Quem não voa toda hora nem tem gastos estratosféricos no cartão de crédito sempre acaba ficando pra trás na hora de juntar milhas aéreas. Mas não precisa ser assim. Um aplicativo disponível online permite que você junte milhas enquanto pratica atividades físicas.

Essa é a proposta da plataforma Mova Mais. Para ganhar pontos através do serviço, é necessário fazer pelo menos 30 minutos de atividades físicas por dia. Os exercícios disponíveis no momento são corrida, caminhada e pedalada. No primeiro dia, você ganha 20 pontos e sempre que se mantém em atividade ganha um bônus na pontuação.

movamais2

Para ganhar pontos, é preciso baixar um dos aplicativos parceiros do serviço no seu smartphone e conectá-lo à sua conta no Mova Mais. Os apps disponíveis são: RunKeeper, Strava e MapMyRun. Todos eles possuem versões gratuitas e estão disponíveis para iPhone e Android.

movamais4

Também é possível ganhar pontos extras ao realizar algumas ações, como completar 10 dias de combo, convidar amigos para usar o app ou correr 5 quilômetros pela primeira vez. Assim que um usuário atingir 3.000 pontos, será possível convertê-los em milhas em um dos parceiros do programa. Atualmente, a única opção para realizar a conversão é o programa de fidelidade Multiplus, onde 10 pontos Mova Mais equivalem a 1 ponto Multiplus.

movamais3

Fernando Aquino, CEO e co-fundador do empreendimento, contou ao blog Estadão Pequenas e Médias Empresas que perdeu 10 quilos enquanto testava o funcionamento do app – o que, por si só, já é um bom incentivo para começar a prática. Além dele, outras 190 mil pessoas já estão ganhando pontos e saúde através do Mova Mais, que contabiliza mais de 200 mil quilômetros de atividades físicas por dia.

Agora você já tem um incentivo extra para dar aquela corrida no fim do dia: ficar ainda mais perto de sua próxima viagem! 🙂

movamais1

Mais informações: 

Mova Mais

RunKeeper

Strava

MapMyRun

Multiplus

Post por Mariana Dutra

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.