Os fãs de Harry Potter que estão com viagem marcada para Londres não podem perder esta atração – que tal conhecer os estúdios da Warner, onde foi gravado a saga do bruxo mais famoso do mundo? Ver de pertinho todos os cenários, figurinos e ficar por dentro de várias curiosidades que aconteceram durante as gravações? Este é só um resumo básico de tudo que lhe reserva neste passeio para lá de especial. Confira como visitar os estúdios de Harry Potter em Londres!

Confira os melhores preços de passagens aéreas para Londres

Como é o tour pelos estúdios de Harry Potter em Londres

Passear pelos estúdios da Warner em Londres é muito diferente da experiência que os parques da Universal, em Orlando, oferecem. Isso porque todos os cenários, animatrônicos, figurinos e objetos foram todos usados durante as gravações dos filmes, sem quaisquer réplicas. E em cada set, o turista descobre cada detalhe que deu vida aos personagens e histórias de J.K Rowling. O tour começa com um vídeo de boas vindas, estrelado pelos 3 principais atores da saga, e logo de cara, o visitante entrará no Grande Salão – o famoso refeitório de Hogwarts. A grandiosidade deste cenário é surpreendente!

Outros cenários disponíveis para você fazer vídeos e tirar muitas fotos são o escritório de Dumbledore, a sala comunal de Gryffindor, o dormitório dos alunos, a cabana do Hagrid, as lojas Olivaras e a do Quadribol, o banco de Gringotts, a sala de aula das poções, o Ministério da Magia, a cozinha dos Weasleys (aqui os efeitos são incríveis!), a casa dos Dursleys, parte da ponte de Hogwarts, a Plataforma 9 3/4, o Beco Diagonal, a sala da professora Umbrige e a Floresta Proibida.

Já os artigos são inúmeros: além das varinhas de cada personagem, confira de pertinho a famosa Vassoura Nimbus 2000, a moto voadora de Hagrid e grande parte dos figurinos dos personagens. Há ainda exposições interativas e diversas salas que mostram como foram feitos os efeitos especiais e animados – uma oportunidade única de saber como foram criados as inúmeras criaturas dos filmes.

A parada final do passeio obviamente é na irresistível lojinha de presentes, e também o Studio Café, um delicioso pitstop para experimentar, entre inúmeras guloseimas, a famosa cerveja amanteigada. O passeio dura em torno de quatro horas.

Como fazer o tour pelos estúdios de Harry Potter

Diversos sites vendem os ingressos para o tour pelos estúdios da Warner, e assim como na própria bilheteria da atração, é necessário comprar com antecedência – se possível com o máximo de antecedência possível, pois é uma das atrações mais disputadas de Londres. O ingresso tem hora marcada para chegar, mas não precisa se preocupar com horário para sair – portanto, é imprescindível saber que o transporte público para chegar até os estúdios demora cerca de 2 horas para chegar do centro de Londres até lá.

Para facilitar todo esse trâmite, você pode garantir um ingresso em uma excursão, como a da Civitatis. Além de garantir o ingresso para a atração, o transfer de ida e volta em um ônibus de luxo com Wi-Fi, partindo ou da Estação de Victoria ou da Estação de Baker Street, também está incluso. Um audioguia em português pode ser incluído mediante taxa extra, e os preços variam de acordo com a idade e dia escolhido.

Hospedagens em Londres com os melhores preços

Como chegar aos estúdios de Harry Potter

Os estúdios de Harry Potter ficam precisamente em Leavesden, a 34 km da capital. Para chegar até lá de transporte público, é necessário pegar um metrô na estação Euston com destino a Watford Junction (escolha a viagem sem paradas, como estação seguinte a Euston). É em Watford Junction que saem os ônibus para os estúdios, como se fossem fretados, com passagem gratuita.

Não estações King’s Cross e Victoria em Londres também há fretados que vão direto para o estúdio, com operação exclusiva da empresa Golden Tours. A viagem de ida e volta, sem o ingresso para os estúdios, custa cerca de 50 libras.

+ Saiba tudo sobre o bairro de Camden Town em Londres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.