Não estamos no Japão, mas podemos curtir a florada das lindas cerejeiras pelo Brasil! Nos dias 2, 3 e 4 de agosto de 2019, acontece a tradicional Festa das Cerejeiras no Parque do Carmo, zona leste de São Paulo. A Festa é organizada pela Federação Sakura e Ipê do Brasil e já está na 41a edição!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Quanto custa Viajar (@quantocustaviajar) em

A cerejeira é a árvore símbolo do Japão e tornou-se a marca dos descendentes da comunidade nipônica que vive na região de Itaquera. Todos os anos essa comunidade tem a tradição de realizar o “hanami”, de sentar sob as cerejeiras e contemplá-las durante um bom período.

O vento sopra as delicadas pétalas das flores fazendo com que elas se espalhem produzindo um belíssimo espetáculo da natureza, tal como acontece no Japão.
A florada dura apenas alguns dias e esta data é a única oportunidade de conferir os caminhos formados pelas flores em tons de rosa.

Muitas apresentações e shows da cultura japonesa além da deliciosa culinária japonesa, estarão presentes no festival!

Como chegar: 

A organização do evento recomenda ir de transporte público pois o estacionamento é pequeno e o trânsito intenso durante o festival!

Parque do Carmo – Portão 3 , Endereço: Av. Osvaldo Pucci, s/nº

Ônibus exclusivo no Terminal do Metrô Corinthians-Itaquera:  https://www.facebook.com/events/359925287994099/permalink/382062369113724

Horário:
Sexta: 12h às 17h
Sábado e domingo: 9h às 17h

Entrada: GRATUITA

Vale lembrar que 1 semana antes da Festa as árvores já estão florindo, para fotos com noivas, debutantes, é o melhor período, após a festa, as árvores chegam a ficar até 2 semanas floridas. Independente da Festa, o Parque abre todos os dias, mesmo em dias de Festa das 5:30h as 20h.

Se for ao festival, post sua foto no Instagram com a #quantocustaviajar! Vamos adorar compartilhar sua foto em nosso Insta!

Atenção: O Parque é uma área de risco de Febre Amarela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.