Uma das festas italianas mais tradicionais do Brasil já está acontecendo em São Paulo! É a Festa da Achiropita, uma deliciosa feira no bairro italiano do Bexiga que acontece há 96 anos. Após a pausa da pandemia, a festa na rua com barracas volta a acontecer.

Festa Achiropita

A tradicional festa homenageia a padroeira do bairro, Nossa Senhora Achiropita e também reaviva a cultura italiana no tradicional bairro construído por imigrantes a partir de 1820. Em 2022 a festa ocorre do dias 6/8 a 4/9.

São mais de 25 barracas que estarão nas Ruas Dr. Luís Barreto, São Vicente e 13 de Maio com comidas tradicionais como polenta, spaghetti, sardela, fogazza e doces.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

Uma publicação compartilhada por SPlovers (@splovers)

Há diversas atividades de recreação para as crianças como pula-pula e pesca.

Há ainda o almoço que acontece na Cantina Madonna Achiropita onde também irão ocorrer shows homenageando a cultura italiana.

Os convites para a Cantina Madonna Achiropita ja estão à venda de forma online, através do aplicativo da festa. Clique aqui para conferir.

Caso você queria comprar o convite fisicamente, ele está sendo vendido na Paróquia, localizada na Rua 13 de Maio, 478 – Bela Vista SP.

Os dias e horários para comprar seus convites são:

– Sábado (30/7) e Domingo (31/7) das 9h às 18h

– De segunda (1/8) a sexta (5/8) das 19h às 21h

Pagamento somente com cartão de crédito ou débito.

Horários da Festa Achiropita

Sábado: 18h às 24h
Domingo: 17h30 às 22h30

Encontre passagem aérea barata para São Paulo | Reserve aqui sua hospedagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.