Se você é apaixonado por futebol, que tal unir esse amor pelo esporte até mesmo quando está viajando? Existem diversos estádios de futebol para visitar durante suas férias, com opções de passeios guiados ou não e museus que contam mais a histórias de glória desses times.

Tem opções incríveis em todos os cantos do mundo. Basta ajustar seu roteiro de passeios e incluir as visitas. Por isso, confira quais são os estádios de futebol para visitar pelo mundo durante sua viagem.

15 estádios de futebol para visitar

Anote cada um dos destinos e bom passeio!

1. Maracanã – Rio de Janeiro, Brasil

estádios de futebol para visitar
Foto: Leandro Neumann Ciuffo – Flickr

Palco de momentos de glória, como o milésimo gol do Rei Pelé, e também de tristeza, quando falamos da final da Copa do Mundo 1950, o Maracanã já foi o maior estádio de futebol do mundo.

O melhor de tudo é que a visita ao templo máximo do futebol brasileiro está de volta. É possível fazer um tour guiado ou não guiado diariamente. Saiba mais aqui.

Partiu? Encontre passagens aéreas para Rio de Janeiro com os melhores preços

2. Estádio do Pacaembu – São Paulo, Brasil

estádios de futebol para visitar
Foto: Wikimedia Commons

Inaugurado em 1940, o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, abriga o Museu do Futebol, considerado por muito o melhor museu sobre o tema aqui no Brasil.

O museu fica fechado apenas na segunda-feira e, em dias de jogo, o funcionamento é em horário diferenciado. Clique aqui e saiba mais sobre o museu.

Passagens aéreas para São Paulo: encontre as melhores tarifas aqui

3. Arena Amazônia – Manaus, Amazonas

Foto: Quanto Custa Viajar

A Arena da Amazônia faz parte da lista de estádios construídos para a Copa do Mundo de 2014.

Com arquitetura inspirada na floresta amazônica e fachada metálica semelhante a um cesto de palha indígena, não exageramos em dizer que este é um dos estádios mais bonitos construído para a Copa aqui no Brasil. O estádio também oferece visitas guiadas. Saiba mais aqui.

Quanto custa viajar para Manaus? Saiba tudo aqui!

4. Arena da Baixada – Curitiba, Brasil

estádios de futebol para visitar
Foto: Dani Starck

Estádio Joaquim Américo Guimarães, também conhecido como Arena da Baixada, é a casa do Atlético Paranaense. Após a Copa do Mundo, em 2015, o estádio também se tornou o primeiro da América Latina a possuir teto retrátil, que permite a realização de partidas e eventos independentemente das condições climáticas.

Quem deseja fazer uma visita guiada passa por espaços exclusivos e restritos, que não são abertos ao público geral em dias de eventos e jogos. Saiba mais aqui.

Onde se hospedar ao viajar para Curitiba? Confira aqui!

5. La Bombonera – Buenos Aires, Argentina

estádios de futebol para visitar

A casa do Boca Juniors é visita obrigatória para quem vai para Buenos Aires e é apaixonado por futebol. O tour guiado é um dos mais emocionantes da América do Sul, afinal de contas, a torcida do Boca é maluca pelo time e você sente isso durante seu passeio!

Existem três possibilidades de tour: visitar somente o Museo de La Pasión Boquense, que conta a história de glória do time; fazer o tour express pelo estádio e museu e, o melhor de todos, um tour completão guiado pelo estádio e pelo museu. Clique aqui e confira os valores atualizados.

Encontre passagens aéreas baratas para Buenos Aires

6. Estádio Monumental de Nuñez – Buenos Aires, Argentina

estádios de futebol para visitar

O Estádio Monumental é o maior de Buenos Aires e casa do River Plate — grande rival do Boca. Quem é apaixonado por futebol também deve incluir esse local na lista de estádios de futebol para visitar durante uma viagem.

O museu do estádio é bem moderno e futurista, contando a história do time e também de acontecimentos argentinos. Confira os valores atualizados aqui.

Descubra os passeios e tours mais populares em Buenos Aires aqui

7. Estádio Centenario – Montevidéu, Uruguai

estádios de futebol para visitar
Foto: Wikimedia Commons

Você sabia que a primeira Copa do Mundo aconteceu no Estádio Centenario, em Montevidéu? Isso já é motivo suficiente para todo apaixonado por futebol colocar o Centenario na lista de estádios de futebol para visitar antes de morrer.

O Museu do Futebol presente nesse estádio é um dos mais completos do mundo e funciona de segunda a sexta, das 10h às 17h. Saiba mais aqui.

Partiu montevidéu? Pesquise passagens aéreas baratas e boa viagem!

8. Estádio Azteca – Cidade do México, México

estádios de futebol para visitar

Inaugurado em 1966, este é o maior estádio das Américas, com capacidade para 105 mil pessoas.

O Estádio Azteca foi palco de dois gols históricos de Diego Maradona: o “Gol do Século”, considerado o mais bonito de todos os tempos em uma Copa do Mundo; e também do gol que recebeu aquela ajudinha da “mão de Deus”.

Descubra todos os custos de uma viagem para a Cidade do México

9. Camp Nou – Barcelona, Espanha

estádios de futebol para visitar
Foto: Wikimedia Commons

O Camp Nou é a casa do Barcelona e possivelmente um dos estádios de futebol para visitar que a maioria dos turistas procura. Inaugurado em 1957, ele é o maior da Europa, com 100 mil lugares.

Durante o tour guiado, você passeia pelos lugares mais emblemáticos do estádio: Museu, Espaço Messi e Zona Multimídia. Sem dúvidas, uma atividade perfeita para quem ama futebol.

Tour privado e guiado de 4 horas pelo Camp Nou. Saiba mais aqui!

10. Estádio Santiago Bernabéu – Madrid, Espanha

estádios de futebol para visitar
Foto: Wikimedia Commons

O Santiago Bernabéu é o estádio do Real Madrid, um dos clubes mais bem sucedidos da Europa e rival do Barcelona.

No tour guiado, além de conferir toda a estrutura impecável do estádio, você tem a possibilidade de visitar a sala de troféus do time que mais tem títulos da Liga dos Campeões da UEFA.

Excursão particular: passeios turísticos ao Estádio Santiago Bernabéu e a Madri moderna

11. Allianz Arena – Munique, Alemanha

estádios de futebol para visitar
Foto: Andressa Xavier Pellanda

O Allianz Arena é o estádio do Bayern e também do Munique 1860, mas claro que a maioria das pessoas o conhece pelo todo poderoso Bayern.

O estádio é o único em toda a Europa capaz de mudar a fachada de cor para refletir qual dos dois times está jogando: vermelho para o Bayern e azul para o Munique 1860. O tour guiado vale muito a pena, ainda mais parando na loja para comprar algumas lembrancinhas.

Excursão pela cidade de Munique, incluindo visita à Arena Allianz

12. Estádio de Wembley – Londres, Inglaterra

estádios de futebol para visitar

Considerado por muitos como “a casa do futebol”, o Estádio de Wembley é famoso por ter uma das atmosferas mais eletrizantes entre os torcedores e é, sem dúvida, o estádio mais icônico do mundo com um enorme arco de metal de 133 metros de altura.

Se você quer ter uma experiência britânica genuína, assista a um jogo no estádio durante sua viagem a Londres, você não vai se arrepender.

Pacotes de viagem para Londres: confira as melhores opções aqui

13. Parc des Princes – Paris, França

estádios de futebol para visitar

Se você estiver de viagem marcada para Paris, pense com carinho e inclua uma visita ao Parc des Princes, estádio do PSG, em seu roteiro de passeios.

Em 1972, o Parque dos Príncipes passou por uma remodelação, ganhando um visual mais inovador e que oferece excelentes linhas de visão para quem vai prestigiar um jogo ao vivo, teto elíptico integrado aos sistemas de iluminação do estádio e acústica única.

Passagens aéreas para Paris com bons preços você encontra aqui

14. Orlando City – Orlando, Estados Unidos

estádios de futebol para visitar
Foto: Jamie Smed

Quem viaja a Orlando e deseja fazer uma pausa nos parques de diversão pode dar um pulinho até o novíssimo estádio do Orlando City que foi inaugurado em 2017.

Durante o tour de apenas 45 minutos, você pode visitar o vestiário do time, passar pelo túnel, visitar o banco no campo e muito mais. Saiba mais aqui.

Quanto custa passar as férias em Orlando? Calcule aqui!

15. Estádio Nacional de Pequim – Pequim, China

estádios de futebol para visitar
Foto: Wikimedia Commons

Talvez o estádio menos tradicional quando o assunto é futebol, porém: um dos mais bonitos que existe no mundo. conhecido também como Ninho do Pássaro, a estrutura de ferro e aço é capaz de deixar qualquer turista encantado!

Quanto custa viajar para Pequim? Descubra tudo aqui

Gostou da nossa lista? Conte aqui nos comentários qual desses estádios você já visitou (e o que achou) ou aproveite para sugerir outros estádios que não citamos. Vamos adorar conhecer mais destinos para incluí-los na lista.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.