Festival de Balonismo cria espetáculos no céu em Rio Grande do Sul

Categorias Ao Ar Livre, Descubra o BrasilPostado em

Voar de balão é uma experiência única. Mas se ainda falta coragem, você pode só assistir ao espetáculo que criam nos céus durante o Festival de Balonismo no Rio Grande do Sul. Há 30 anos o evento, considerado o maior da América Latina, acontece na cidade de Torres, que chega a ser a capital da modalidade e uma das mais tradicionais do país.

Entre os dias 27 de abril e 1 de maio acontece a edição de 2018 no Parque Odilo Webber Rodrigues.

A competição iniciada em 1989 reúne atualmente provas de diversos níveis de dificuldade para mais de 40 pilotos brasileiros e estrangeiros. Voos de precisão e apresentações festivas estão entre os acontecimentos observados pelo olhar atento do público.

Os mais de 60 balões coloridos têm formatos diferentes e são personalizados de acordo com o competidor. Ao subir, formam um belo cenário no céu e encantam a todos. Para este ano está previsto ainda uma apresentação da esquadrilha da fumaça e quatro shows de artistas nacionais: Fernandinho (27), Lucas Lucco (28), Raça Negra (29) e Nando Reis (30).

São esperadas 300 mil pessoas para esta edição de 30 anos de festival. Também serão destaques, o Night Glow, a programação da Tenda Cultural, Feira de Artesanato, Espaço Rural, Parque de Diversões, Praça de Alimentação, entre outros. A estimativa de retorno para a economia local é de dez vezes maior do que o investimento no evento.

Quanto custa: os shows variam de 15 a 100 reais, de acordo com a condição do ingresso. Podem ser adquiridos pelo site www.minhaentrada.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.