Feira de antiguidade, artesanato e muita música boa: é isso que você pode esperar encontrar na Feira Benedito Calixto em São Paulo. Conheça um pouco mais!

Você gosta das feirinhas de rua com diversos artesãos, produtos de todos os tipos e aquelas opções de passeios em que você pode gastar horas? Então com certeza vai gostar de conhecer a Feira Benedito Calixto, uma opção de feira de artesanatos e antiguidades em Pinheiros, em São Paulo!

Pesquise sua passagem aérea no buscador da Turismocity

A Feira Benedito Calixto

A Feira Benedito Calixto surgiu em 1987 com a finalidade de difundir a cultura e manter a praça Benedito Calixto como um lugar de lazer para toda a comunidade. Hoje a feira conta com cerca de 320 expositores, gerando mais de 2 mil empregos diretos e indiretos. 

Pratos decorados da Feira Benedito Calixto
Reprodução – Instagram

Pelos anos de tradição e por ser um espaço para toda a família, a Feira tornou- se uma referência cultural e artística conhecida no Brasil e no exterior. Entre as barracas da Feira Benedito Calixto você vai encontrar opções de expositores de móveis, utensílios domésticos antigos, produtos de raridade como vinis, selos e moedas e ainda itens de artes plásticas e artesanato. 

Câmeras analógicas na Feira de Antiguidades
Reprodução – Instagram

Os objetos da feira são realmente bem diversos: desde câmeras analógicas, objetos decorativos, louças, acessórios feito à mão, arte sacra, telas, arte com madeira reaproveitada, plantas e muito mais!

Atrações Artísticas e Culturais 

Um dos maiores diferenciais da Feira Benedito Calixto é que ela conta com outros tipos de atrações, como o Chorinho na Praça, que acontece todos os sábados das 14h30 às 18h30, com apresentações musicais gratuitas do famoso chorinho brasileiro. 

Além disso, durante todo o dia existem apresentações musicais de bandas variadas, uma boa pedida para um final de semana. Outro evento interessante que acontece na Feira Benedito Calixto é para os amantes dos livros: o Autor na Praça. Quinzenalmente a partir das 14h são feitos lançamentos de livros, palestras e debates com autores, tudo de forma gratuita também. 

No Canal do Youtube você pode conferir vídeos de vários artesãos contando um pouco mais sobre os trabalhos feitos e a programação da feira. 

Vai dormir em Sampa? Confira opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos!

Praça de Alimentação 

Como uma boa feira ao ar livre, na Feira você pode encontrar algumas boas opções de petiscos na praça de alimentação com opções de pastéis, lanches e outros alimentos bem paulistanos. 

Se você busca um passeio para preencher seu sábado de uma forma bem paulistana essa é a atração ideal! Por ali você vai ver uma mistura de objetos antigos, muita arte, cultura e música. 

Informações

Horário de funcionamento: sábado das 09h às 19h 

Endereço: Praça Benedito Calixto, 112 – Pinheiros, São Paulo 

Redes sociais da Feira: Instagram e Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.