos.

Também há a chance de ver outros animais selvagens, como lobos, ursos negros, lontras, pássaros diversos, focas, águias entre outros. Veja mais:

View this post on Instagram

The estuary in autumn. Just magic. #explorebc

A post shared by Great Bear Lodge (@greatbearlodge) on

Quartos no alojamento flutuante

A estrutura do lodge é composta por oito quartos, cada um deles equipados com camas confortáveis e banheiro privativo. A área comum é um espaço gostoso para relaxar e ouvir as histórias que os biólogos locais gostam de contar.

Totalmente em prol da natureza, o local possui placas solares e sistema eólico para geração de energia, assumindo assim compromisso com o ecoturismo de baixo impacto.

O restaurante local serve pratos preparados com ingredientes frescos, muitas vezes à base de peixes, e orgânicos sempre que disponíveis.

Para chegar até a área onde a propriedade se localiza, os visitantes precisam ir até lá com um hidroavião que parte de Port Hardy. O valor desse deslocamento já está incluso no preço das diárias, que funcionam no modelo de pacotes, sendo necessário ficar pelo menos três noites.

O valor do pacote com três noites para hospedar-se no período do verão parte de CAD$ 2495. Durante o outono, melhor período para conhecer a região, esse mesmo pacote com três diárias sobe para CAD 4380.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.