Os filmes são, muitas vezes, responsáveis pela insaciável vontade de viajar que cada um carrega dentro de si. Repletos de histórias inspiradoras, paisagens exuberantes e novas culturas, os filmes mostram o quanto é bom se desprender de tudo para se aventurar um pouco mundo afora. Anota aí essa lista de filmes sobre viagem para você se inspirar

Além de retratar histórias verdadeiras e fictícias, os longas trazem também questionamentos sobre a nossa própria existência, fazendo com que surjam momentos de reflexão em relação às escolhas que fazemos e a maneira como enxergamos a vida.

Para se inspirar e viajar sem sair de casa, confira os filmes de viagem selecionados pelo Quanto Custa Viajar:

1. A Vida Secreta de Walter Mitty

Walter Mitty leva uma vida cheia de aventuras e experiências memoráveis…apenas na sua imaginação. Trabalhando como editor de imagens da consagrada revista norte-americana Life, se vê numa situação de risco no emprego e para reverter a situação, inicia uma grande jornada do tamanho de seus sonhos, passando por paisagens deslumbrantes do outro lado do mundo.

2. Comer, Rezar e Amar

A história de Elizabeth inspira mulheres ao redor do mundo todo. Depois de se dar conta dos problemas em seus relacionamentos amorosos, ela resolve viajar em busca do autoconhecimento. Depois de largar emprego, amigos e marido, parte rumo a Índia, Itália e Bali, para viver grandes e únicas experiências em meio a novas culturas.

3. O Exótico Hotel Marigold

Um grupo de aposentados britânicos viaja para a Índia com a ideia de morar no que acreditam ser um recém reformado hotel, mas o lugar não é tão luxuoso quanto parecia nos anúncios. Aos poucos, se entregam ao lugar e descobrem seus encantos.

4. Diários de Motocicleta

Baseado em fatos reais, o filme conta a jornada de Che Guevara enquanto era um jovem estudante de medicina em 1952, quando resolve viajar pela América do Sul com o amigo Alberto Granado. A viagem feita de moto acaba depois de oito meses, quando o veículo quebra. Assim, a dupla começa a explorar as cidades com ajuda de caronas e longas caminhadas. O longa traz belas imagens da Argentina, Chile, Peru, Venezuela e Colômbia.

5. A Praia

Um mochileiro está em Bangkok, capital da Tailândia, quando encontra um mapa para uma ilha secreta. Intrigado, ele se une a um casal de franceses que conheceu no hotel, e embarca numa jornada em busca da praia de Maya Bay, cenário encantador do longa-metragem.

6. Encontros e Desencontros

Bob e Charlotte são dois norte-americanos que, por motivos distintos, estão em Tóquio e acabam se conhecendo no bar do hotel onde estão hospedados. Entediados, passam a se encontrar para explorar a cidade, conversar e passar um tempo juntos, o que resulta numa grande amizade.

7. A Viagem para Darjeeling

Após a morte do pai, três irmãos que não se falavam há mais de um ano decidem se aventurar juntos numa viagem por toda a Índia. Com imprevistos no meio do caminho, ficam perdidos no deserto com apenas suas 11 malas, mudando o rumo da aventura. O filme explora temas como reconciliação, autoconhecimento e amizade.

8. Na Estrada – On the Road

Baseado no livro de Jack Kerouac, o filme retrata a viagem de Sal Paradise, um escritor que acabou de perder o pai. Quando conhece Dean Moriarty e Marylou, o rumo de sua vida muda, literalmente. O trio passa a viajar pelas estradas do Estados Unidos em busca de liberdade e fuga de todos os tipos de regras.

9. Vicky Cristina Barcelona

Duas amigas norte americanas viagem para Barcelona e lá conhecem um artista divorciado e sedutor. A história é cheia de surpresas e novas experiências, especialmente quando surge a ex-mulher problemática do artista, que aparece de surpresa.

10. The Way: Em busca de um caminho

O filme conta a história de Tom, um médico norte-americano que vai à França por um motivo trágico: a morte do filho, que fazia o trajeto “O Caminho de Santiago”. Ao invés de voltar para casa, ele decide honrar o filho e cumprir sua jornada, numa peregrinação inesquecível e inspiradora.

11. Paris, te amo

Com 18 aclamados diretores internacionais envolvidos, o filme fala sobre amor, em especial sobre o amor por Paris. Recheado de beleza e histórias, o longa mostra situações de alegria, separação, encontros inesperados e novas experiências dentro do cenário encantador da Cidade da Luz.

12. Vincent quer ver o mar

Vincent sofre de síndrome de Tourette e vai para uma instituição onde convive com pessoas de dificuldades distintas. Junto com dois amigos, fogem rumo a uma grande aventura na Itália, onde o jovem Vincent vai realizar o último desejo de sua falecida mãe.

13. Livre (Wild)

Em meio a momentos difíceis, como a morte da mãe e o fim do casamento, Cheryl está desolada. Depois de passar por momentos destrutivos e se entregar às drogas, resolve pegar a trilha de Crest Pacific sozinha, caminhando por mais de mil milhas por conta própria. O caminho é cheio de dificuldades, novas amizades e redenção.

14. Na Natureza Selvagem

Baseado na história real de Christopher McCandless, o filme retrata a jornada de um jovem que aos 22 anos decide largar tudo para se aventurar no Alasca. Em meio a natureza selvagem, resgata os verdadeiros valores da vida e realiza o sonho de liberdade na sua mais pura forma, abandonando inclusive todo o seu dinheiro, que foi doado para a caridade.

15. One Week

Confrontado com sua mortalidade, Ben Tyler compra uma motocicleta e embarca numa viagem pelo Estados Unidos, deixando seu emprego e sua noiva para trás. Em busca por viver intensamente, cria novas perspectivas para si mesmo ao longo da jornada inesquecível.

Agora é só se programar para a maratona de final de semana!

6 comentários

  1. A Vida Secreta de Walter Mitty é meu segundo filme favorito da vida! Livre e Paris, eu te amo também são muito legais. Fiquei com vontade de ler o One Week e The Way, vou procurar 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verão 2020

Programe-se para curtir as belezas da Bahia no próximo verão! Temos dicas de lugares incríveis para suas férias.