Com a proposta de oferecer a vivência de uma noite na Toscana, esse restaurante em Campos do Jordão mantêm os corações quentinhos, seja pela lareira portátil por todos os cantos ou pelo clima de romance que paira no ar.

O pequeno e intimista bistrô italiano Pontremoli inaugurado em 2016 oferece um tanto de aconchego a quem ocupa as mesas, seja na área interna ou no deck ao ar livre: o fogo se faz presente, juntamente a cadeiras revestidas com pelúcia quentinha, garantindo conforto diante das temperaturas mais baixas da Serra da Mantiqueira.

O restaurante em Campos do Jordão atende apenas com reserva marcada.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Aberta apenas para o jantar, a cozinha do restaurante em Campos do Jordão tem como proposta o slow food, ou seja, comida com preparo lento e ingredientes naturais oriundos, em sua maioria, da própria horta. Sabendo disso, os clientes vão sem pressa e aproveitam o tempo de espera para curtir o visual para o mar de montanhas que, vez ou outra, se perdem em meio à neblina.

A experiência gastronômica acontece com base no menu fixo de três tempos, com entrada, prato principal e sobremesa. A refeição começa com antepastos, pães e embutidos, que abrem alas para as massas artesanais, finalizadas dentro de um enorme queijo grana padano derretido.

Entre as opções estão o ravióli de tomate seco com mussarela de búfala ao molho gorgonzola; ravióli de tâmara com queijo de cabra ao molho alfredo; e macarrão com Funghi Porcini finalizado com folhas de ouro.

Há também o premium “menu trufado”, sujeito à disponibilidade, que dá atenção especial às trufas, um tipo de cogumelo, consolidado na gastronomia como iguaria selvagem. O público pode provar o tagliolini trufado puxado na manteiga com filé mignon, lascas de trufas negras e pinólis. Um sorvete elaborado com trufas frescas pode finalizar a noite.

Foto: divulgação

Vai lá!

O restaurante Pontremoli fica na Rua das Hortências, 605 – Campos do Jordão / SP

  • O restaurante em Campos do Jordão funciona apenas mediante reserva por telefone, que deve ser feita das 13h às 20h.
  • O jantar é de quarta a domingo, das 20h às 23h.
  • Contato: (12) 99794-1213
Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Hospedagens românticas em Campos do Jordão

Se você precisa de um lugar aconchegante e reservado para ficar com seu amor, confira nossa seleção de hospedagens românticas em Campos do Jordão!

*valores pesquisados para dia útil em agosto de 2021, sujeitos a alteração sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.