Viajar pode parecer a tarefa mais fácil do mundo, mas existem vários destinos ao redor do mundo que requerem documentações específicas dos turistas. A partir de maio deste ano, o Equador passa a exigir seguro viagem dos visitantes. A proteção obrigatória veio por meio de um decreto do atual presidente, Lenín Moreno.

Segundo comunicado do Ministério do Turismo do país, o seguro saúde para estrangeiros “é uma questão significativa para o desenvolvimento do Turismo no país, pelo benefício que acrescenta ao nos escolher como destino e para o bem-estar de cada uma das pessoas que nos visitam”.

As mudanças adotadas fazem parte da atualização da Lei Orgânica de Mobilidade Humana, que não obriga que seja contratada uma cobertura mínima, somente informa que deverá ser contratada uma apólice de Seguro Viagem com cobertura para assistência médica para o período completo de estadia no país. A partir de agora, o tempo autorizado de permanência dos visitantes é de 180 dias, e não 90 dias como era antes.

O seguro viagem é um serviço que costuma ser vendido por seguradoras e bancos para garantir tranquilidade em casos de emergência e imprevistos durante as viagens nacionais e especialmente nas internacionais. O valor varia de acordo com as normas vigentes de cada país.

Saiba mais abaixo:

Quanto custa o seguro viagem?

Fotos: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.