A arquitetura faz a gente cruzar as fronteiras. Quem é que nunca se encantou, nem que seja por foto, pelos castelos europeus ou as antigas construções maias? Pois é exatamente a estrutura com cinco séculos de história que chama o público para o Gran Hotel Ciudad de Mexico, um dos mais emblemáticos do país e palco para o filme 007 contra Spectre, da saga James Bond.

O edifício centenário ocupa um espaço de destaque na Zocalo, a praça principal no centro da Cidade do México, onde fica o Palácio Nacional. Foi inaugurado em 1899 para abrigar o Centro Mercantil, que chegou a ser o mais relevante da América Latina. A loja vendia roupas e acessórios vindas da Europa, causando um furor na sociedade da época.

Passado o período, ganhou a função de hotel em 1968, para receber visitantes durante os Jogos Olímpicos do mesmo ano. E não havia como o público não se impressionar com os adornos decorativos e arquitetônicos da Art Nouveau, caracterizada especialmente pelo enorme vitral estilo Tiffany que cobre o lobby, criado pelo francês Jacques Gruber em 1908.

A obra dialoga com os demais detalhes luxuosos da construção: pisos de mármore, grades de ferro nos corredores acima, um enorme lustre estilo Luis XV colocado na escada, poltronas vermelhas aveludadas e móveis sofisticados. Ali também foram instalados os primeiros elevadores panorâmicos do país, datados no começo do século 20.

A hospedagem cinco estrelas conta com 60 quartos, que seguem a decoração antiga, com cara de realeza, além de 12 salas de reunião, business center, academia, lavanderia e dois restaurantes de cozinha mexicana autêntica, o Terrazza e o Plaza Mayor. Não é preciso ser hóspede para se deliciar com um brunch (M$ 250 ou R$ 45) por lá e de quebra ter uma vista incrível do terraço.

Anualmente, no dia 15 de setembro, o Gran Hotel celebra a independência do México com uma festança de gala, regada a música ao vivo, comida e fogos de artifício. Um bom motivo para se hospedar lá por uma noite. Curtiu? Faça sua reserva aqui!

Confira dicas do que fazer na Cidade do México para aproveitar o melhor da sua estadia!

Partiu Cidade do México! Confira preços de passagem aérea para lá!

Fotos: divulgação/Gran Hotel Ciudad de Mexico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *