Com a chegada do inverno, é muito comum que brasileiros procurem destinos com neve para viajar. A nossa dica para quem deseja aproveitar o frio é a estação de esqui Los Penitentes, que fica na cidade argentina de Mendoza, bem no coração da Cordilheira do Andes.

Apesar de ser menos famosa que as pistas de Bariloche, Los Penitentes tem uma estrutura legal que rende uma boa tarde de diversão, com temperaturas médias que variam de -4°C a 7°C. A estação possui 27 km de pista coberta de gelo, sendo 9,7 km indicados para iniciantes.

Passagens aéreas para Mendoza com os melhores preços você encontra aqui!

estação de esqui los penitentes
Foto: Wikimedia Commons
estação de esqui los penitentes
Foto: Wikimedia Commons

O valor para esquiar na estação de esqui Los Penitentes varia de 180 e 250 pesos argentinos, BEM menos do que se gasta para esquiar em Bariloche. No local, também é possível alugar roupas de frio e equipamentos, caso você não tenha comprado no Brasil.

Após cansar de praticar o esporte, curta a subida com o teleférico até um ponto conhecido como El Lomo. A vista lá de cima será revigorante!

Fora da alta temporada, as paisagens mudam drasticamente, deixando a montanha sem um floquinho de neve!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jorge Pacheco (@jorgepacheco6060) em

Outro ponto positivo a localização desta estação esqui, já que o complexo se encontra entre Santiago, no Chile, e Mendoza, na Argentina, sendo uma ótima parada para quem percorre as curvas sinuosas da famosa estrada de Los Caracoles.

Como chegar à estação de esqui Los Penitentes

No caminho até chegar à Estação de esqui Los Penitentes, você passará por locais de beleza extraordinária, como Potrerillos, Uspallata, Polvaredas, Punta de Vacas e a histórica Puente de Picheuta.

Subindo 2 mil metros de altitude, nos meses de inverno é possível encontrar as montanhas todas cobertas pela neve, proporcionando aquele cenário dos sonhos!

estação de esqui los penitentes
Foto: Wikimedia Commons

É possível alugar um carro em Mendoza e seguir viagem por conta própria. Tenha MUITA atenção para dirigir, porque você vai encontrar neve pelo caminho. Caso não tenha experiência ao volante, é melhor ir de ônibus, ok? Existem linhas que partem do terminal rodoviário de Mendoza e até tours agendados.

Para sua maior praticidade, o ideal é contratar excursão de dia inteiro no Alto da Montanha saindo de Mendoza (os passeios que vão para o centro de esqui são chamados de Alto da Montanha, ok?).

Com uma excursão, você não precisa se preocupar com nada e pode curtir as paisagens pelo caminho até chegar à estação. Inclusive, algumas excursões já oferecem café da manhã, almoço, ingressos de entrada e tudo mais — confira todas as informações no momento da contratação. Dependendo da condição do tempo, quem sabe você consiga ir até o mirante do monte Aconcagua, o ponto mais alto da América do Sul.

Onde ficar

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por shit pics (@picsofshit) em

A estação de esqui Los Penitentes fica a 182 km de Mendoza. O tempo de deslocamento de carro é de 2h40 aproximadamente. Ou seja, é possível ir para o centro de esqui e voltar para dormir em Mendoza.

Encontre seu hotel em Mendoza aqui!

Mas, como a infraestrutura em Los Penitentes é bem bacana, você pode se hospedar lá mesmo. Inclusive, ao redor da montanha tem restaurante, lojas para fazer compras e até uma discoteca para curtir a noite.

Confira algumas opções legais em Los Penitentes:

Veja mais fotos para se animar e viajar para Los Penitentes no inverno:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Julian Iturbe (@iturbejulian) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ski Sur (@skisuramerica) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bren Gonzalez (@brenlg11) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Diego Javier (@diegojav) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Clayton Starke (@claytonstarke) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por 🌹🍦💝 Gimena 💝🍦🌹 (@ggimena09) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Haroldas Subertas (@harry_subertas) em

Gostou de conhecer essa estação de esqui? Se você já visitou Los Penitentes, conte aqui nos comentários como foi sua experiência 🙂

9 comentários

    1. Olá Thiago, não fomos na estação. Essa é uma matéria jornalística e não um depoimento de viagem.

  1. Há alguns anos atrás eu fui com minha esposa.
    E gostamos muito.
    A sensação é que você está numa cidade de praia brasileira simples, em que as pessoas se divertem e os demais ficam em baixo, nos bares.
    As criancas com uns trenós se divertem muito e dão alegria e a sensação que voce está em uma praia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.