Quem está planejando uma viagem internacional já deve saber que é super importante ter um “chip internacional”, ou seja um chip de celular para que o viajante tenha acesso à internet com facilidade. Mas você sabia que não é mais necessário comprar um chip (SIM) físico? Vamos te contar tudo sobre o novo eSIM, um chip virtual que dá acesso à internet em viagens internacionais.

O que é um eSIM?

Foto: Divulgação Airalo

Um eSIM é um chip virtual que permite comprar planos de dados móveis ao viajar para o exterior. A Airalo é a primeira loja do mundo a oferecer o eSIM! Os chips eSIM funcionam da mesma forma que os SIM normais, só que sem a necessidade de colocar um chip físico no telefone. 

Ou seja; nada de ficar se confundindo com os chips, aquele tira/coloca, perde chip… Você mantém o seu chip original no aparelho e habilita o eSIM para ter acesso à internet na sua viagem.

Então respondendo à pergunta do post: “eSIM x SIM: qual é o mais prático para a sua viagem?” Com certeza o eSIM é uma novidade que veio pra ficar, tornando a vida do viajante muito mais prática!

Quem pode usar um eSIM?

É importante ter em mente que os eSIMs só funcionarão em dispositivos compatíveis com eSIM desbloqueados em rede.

Para quem usa iPhone, o recurso está presente em todos os modelos a partir do iPhone XS. Ou seja, iPhones 11, 12 e 13 são compatíveis, bem como em alguns modelos de iPad a partir da 3ª Geração. É possível usar duas linhas de dados no mesmo aparelho ao mesmo tempo, sendo uma no chip físico e a outra no eSIM. Quem tem um iPhone 13 já consegue usar dois eSIMs simultaneamente.

Já para usuários Android a compatibilidade com eSIM está presente em aparelhos Samsung a partir do S20, Google Pixel a partir do 3 e nos top de linha de marcas como Motorola e Huawei.

Para garantir que você possa usar os planos de eSIM em seu dispositivo, você pode verificar essa lista de dispositivos compatíveis com eSIM.

Se o seu dispositivo pode ser usado com eSIMs, tudo o que você precisa fazer é obter um plano de eSIM da Airalo para aproveitar ao máximo seu dispositivo!

E a boa notícia é que o Quanto Custa Viajar conseguiu um desconto de 10% com o cupom: QUANTOCUSTAVIAJAR10, para usuários novos e existentes e sem compra mínima 🙂

Sobre a Airalo

Foto: Divulgação Airalo

Como já mencionamos, a Airalo foi a primeira loja no mundo a oferecer o eSIM em mais de 190 países e regiões com as tarifas mais acessíveis.

Com os eSIMs da Airalo, você pode continuar usando seus aplicativos de viagem favoritos, encontrar o café mais próximo, pedir um táxi no aeroporto ou apenas ficar conectado com seus entes queridos – tudo por uma fração do preço de roaming.

Se você está planejando uma viagem internacional, precisa garantir o eSIM da Airalo para não passar por apuros. A equipe do Quanto Custa Viajar sabe bem de apuros que podem acontecer quando você chega em um destino e precisa procurar uma loja para comprar CHIP, ficar pesquisando preços, pedindo pra pessoa da loja habilitar o CHIP tendo q mexer no seu celular, não entendendo nada do que a pessoa está falando pois foi para um país de língua difícil onde não se fala inglês…Vish, ninguém quer começar uma viagem dos sonhos com esse tipo de estresse né?!

Você não precisa chegar no destino e comprar o eSIM da Airalo, você pode efetuar a compra antes e ao chegar no destino apenas habilita-lo.

Como utilizar um eSIM

Foto: Divulgação Airalo

Após a compra do seu eSIM, você receberá um código QR que deverá ser lido com seu telefone para instalar em seu dispositivo compatível.

É só manter o aplicativo instalado e você poderá se conectar através de dados móveis em praticamente qualquer lugar do mundo.

Ao chegar no destino desative o modo avião do celular e configure os dados para eSIM Airalo e em segundos você terá acesso à internet. Confira aqui maiores informações de como habilitar o seu eSIM.

Opções eSIMs Airalo

O Airalo vende 3 tipos de eSIMs: local, regional e global. Os eSIMs locais costumam ser mais baratos, mas funcionam apenas em um país específico, enquanto os eSIMs regionais (são mais de 190 países e regiões com cobertura) são mais caros, mas permitem que você se conecte em vários países com o mesmo plano. Há ainda o plano global que oferece cobertura em 87 países, caso você esteja fazendo uma volta ao mundo 😀

Não deixe de garantir o seu eSIM da Airalo com desconto de 10% – cupom: QUANTOCUSTAVIAJAR10

Todos esses planos são pré-pagos e não são renovados automaticamente. Usou, acabou! Não precisa ficar se preocupando em cancelar chip. Se você quiser aumentar o seu plano antes que ele acabe, você pode fazer um top-up que é adicionar mais dados no seu eSIM sem precisar comprar um novo, saiba mais sobre os top-ups aqui. Caso queira um novo eSIM para sua próxima viagem, é só entrar no site da Airalo e efetuar uma nova compra.

Planos, preços e limite de dados variam dependendo do país para o qual você está viajando. Por exemplo, você pode comprar um chip virtual da Inglaterra com 1 GB válido por 7 dias por US$ 5. Já o mesmo plano no México custa US$ 9 e para a Argentina custa $6.50

Evite dor de cabeça, garanta praticidade para sua viagem e compre o seu eSIM da Airalo para ter acesso à internet em qualquer lugar do mundo!

*artigo patrocinado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.