O que é uma faixa extremamente azul no meio da água? É a impressionante lagoa luminosa Glistening Waters, na Jamaica, a única atração noturna natural do país. Descrita como “inacreditável”, estre trecho fosforescente localizado em Falmouth atrai turistas curiosos em ver e sentir essa experiência de perto.
Por meio de um tour de barco, o público alcança o feixe neon causado pela bioluminescência, reação química causada pelo microscópico fitoplâncton phytoplanktons bioluminescentes, que gera luz como mecanismo de sobrevivência e acaba oferecendo um cenário surreal em apenas três lugares do mundo.
A junção de águas caribenhas com o rio Martha Brae traz essa luz natural de presente, já que a mistura de água doce com a salgada é um ambiente propício para estas criaturas marinhas. Quando chove, o visual fica ainda melhor. A lagoa se acende ainda mais com a dança das gotas sob sua superfície.
Ao cair da noite, quatro botes com capacidade para 30 pessoas saem do restaurante e hotel de mesmo nome (Glistening Waters) para fazer um tour de 30 a 45 minutos ao redor da orla, até alcançar o rastro luminoso em meio a escuridão. É possível entrar e nadar neste trecho para ter um contato ainda maior com o fenômeno. Os preços do passeio, sob consulta, variam se incluir grupos ou jantar.
O lugar está a 30 minutos leste de Montego Bay. Ficou curioso (a)?
Descubra agora mesmo quanto custa sua viagem para Montego Bay!
Fotos: divulgação/Glistening Waters
1 comentário