“Vamos fugir pra outro lugar, baby”! Muita gente está nessa mesma vibe da música do Skank, querendo fugir para outro lugar mesmo que seja em um final de semana, durante as férias ou até em emendas de feriados para esvaziar a cabeça. O público viajante que tem esse desejo de dar uma escapadinha da rotina é grande e, para atendê-lo bem, surgiu um serviço chamado Getaway cuja proposta é oferecer experiências de viagens em lugares praticamente secretos com muito contato com a natureza.

O site de hospedagem para locação de cabines modernas e muito confortáveis no meio de florestas. As acomodações já chamam a atenção porque são todas cercadas por lagos e árvores imensas. Só de olhar a paisagem ao redor e pensar que você pode acordar todos os dias da sua viagem olhando para essa maravilha da natureza, já dá um quentinho no coração.

Mas a paixão fica mais intensa após descobrir como são as cabines nas quais o visitante passará as noites, já que todas elas são feitas com contêineres.

getaway
Foto: divulgação / Getaway
getaway
Foto: divulgação / Getaway
getaway
Foto: divulgação / Getaway

É um verdadeiro condomínio com casinhas de metal dispostas uma do lado da outra, mas com bastante espaço entre cada uma elas, garantindo privacidade na medida certa. Por fora, o estilo moderno e industrial toma conta do pedaço, garantindo aquele visual descolado que é a cara do Instagram. Por dentro, o aconchego fala mais alto.

Mesmo sendo bem pequenas, todas as cabines possuem imensas janelas quase do tamanho de uma parede, para que o hóspede possa dormir e acordar olhando para a natureza.

As paredes revestidas de madeira são perfeitas para deixar o local bem aconchegante e funciona como isolamento térmico (apesar de que todas as cabines possuem aquecedores para os dias de frio).

Foto: divulgação / Getaway
getaway
Foto: divulgação / Getaway

Tudo é tão bem organizado e planejado sob medida que mesmo os quartos menores possuem bastante espaço para guardar as bagagens, acomodadas em compartimentos embaixo da cama.

As cabanas também possuem cozinha completa, com fogão, frigobar, pia e diversos utensílios domésticos para preparar suas refeições. Ao chegar, todo visitante é recepcionado com um s’more para deixar claro que sua viagem será doce do início ao fim!

Falando em refeições, uma mesa para acomodar até duas pessoas confortavelmente está presente nas cabines para casais. Saborear o café da manhã sentadinha à mesa está garantido! O hóspede também tem um banheiro privativo dentro do próprio contêiner, nada de banheiro compartilhado ou enfrentar fila para tomar seu banho.

Foto: divulgação / Getaway

Outro recurso que chama a atenção nas acomodações do Getaway é que todo dormitório possui uma caixinha para você trancar seu celular. Isso mesmo, como as regiões não possuem sinal Wi-Fi, os criadores do serviço de hospedagem acreditam que ninguém precisa perder tempo na tela do aparelho durante a trip. Em vez disso, o turista deve curtir a paisagem e esse momento de relaxamento tão especial. É um belo detox tecnológico, não acha?

Viagens (quase) às cegas e experiência surpresa

Foto: divulgação / Getaway

O Getaway é bem parecido com o AirBnb. Você escolhe a cidade que deseja ir, informa o número de viajantes, diz quantas camas precisa para essa viagem e até se pretende levar seu pet junto.

Após definir qual é o período de viagem desejado, não pense que uma lista para você selecionar a cabine que deseja vai aparecer em sua tela. Na verdade, você vai descobrir como será seu quartinho após efetivar sua reserva. O máximo que um hóspede consegue ver é em qual condado o refúgio se encontra, mas o endereço exato será enviado somente depois.

Essa sensação de viagem às cegas garante uma experiência de viagem cheia de curiosidade, aguçando ainda mais a vontade do turista de chegar ao destino.

Quanto custa?

Foto: divulgação / Getaway

O preço das diárias parte de US$ 109 por cabine para duas pessoas. Dependendo do estado escolhido para viajar, pode ser que o hóspede tenha que fechar pacotes com pelo menos duas diárias.

A má notícia é que as locações estão disponíveis, por enquanto, apenas nos Estados Unidos. Tem “condomínio” com cabine para alugar em Atlanta, Boston, DC, Dallas, Los Angeles, Nova York, Pittsburgh e Portland.

Encontre sua passagem aérea aqui

Permitir-se sair da selva de pedra nem sempre é algo barato, mas saiba que vale muito a pena. Nós já publicamos aqui no blog um estudo que mostra que ficar 4 dias em contato com a natureza deixa as pessoas mais calmas e criativas, sabia?

Se usar o Getaway e fazer uma viagem para os Estados Unidos não está nos planos e nem no orçamento, tenha conhecimento que aqui mesmo no Brasil existem MUITOS lugares incríveis para você fugir e ter contato com a natureza. Nosso país é riquíssimo <3

Será que a equipe do Quanto Custa Viajar adorou essa ideia de cabana na natureza?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.