Como as dimensões de uma país como a China, praticamente tudo por lá é feito de maneira grandiosa. E, quando decidiram erguer uma estátua em homenagem a um famoso general da história do país, obviamente a coisa não poderia ter sido diferente!

Foi assim que os chineses construíram uma estátua que pesa 1.320 toneladas (o peso de quase mil Jeeps Renegade ou mais de 1.300 carros da marca Gol). O monumento gigante homenageia o general chinês Guan Yu, que foi alçado à categoria de deus da guerra no país.

estátua1

Assim como o famoso general, o monumento também promete entrar para a história da China, por sua grandiosidade. Ele faz parte do Guan Yu Park, localizado na cidade de Jingzhou. Além do peso desproporcional, a estátua também é grande em altura, medindo 58 metros (dois a mais do que a famosa Torre de Pisa, na Itália). Para construí-la, foram necessárias mais de 4 mil faixas de bronze.

estátua2

Dentro da estátua está localizado um museu, com área total de 8 mil metros quadrados. O espaço é inteiramente dedicado à memória do guerreiro. Sim, a nossa cabeça também já está confusa com tantos números!

O monumento foi desenhado por Han Meilin, que se tornou mundialmente conhecido após ter projetado os mascotes das Olimpíadas de 2008, em Pequim.

estátua3

O general Guan Yu viveu durante o período dos Três Reinos na China, no século 3 a.C. Nessa época, ele carregava uma arma típica do período, a alabarda, que ficou conhecida como a Lâmina Crescente do Dragão Verde (em tradução mais do que livre). Ele lutou na guerra civil que desencadeou o colapso da Dinastia Han.

Hoje, sua figura está envolta em mitos e ele é inclusive personagem de um dos romances históricos mais conhecidos no país, o Romance dos Três Reinos. Agora, ele e a ferramenta ficarão imortalizados também nas fotografias de quem passa pelo parque e não resiste a um clique nessa estátua incrível! 😉

estátua4

estátua5

estátua6

estátua7

Todas as fotos: CCTVNews

Post por Mariana Dutra

1 comentário

  1. adoro objetos de ceramica,assim que for possivel vou comprar umas peças para compor a mesa daqui de casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.