Não é surpresa para ninguém que Santa Catarina guarda algumas das mais belas (e movimentadas) praias do Brasil, mas pode ser uma novidade para você saber que Governador Celso Ramos SC tem um dos litorais mais impressionantes do estado,

A cidade possui mais de 40 belas praias, muito preservadas, em uma área reservada para o descanso e conforto à beira-mar.

O destino é uma excelente opção para os amantes do litoral catarinense (e de praias no geral) que buscam uma opção menos movimentada e mais próxima à natureza.

Aproveite a natureza reservada de Governador Celso Ramos SC/Foto: Wikimedia Commons

Conheça Governador Celso Ramos SC

O município é bem pequeno, com cerca de 14 mil habitantes, faz divisa com os municípios Tijucas e Biguaçu, e fica bem próxima à Capital Florianópolis, a apenas 50 km de distância.

Por ainda não ser tão conhecida e visitada, é uma experiência bem completa para os amantes da natureza, pois ainda tem uma pegada bem rústica, sem intervenções mirabolantes que outras praias tem.

Na praia Ganchos de Fora será possível ver cenas como essa em qualquer dia compondo a paisagem/Foto: Flickr

Por isso não espere hotéis de rede, resorts, aquela infraestrutura que você vê em outros destinos do país, como Porto Seguro ou mesmo a capital de SC. Mas fique tranquilo, isso não quer dizer que você estará desamparado no meio do mato, ok?

A área em que está localizada faz parte da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, incentivando a proteção da fauna e flora local, influenciando em todos os cuidados e manutenção local, que é rigorosamente fiscalizado.

Praias em Governador Celso Ramos SC

O ponto forte de Governador Celso Ramos SC, que atrai os viajantes e é seu cartão postal, são suas belas praias.

Como são mais de 40 praias, divididas por regiões, destinadas para práticas esportivas e mais, confira uma seleção das praias mais imperdíveis (ao nosso ver) para você colocar em seu roteiro de viagem.

Praia de Palmas do Arvoredo

A maior praia e considerada também a mais bonita, com 3 km de extensão, a Praia de Palmas do Arvoredo possui águas transparentes, areia fofa e um mar agitado para praticar surf. 

Com uma das melhores infraestruturas do local e perto do centro, aproveite os restaurantes beira-mar e um dia confortável por ali.

Com certeza essa praia merece o título de uma das mais bonitas do local/Foto: Flickr

Praia de Calheiros

Aquele lugar que dá vontade de passar um dia todo descansando (ou também uma semana toda), com mar ideal para banho, super calmo, limpo, cor da água turquesa, areia fofinha e árvores para completar a paisagem.

Esta praia fica a apenas 1km do centro e possui também uma estrutura bacana para você passar o dia sossegado, além de lojinhas locais.

Praia da Armação da Piedade

Um pouco mais distante, a 11 km do centro, localizada em uma área de pescadores, esta praia possui águas cristalinas perfeitas para mergulho.

Praia da Baía dos Golfinhos

Um dos destinos para quem faz passeio de escuna, essa praia é quase deserta, possui 800 metros de faixas de areia e abriga quase uma centena de golfinhos que fazem de lá sua morada. 

Vale a pena ir até lá caso você queira ver esses seres incríveis de pertinho (mas sem perturbá-los hein?)

Quem sabe durante sua visita você não tem a sorte de ver os golfinhos?/Foto: Pixabay

Outras atividades

Além das praias, em Governador Celso Ramos SC visite a Fortaleza de Santa Cruz do Anhatomirim, localizado na ilha de mesmo nome, um museu a céu aberto impressionante e preservado desde 1939. 

O local pode ser acessado por passeios de barco todos os dias e fica a apenas 17km do centro.

Conheça a construção e toda a história da Fortaleza de Santa Cruz do Anhatomirim/Foto:Wikimedia Commons

A Reserva Biológica do Arvoredo também é um importante patrimônio do local, muito procurada por mergulhadores e excursões que levam para ver de pertinho toda a vida marinha do município.

Outro passeio é a Baía dos Golfinhos, como já falamos acima, que é uma  das praias mais bonitas e ainda pode rolar uma aproximação com os animais.

Onde ficar em Governador Celso Ramos SC

Pelo tamanho de Governador Celso Ramos SC a quantidade de hotéis e pousadas é impressionante e consegue acomodar todo tipo de demanda sem necessariamente pesar muito no bolso do viajante.

Confira algumas seleções que o Quanto Custa Viajar separou para você dar aquela conferida quanto for pensar no roteiro da viagem.

Palmas Hotel & Spa: uma ótima opção para aqueles que preferem um pouco mais de conforto e estrutura dentro da hospedagem. Com piscinas, restaurantes e atividades ao ar livre (além de academia e spa), o hotel fica a apenas 2km da Praia das Palmas.

Descanso e proximidade a praia te esperam neste hotel/Foto: Booking

O hotel tem uma boa avaliação no geral e os casais gostam ainda mais, avaliando com 9 a estada. A acomodação ainda conta com sistema de pensão completa.

Elephant Office Brasil: com uma estrutura moderna e inovadora, este hotel possui opções de quartos privativos ou compartilhados (estilo hostel) além de várias áreas comuns para que os viajantes convivam. Considerado fantástico com avaliação 9,1, este hotel não possui café da manhã.

Uma opção imperdível se couber no orçamento e for seu estilo, o Elephant Office Brasil parece saído dos filmes/Foto: Booking

Farol do Arvoredo Cabanas: a apenas 400 metros da praia, esta opção oferece uma pegada mais rústica de hospedagem em cabanas e bangalôs. Ainda conta com piscina ao ar livre e quartos com banheiros privativos.

Uma experiência incrível inserida no melhor da natureza/Foto: Booking

Alimentação

Outro segmento que não requer preocupação, em Governador Celso Ramos SC temos algumas opções interessantes para aproveitar durante a viagem.

Para quem quer degustar o melhor da comida típica local, os frutos do mar no Restaurante Raízes, na Praia de Palmas, é uma pedida certeira. Para quem curte este tipo de culinária, conheça também o Restaurante Edu.

Para comer comida caseira ou pizza à noite, aposte no Restaurante e Pizzaria Arco-Íris.

Quando visitar 

Por ser voltado para praia e atividades ao ar livre, a melhor época é o verão, também a época mais movimentada.

Em fevereiro a cidade fica cheia devido a homenagens à Iemanjá, quando há homenagens por terra e mar. Em julho há outra comemoração semelhante para comemorar a festa do Divino Espírito Santo.

Como chegar em Governador Celso Ramos SC

Se você vem de fora do estado, o jeito mais fácil e prático de conhecer Governador Celso Ramos SC é pousando no aeroporto de Florianópolis, que costuma ter voos frequentes de vários lugares do país, com uma malha aérea bem completinha.

Encontre aqui passagem aérea para Florianópolis

De Florianópolis, é só pegar um carro e partir pela BR-101 em um trajeto tranquilo e bem curto, que depois dará acesso a rodovia SC 410.

Também é fácil ir de ônibus, sendo que várias linhas intermunicipais fazem o trajeto saindo do Terminal Rodoviário Rita Maria em Florianópolis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.