Quando se fala em Orlando, parques de diversões e tudo o que a Disney é capaz de proporcionar invadem o imaginário da grande maioria das pessoas. Esse realmente é um passeio inesquecível, sendo considerado por muitos a viagem dos sonhos. Mickey, Pato Donald, Cinderela e as irmãs de Frozen são algumas das personagens que crianças e adultos sonham em encontrar quando viajam para lá. Portanto, essa deve ser sua missão número 1 quando chegar à cidade!

Agora se você já aproveitou tudo o que esse mundo de magia tem a oferecer, saiba que a região tem ainda muito lugar bacana para garantir a diversão do turista. Para aqueles que possuem dias mais flexíveis e querem explorar os arredores de Orlando com mais calma, uma boa pedida é fazer pequenas viagens para as cidades vizinhas.

Foto: Divulgação/Disney

Mas, para fazer isso, não confunda Orlando com Nova York. Enquanto na cidade da Disney ter um carro é imprescindível, na Big Apple tudo pode ser feito com transporte público, especialmente metrôs. Portanto, se quiser curtir a vida com mais conforto e flexibilidade, alugar um carro em Orlando é mais do que necessário! Vale lembrar que no município não há metrôs, enquanto as linhas de ônibus são bastante longas (ou seja, o turista pode demorar até uma hora e meia para fazer determinados itinerários que não durariam mais do que 20 minutos de carro!).

Por todas essas características, contar com um veículo ajudará não apenas no transporte pela cidade, mas também nas compras feitas em outlets. Isso porque nada melhor do que ter disponível um automóvel depois de bater perna o dia inteiro e sair carregado de sacolas, não é mesmo? O carro também será essencial se você quiser conhecer o “lado B” da região. Inclusive, listamos abaixo alguns passeios que você deve considerar em seu itinerário!

Cocoa Beach e Daytona Beach

Pier em Cocoa Beach
Foto: Wikipedia Commons

Localizada a apenas 90km de Orlando, ou seja, 1 hora de carro, Cocoa Beach é uma das praias mais baladas da Flórida, especialmente para os amantes do surfe. Perto de lá tem Daytona Beach, conhecida por ser a casa da Nascar e, por isso, palco de algumas das principais corridas de Stock Car. Daytona também é inundada por jovens universitários durante o mês de abril, quando faz a sua versão do Spring Break. Com infraestruturas apropriadas para quem deseja fazer um bate e volta, ambas são boas pedidas para quem quer aproveitar o clima convidativo da Flórida em contato mais direto com a natureza. É possível, inclusive, conhecer as duas praias em um mesmo dia (se a ideia é apenas passar superficialmente os locais!).

Kennedy Space Center

Kennedy Space Center
Foto: Wikipedia Commons

Também a cerca de 1 hora de carro de Orlando está a principal base de foguetes da NASA, a agência espacial norte-americana. Vale lembrar que o local não é um parque de diversões, mas uma base real de foguetes situada em Cabo Canaveral. Com parte das suas instalações abertas ao público, a atração garante vários momentos de tirar o fôlego para os amantes do espaço. O local conta ainda com tours e atrações educativas, mostrando a evolução e as descobertas do homem sobre o espaço. Se quiser conhecer as suas principais atrações, basta um dia. Porém, se quiser ver tudo, reserve dois dias inteiros para o passeio.

Tampa e Saint Petersburg

Busch Gardens
Foto: Jeremy Thompson

Tampa é uma cidade bastante conhecida pelos brasileiros, que vão para lá especialmente por conta do Busch Gardens (parque conhecido por suas montanhas russas radicais e inspiração animal). Situado a apenas 1 hora e 15 minutos de Orlando, o município ainda pede um passeio de bicicleta ou segway. Nesse percurso, o viajante poderá conhecer o seu moderno centro financeiro, o bairro cubano Ybor City e um dos melhores aquários do país. A 40km de lá fica Saint Petersburg, que faz uma linha mais descolada de cidade da Flórida. Cheio de bons museus, o município se destaca por um em especial, o Salvador Dali Museum. Aliando cultura e belíssimas praias, a urbe também é uma dica interessante de itinerário para o turista!

Clearwater Beach

Localizada a cerca de 170km de Orlando e 300km do litoral do Golfo do México, essa é uma das praias mais bonitas dos Estados Unidos. Inclusive, o local ganhou o título de praia mais bela do país pelo jornal USA Today, superando até mesmo as praias do Havaí e da Califórnia! E sabe qual é a melhor coisa disso tudo? O local fica a apenas 2 horas de carro da cidade do Mickey! Assim como seu nome diz, a Clearwater Beach é tomada por águas cristalinas e areias branquinhas que, aliadas aos coqueiros, garantem uma beleza única ao lugar. Sabe a sensação de estar no Caribe? Bem, você encontrará isso em Clearwater Beach sem botar os pés para fora dos Estados Unidos!

Miami

Foto: Phillips Pessar – Flickr

Não se pode dizer que Miami seja lado B, afinal esse é um dos destinos mais populares dos Estados Unidos. Junto com Orlando, a cidade faz a dupla dinâmica de destinos mais visitados pelos brasileiros no estado da Flórida. A boa notícia é que 380km separam os dois lugares, algo em torno de 4 horas de carro. Ou seja, distância que dá para ser tirada de letra pelo viajante! O trajeto pode ser feito pela Florida Turnpike ou então pela I-95, sendo que ambas possuem boas condições e retões para nenhum motorista botar defeito. Ao chegar lá, o viajante que tiver um tempinho extra também poderá conhecer lugares marcantes que ficam nos arredores da cidade, como Key West.

Dito isso, se você é do tipo de turista que não curte ficar à mercê das vans de excursões, alugar um carro em Orlando é a melhor opção para aproveitar a viagem da melhor forma possível. Se essa for a sua escolha, não se esqueça de fazer a locação do seu veículo em uma rede de qualidade, que garantirá que seu automóvel esteja em boas condições de uso. Isso evitará que a sua viagem vire uma roubada sem que você nem mesmo perceba!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.