O que é uma faixa extremamente azul no meio da água? É a impressionante lagoa luminosa Glistening Waters, na Jamaica, a única atração noturna natural do país. Descrita como “inacreditável”, estre trecho fosforescente localizado em Falmouth atrai turistas curiosos em ver e sentir essa experiência de perto.

Por meio de um tour de barco, o público alcança o feixe neon causado pela bioluminescência, reação química causada pelo microscópico fitoplâncton phytoplanktons bioluminescentes, que gera luz como mecanismo de sobrevivência e acaba oferecendo um cenário surreal em apenas três lugares do mundo.

glistening waters2

A junção de águas caribenhas com o rio Martha Brae traz essa luz natural de presente, já que a mistura de água doce com a salgada é um ambiente propício para estas criaturas marinhas. Quando chove, o visual fica ainda melhor. A lagoa se acende ainda mais com a dança das gotas sob sua superfície.

Ao cair da noite, quatro botes com capacidade para 30 pessoas saem do restaurante e hotel de mesmo nome (Glistening Waters) para fazer um tour de 30 a 45 minutos ao redor da orla, até alcançar o rastro luminoso em meio a escuridão. É possível entrar e nadar neste trecho para ter um contato ainda maior com o fenômeno. Os preços do passeio, sob consulta, variam se incluir grupos ou jantar.

O lugar está a 30 minutos leste de Montego Bay. Ficou curioso (a)?

Descubra agora mesmo quanto custa sua viagem para Montego Bay!

glistening waters7

glistening waters6

glistening waters5

glistening waters4

glistening waters na jamaica

glistening waters

Fotos: divulgação/Glistening Waters

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *