Todo mundo que viaja adora fazer uns cliques com a câmera para eternizar os grandes momentos e até mesmo os perrengues ao longo da jornada. Para quem se apaixonou pelo assunto, saiba que Fortaleza agora é a casa do maior Museu de Fotografia do Brasil. Aberto em março de 2017, o edifício moderno tem em seu acervo 2 mil imagens de uma ótima coleção particular.

O fundador Silvio Frota foi capturado pelo olhar penetrante da então garota afegã Sharbat Gula, que dá vida a uma das fotos mais famosas e relevantes da era moderna. Assim deu início à maior coleção de fotografias do país, formada por ele nos últimos oito anos. Empresário nascido e atualmente morando na cidade, não achava justo manter toda essa riqueza cultural só para si.

Foto: Divulgação

De fato, parece injusto mesmo guardar em casa registros autenticados de grandes nomes como Edward Steichen, Henri Cartier-Bresson, Robert Capa, Jean Manzon, Cindy Sherman, Orlando Brito, José Medeiros, Juca Martins e Sebastião Salgado, além de outros tantos talentos que ainda estão no anonimato ou sem tamanha fama.

A galeria de 2.500 metros quadrados fica à Rua Frederico Borges, 545 – no boêmio bairro Varjota e vai sediar exposições temporárias e permanentes, com cerca de 350 imagens, além de aulas de fotografia para, quem sabe, revelar novos nomes desta arte que eterniza a vida como ela é.

O acesso é gratuito às quartas-feiras e nos demais dias é cobrado R$ 10,00 ou meia entrada. Pessoas abaixo dos 18 anos ou acima dos 60 anos têm entrada franca. Dá uma olhada em algumas obras originais que você encontra por lá:

Confira opções de hospedagem para todos os bolsos em Fortaleza!

Que tal incluir um city tour completo por Fortaleza na sua viagem?

Quer mais? Encante-se com outros destinos do Ceará

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.