Março está chegando ao fim e o ano parece ter apenas começado. A gente sabe que, passado o Carnaval, está aberta a temporada de planejar as próximas viagens. É por isso que aproveitamos essa época para contar para os leitores do Quanto Custa Viajar quais são os melhores destinos para viajar em 2019.

Em janeiro, nós já havíamos preparado uma seleção com 52 destinos brasileiros para visitar antes que o ano acabe. Agora, trazemos uma nova lista com foco no mundo, baseada nos lugares indicados pelo Traveler’s Choice 2019 do TripAdvisor, que este ano selecionou as 25 melhores praias e os 25 melhores destinos; e na seleção do New York Times, que indica 52 lugares ao redor do globo para conhecer este ano.

Vamos juntos?

Melhores destinos para conhecer em 2019

Nossa seleção não está em ordem de preferências. Ao contrário, preferimos listar alguns dos países mais citados pelas diferentes publicações e seus destinos que são promessa de férias únicas neste 2019.

1. Espanha

Um dos poucos países que figura nas três listas, a Espanha é mesmo um prato cheio para viajantes, de norte a sul. Inclusive, postamos recentemente dicas de um roteiro pelas regiões espanholas mais emblemáticas e também uma super seleção de praias no país.

E por falar em praia… La Concha, localizada em San Sebastian, conquistou o quarto lugar na preferência do público no Traveler’s Choice, enquanto Playa de Ses Illetes, nas Ilhas Baleares, ficou em 13º. Barcelona arrebatou o sétimo posto no quesito destinos e comprovou que continua sendo amada pelos viajantes. Na seleção feita pelo New York Times, o destino da vez é Cádiz, uma das cidades mais antigas do Velho Continente.

5 hotéis descolados em Barcelona para considerar na sua próxima viagem

Barcelona está entre os melhores destinos para viajar em 2019. Na foto, a Sagrada Família.
Sagrada Família, em Barcelona. Foto: Mari Dutra

2. Itália

Não há dúvidas de que Roma mora no coração de quem tem o pé na estrada. Foi o que rendeu à capital da Itália o terceiro lugar na escolha do público do TripAdvisor. Em compensação, o NY Times indica também outros dois destinos para quem pretende sair do óbvio em uma viagem ao país: Puglia (lembrado na 18º posição) e Golfo Paradiso (em 25º).

As duas cidades costeiras são localizadas em áreas opostas da bota e prometem experiências que vão da beleza do Mar Adriático à tranquilidade da Riviera Italiana. Os apaixonados por praias também citam a Spiaggia dei Conigli, em Lampedusa, como a 7ª na preferência do público.

10 itinerários para fazer a pé pela Itália

Estátua fotografada em Roma
Foto: Mari Dutra

3. México

O litoral do México está em alta! Ele foi lembrado em TODAS as listas.

A desconhecida Costalegre, no Pacífico, foi apontada pelo New York Times como um must-go por suas 43 praias, enquanto o público do TripAdvisor indicou Playa del Carmen como um dos melhores destinos do mundo e Playa Norte, em Isla Mujeres, como um dos pedacinhos de litoral que merecem ser conhecidos.

Hospedagem dos Sonhos: Chablé Resort e Spa, no México

Cenote Azil, em Playa del Carmen
Cenote Azul, em Playa del Carmen. Foto: Mari Dutra

4. Portugal

Coisa boa é viajar o mundo sem precisar falar língua estrangeira. Além de oferecer essa experiência aos brasileiros, Portugal também é um dos destinos mais lembrados nestas seleções.

A região dos Açores levou o 9º lugar no NY Times, a Praia da Falésia, em Olhos de Água (Albufeira) levou o 11º post nas preferências litorâneas apontadas no Traveler’s Choice e Lisboa marcou presença em 18º lugar entre os destinos mais amados pelos viajantes. ♥

Hotel em Porto tem cinema, balada e biblioteca para entreter os hóspedes

Telhados de Lisboa
Lisboa. Foto: Mari Dutra

5. Brasil

Indicada como a melhor praia do ano pelo Traveler’s Choice 2019, a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, merece mesmo uma visita. Essa não é a única menção ao nosso país na listagem, que aponta também as prainhas do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo, como algumas das melhores do mundo.

O Nordeste provou que sua vocação para o turismo continua em alta, com Salvador sendo apontada também como um dos melhores destinos para viajar em 2019 pelo New York Times.

Os melhores hotéis de luxo do Brasil premiados pela editora Condé Nast

Igreja e Convento de São Francisco, em Salvador. Foto: Mari Dutra

6. França

Se Paris ainda é o segundo destino preferido dos viajantes, de acordo com o TripAdvisor, Lyon e Marselha ganharam a preferência dos especialistas, conquistando o 36º e o 39º lugar, respectivamente, nas indicações do New York Times.

Paris vista do alto
Foto: Mari Dutra

7. Grécia

Creta figura em quarto lugar entre os destinos escolhidos pelo público do TripAdvisor. No quesito praias, os usuários da rede social também apontam a enigmática Balos Lagoon, em Kissamos; e Elafonissi Beach, como algumas das melhores do mundo. Elas foram listadas em 15º e 21º lugar, respectivamente.

Ilha em Creta
Foto: Dawid Zawiła

8. Índia

Hampi arrebatou nada menos do que o segundo lugar como um dos melhores destinos para viajar em 2019, segundo o New York Times, mas essa não foi a única aparição da Índia entre os destaques do ano. Jaipur também foi indicada em 20º no Traveler’s Choice, mostrando que há muito o que conhecer pelo país.

Pôr do sol em uma colina de Hampi, na Índia
Foto: Nandhu Kumar

9. Inglaterra

Já dava para imaginar: Londres é a cidade mais amada pelos viajantes do Tripadvisor. Porém, contrariando a ideia de ser um destino de inverno, a Inglaterra também foi lembrada no quesito praias, com Bournemouth conquistando o 20º lugar no Traveler’s Choice Beaches.

Foto: Mari Dutra

10. Israel

O charme de Eilat, na costa israelense, rendeu a este destino o sexto lugar entre os melhores de 2019 segundo o New York Times. O país também conquistou um espacinho na preferência do público, com Tel Aviv levando a 25ª posição entre os destinos indicados no Traveler’s Choice.

Vista aérea de Tel Aviv
Foto: Shai Pal

11. Indonésia

Bali, na Indonésia, não foi apenas listada como o quinto destino mais querido pelos viajantes. Para sambar de vez na cara do mapa mundi, a ilha também arrebatou a preferência do público no quesito praias, com a paradisíaca Kelingking Beach, em Nusa Penida.

Bali, Indonesia
Foto: bady qb

12. Japão

Você provavelmente nunca ouviu falar sobre as Setouchi Islands, no Japão, mas os experientes jornalistas do New York Times mostram que estão aí justamente para quebrar paradigmas e indicam as ilhas em 7º lugar entre os melhores destinos para viajar em 2019.

Em compensação, os viajantes do TripAdvisor também não esqueceram do país e apontam Tóquio como um de seus lugares preferidos nesse mundão – a cidade aparece em 16º lugar.

Hotel mais antigo do mundo oferece uma autêntica imersão cultural no Japão

Foto: Jezael Melgoza

13. Vietnã

Hanói figura em 15º em destinos pela preferência do público do TripAdvisor. Na mesma posição aparece a cidade de Danang, a terceira maior do país, lembrada pela lista elaborada pelo jornal americano.

Foto: Lukasz Saczek

14. Jamaica

O país foi citado entre os destinos preferidos dos viajantes do TripAdvisor. E, a julgar pela seleção de praias, eles já têm um destino certo por lá: é a encantadora Seven Mile Beach, em Negril.

Foto: Lakeisha Bennett

15. Estados Unidos

Talvez seja “roubar” um pouco nesse jogo dizer que os Estados Unidos são um dos destinos mais citados pelas publicações, por isso, preferimos deixar o país ao final da seleção. Afinal, as duas empresas têm os EUA como sede – e o Traveler’s Choice faz inclusive uma lista focada apenas em reunir os melhores destinos dentro do território. Mesmo assim, vale listar aqueles lugares que foram apontados como alguns dos melhores do ano.

É o caso de Clearwater Beach, na Florida, que levou o sexto lugar na preferência de praias, e de Kaanapali Beach, no Havaí (14º). Em compensação, não surpreende que Nova York tenha ficado em 13º entre os destinos preferidos dos viajantes.

Hotel cervejeiro nos Estados Unidos tem torneiras da bebida nos quartos

Foto: Oliver Niblett

O New York Times não cansa de citar destinos do país, como Santa Barbara, na Califórnia, lembrada em terceiro lugar. A publicação menciona ainda Williamsburg (12º), Las Vegas (13º), Huntsville (22º), Nova York (31º), Ilha das Orcas, em Washington (33º), o estado de Wyoming (40º), Los Angeles (41º), Houston (46º) e Columbus, em Ohio (47º).

Agora que você já sabe quais são os melhores destinos para viajar em 2019, descubra como se planejar financeiramente para tirar os planos de conhecer o mundo do papel e fazer as malas.

Boa viagem! 😉

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.