Outubro é um ótimo mês para viajantes chocólatras. Este é o mês de uma das maiores celebrações da Europa, o Festival de Chocolate de Perugia, na Itália. A cidade mais importante da Umbria, tem suas praças e ruas ocupadas por guloseimas feitas de cacau durante o festival Eurochocolate, que acontece ao longo de 10 dias.

No alto do Vale do Tibre, Perugia é conhecida especialmente pelos chocolates Baci, bombom com avelã envolvido em mensagens de amor, que se espalhou pelo mundo todo e atualmente é parte da Casa do Chocolate Perugina, visita obrigatória no destino segundo o jornal New York Times. O tour pela fábrica garante brilho nos olhos.

baci

Durante a Eurochocolate, visitantes do mundo todo se deliciam em degustações, veem esculturas, participam de aulas de gastronomia, tratamentos de beleza e muitas outras atividades que envolvem chocolate.A indústria confeiteira italiana comparece em peso, além de convidados internacionais que oferecem aulas e conferências sobre seus produtos.

O Chococard (€6.00) dá direito a algumas degustações por um preço único entre as diversas barraquinhas que se espalham pelos espaços públicos. Grandes marcas dividem espaço com produtores artesanais, garantindo diversidade de sabores e o delírio dos chocólatras.

O evento acontece de 13 a 22 de outubro de 2017e tem entrada gratuita. O dinheiro que se gasta é pelo acesso às fábricas e pelos produtos adquiridos. O acesso a Perugia pode ser de trem a partir de Roma (confira os gastos da sua viagem clicando no link!).

eurochocolate11

eurochocolate9

eurochocolate10

eurochocolate7

eurochocolate5

eurochocolate3

eurochocolate4

eurochocolate8

eurochocolate6

eurochocolate

festival de chocolate de perugia

eurochocolate12

Fotos: divulgação/Eurochocolate

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.