A escritora J.K Rowling certa vez revelou que existem 11 instituições ao redor do mundo dedicadas ao universo onírico de sua saga Harry Potter, localizadas no Brasil, América do Norte, África e Japão. Porém, para os brasileiros, essa ideia se materializa mesmo na Escola de Magia e Bruxaria em Campos do Jordão, cidade serrana no interior de São Paulo.

Em teoria, o tal colégio chama-se Castelobruxo e fica muito bem guardado numa selva, segundo as palavras da autora da saga. Mas na prática, foi criado em 2015 um espaço temático real com experiências imersivas para os fins de semana. Tudo acontece num castelo com mais de 6 mil metros de área construída e a 1700 metros de altitude, resultando na vista privilegiada das montanhas e vales.

A autointitulada instituição de ensino mágico conta com característica semelhantes ao universo de Hogwarts em que os alunos, devidamente uniformizados com capas da EMDB participam de atividades. Ali eles são livres para nadar na piscina ou fazer compras no CCB, papear na sala comunal, jogar quadribola, reunir-se com os amigos na Taverna do Javali Bisonho ou observar os unicórnios que perambulam pelos jardins do castelo.

O final do chamado “período letivo” é quando acontece o Teste de Capacitação Bruxa, exame que medirá o quanto o aluno aprendeu, com direito a medalha e certificado de formação de bruxo. Tem até bailinho de formatura! O valor dessa brincadeira toda, incluindo refeições e hospedagem, custa R$ 2.699 para quatro dias de atividades.

[+] Novo parque do Harry Potter na Universal Studios Hollywood encanta os fãs da saga

Para mais informações acesse o site da escola.

[+] Para Potterheads adultos: bar temático em Toronto!

[+] Aproveite para dar um rolê no belíssimo Parque Amantikir, em Campos do Jordão

Fotos: divulgação

7 comentários

  1. Como faço para ter mais informações sobre este lugar.
    Pois minha filha é fã do Harry Potter quero saber como faço pois morro no interior de Pernambuco e quero mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.