Notícia boa para quem quer viajar para a Argentina! Diante da necessidade de frear o crescimento do câmbio paralelo (dólar blue) no país, o governo argentino começou a tomar medidas para que turistas possam trocar seus dólares por um câmbio mais próximo ao encontrado no mercado paralelo.

Nós já comentamos sobre o câmbio paralelo e as Cuevas(onde fazer esse câmbio paralelo) aqui no Quanto Custa Viajar. Porém essa forma de trocar a moeda ainda oferecia um certo risco já que são casas de câmbio não fiscalizadas e regulamentadas pelo governo.

Diante do crescimento desse câmbio paralelo junto ao aumento de turistas no país, o próprio governo argentino tomou essa medida para controlar a entrada (e venda) de dólares. O turista poderá trocar até US$ 5 mil em casas de câmbio e bancos autorizados pelo Banco Central, apresentando o passaporte ou documento de entrada no país além de assinar uma declaração juramentada atestando que são turistas.

Hoje (27/07/22) um dólar está valendo $326 (pesos argentinos) nessa nova cotação autorizada pelo governo argentino. A cotação oficial é de um dólar para apenas $130. Já o real vale 21.50 pesos argentinos no câmbio oficial e no paralelo está $61. O objetivo do governo argentino é fortalecer as reservas do Banco Central com os dólares que entram no país.

Descubra Buenos Aires, confira aqui passeios para fazer na cidade.

O turista brasileiro só tem a ganhar com essa notícia pois poderá desfrutar de uma viagem com muito luxo pagando pouco já que o novo câmbio favorece ainda mais, confira essa matéria com simulações de custos de uma viagem.

Partiu Argentina? Agora é só comprar sua passagem aérea barata e reservar sua hospedagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.