A fotografia é uma grande aliada na hora de viajar. Com uma câmera na mão e muitas ideias na cabeça, não fica difícil espantar o tédio ou até fazer novos amigos. Mas já pensou em embarcar em expedições fotográficas? Proporcionando experiências diferentes para viajantes saírem da zona de conforto, pode ser tudo o que você precisa na próxima folga.

Existem muitos grupos e agências que organizam tais passeios e viagens, passando por variados níveis de conhecimento da fotografia e destinos. Não por acaso, um pouquinho de aventura cai bem com a ocasião, afinal, é nos lugares mais remotos e intactos da natureza que estão os melhores cliques. Sair numa expedição fotográfica é sair da rotina, expandir seu olhar, evoluir e encontrar iniciantes e profissionais fazendo uma valiosa troca de experiências.

A One Lapse, em São Paulo, é conhecida neste meio e oferece roteiros no Brasil e no mundo. Lençóis Maranhenses, Pantanal, Islândia, Tanzânia, Índia, Patagônia e Peru são alguns dos destinos onde acontecem os workshops. Para quem curte ainda mais adrenalina, tem até expedição entre tempestades e tornados no Estados Unidos, tudo em nome de boas fotos.

Já quem deseja ver ao vivo e clicar fenômenos como a aurora boreal, pode optar pelo roteiro na Noruega ou Alasca, onde acontecem estes belos espetáculos de luzes verdes com maior frequência. Planeje sua viagem com agências especializadas, separe seu equipamento e bora viajar!

Fotos : Cristiano Xavier / One Lapse

Curte lugares lindos e aventuras? Confira esse post com agências que praticam o ecoturismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.