Que atire a primeira pedra quem nunca voltou de viagem sem um souvenir na mala. Se você pretende colocar os pés na Argentina, já sabe que é parada obrigatória um passeio de compras em San Telmo, bairro boêmio de Buenos Aires. Na Galeria Solar de French, além de encontrar uma variedade de coisas diferentes, terá de presente uma passarela de guarda chuvas coloridos para tirar aquela foto especial.

A instalação artística foi colocada em um dos agradáveis pátios abertos do antigo casarão em frente à Praça Dorrego, um dos principais centros comerciais da cidade. Neste endereço nasceu e viveu Domingo French, um militar revolucionário que participou da Guerra da Independência da Argentina e da Revolução de Maio, tornando-se uma figura histórica importante no país do Tango.

As compras em San Telmo agora estão mais inspiradoras! Foto: divulgação/Solar de French

O edifício deixado como legado de seu passado é carregado de charme, bem arejado e carregado de flores na área externa. Mal dá para imaginar que mais de 200 anos de história estão ali. Depois de ficar um período amargurando o abandono, a casa foi restaurada, ganhou elementos arquitetônicos neocoloniais em meados de 1930 e foi ocupada novamente.

Foi neste espaço que designers e artistas independentes, brechós, antiquários e marcas descoladas encontraram um lugar para chamar de seu, transformando-o numa divertida opção de compras em San Telmo. É o caso da galeria de arte Las Meninas, dedicada a mostras temporárias e venda de obras de artistas locais.

Outro ponto que não passa despercebido é a loja Ventos del Sur, morada de magos, gnomos, fadas e duendes. São de enfeite, é claro, mas tudo vai depender do que você acredita. As prateleiras e o teto são forrados de coisas, prendendo a atenção do público neste mundo fantasioso.

Foto: divulgação/Solar de French

Os amantes da sétima arte e da música não podem deixar de ir na Fred y Ginger, um antiquário dedicado ao cinema e a peças publicitárias, comandado por um casal da terceira idade. Pôsteres históricos de filmes e de shows de tango forram as paredes, dando a chance de você não apenas observar mas levar um para casa.

Para continuar no clima das décadas passadas, vá ao Gustavo Óptica Vintage, onde as armações de óculos de grau e escuros são do tempo da vovozinha, sem deixar de ter estilo. Além disso, também vende acessórios como bolsas, modelos únicos de um passado cada vez mais presente nas ruas.

Foto: divulgação/Solar de French

Casa Cavia: um sofisticado espaço multiuso em Buenos Aires

Foto: divulgação/Solar de French

Um dos destaques gastronômicos da galeria é a La Casa del Dulce de Leche, uma loja dedicada ao doce mais famoso da Argentina. Porém, suas prateleiras estão recheadas com marcas variadas, que expõem vinhos, licores, alfajores, bombons, geleias e potes de doce de leite artesanal em tamanhos que condizem com a sua fome.

Talvez este seja o melhor lugar para comprar, especialmente porque eles fazem degustações gratuitas, assim todos podem eleger qual irão comprar. Tem opções sem açúcar, sem lactose, sem glúten e até um misto de chocolate com doce de leite vendido no pote. Cuidado para gastar todos os seus pesos nessa galeria, hein!

Foto: divulgação/La Casa del Dulce de Leche

8 dicas para economizar e fazer a viagem dos seus sonhos

Foto: divulgação/Solar de French
Foto: divulgação/Solar de French
Foto: divulgação/Solar de French

Não tem onde ficar? Então se liga nessa seleção de hostels econômicos e estilosos em BsAs

Foto: divulgação/Solar de French
Foto: divulgação/Solar de French
Foto: divulgação/Solar de French
Foto: divulgação/Solar de French

Partiu Buenos Aires? Encontre aqui sua passagem aérea!

Bar escondido no subsolo de uma floricultura está entre os melhores de Buenos Aires

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.