Nada mal acordar e dar de cara para o mar inacreditavelmente azul de Maragogi, muito parecido com o mar do Caribe, nas primeiras horas da manhã, não acha? Quem fica hospedada no Enero Hostel tem esse privilégio de acordar em uma propriedade totalmente pé na areia — dá para sair descalço do hostel e correr para o mar!

Diferente do que se imagina pelo nome, esta hospedagem em Maragogi oferece somente suítes privativas, de modo que o principal público são casais jovens e amigos viajantes que reservam com dormitório com cama de casal, de solteiro e rede.

Quer viajar para Maragogi? Encontre passagens aéreas aqui

enero hostel
Foto: reprodução / Booking.com
enero hostel
Foto: reprodução / Booking.com

Não existem quartos compartilhados disponíveis para reserva como encontramos na maioria dos hostels pelo Brasil e pelo mundo — esses quartos comunitários são destinados aos voluntários do Worldpackers que passam períodos trabalhando no hostel em troca de hospedagem. Inclusive, em quase 100% das avaliações, todo mundo morre de amores pelo staff e não poupa elogios pelo atendimento e receptividade dessa galera 😉

A estrutura do Enero Hostel tem muito mais cara de pousada, mas mantém o espírito de um hostel com interação entre os hóspedes. As áreas comunitárias, como lounge (único espaço com TV), terraço, jardim, salão de jogos, churrasqueira e cozinha para o preparo de refeições são os espaços perfeitos para esse contato com mais pessoas.

enero hostel
Foto: reprodução / Booking.com
enero hostel
Foto: reprodução / Booking.com

Enero Hostel: pertinho de tudo em região tranquila

A localização em uma região tranquila e segura é destaque. O Enero Hostel está a apenas 15 minutinhos a pé do centro de Maragogi, onde fica o calçadão com vários bares, restaurantes, lojas, mercadinhos e música ao vivo para embalar a noite dos visitantes.

O paraíso de Japaratinga está a apenas 9 km do hostel e a encantadora Praia do Patacho a 20 km. As Piscinas Naturais Galés, talvez o ponto alto de Maragogi, ficam a 6 km de distância! Dessa forma, quem fica no hostel aproveita o melhor da Praia de Maragogi em frente à propriedade e ainda pode se deslocar até os principais pontos turísticos sem grandes dificuldades.

Veja também: As 15 melhores praias de Alagoas, considerada o Caribe brasileiro

A equipe do hostel oferece pacotes com passeio de barco a vela, caiaque, stand-up paddle, prancha a pedal e bicicletas. Na recepção você pode se informar sobre valores vigentes para aproveitar ainda mais sua viagem.

Foto: reprodução / Booking.com
Foto: reprodução / Booking.com

Quem gosta de viajar com os pets vai adorar saber que o Enero Hostel é pet-friendly. Basta informar, no momento da reserva, que pretende levar seu amigo de quatro patas que no dia do check-in ele será muito bem recebido e já vai se enturmar com a Nega, a cachorra que vive na pousada. Não é necessário pagar nada extra para levar um pet (mas é importante que ele seja manso, ok?).

Se você estiver fazendo uma viagem de carro pelo Nordeste, bem em frente ao hostel existe uma área com bastante sombra onde é possível estacionar o veículo gratuitamente.

Veja aqui quais são os passeios clássicos em Maragogi

Suítes do Enero Hostel

enero hostel
Foto: reprodução / Booking.com

Uma hospedagem em Maragogi merece ser confortável para você relaxar após um dia de passeio, concorda? No Enero, todo mundo se sente em casa e desfruta de bons momentos de descanso nas suítes que equilibram simplicidade e aconchego.

Cada dormitório tem capacidade para receber de duas a três pessoas. A cama de madeira de casal tem colchão firme e travesseiros macios para apagar à noite — e as roupas de cama sempre limpas e cheirosas ajudam nessa tarefa!

Quanto custa?

Foto: reprodução / Booking.com

O preço da diária no Enero Hostel parte de R$ 249 para duas pessoas, já com taxas e impostos embutidos, e com café da manhã incluso. Faça sua reserva no Enero Hostel em Maragogi aqui!

Falando em café da manhã: é unânime! Todo mundo sai apaixonado pelas tapiocas frescas e quentinhas servidas diariamente. Além dessa delícia, frutas, pães, bolos, sucos e muitos outros quitutes estão à disposição dos hóspedes para garantir que a primeira refeição do dia tenha bastante sustância e aquele sabor inconfundível do Nordeste.

Se você procura por uma hospedagem em Maragogi com ótimo custo-benefício, pense com carinho em passar suas férias no Enero Hostel. O preço, bem interessante para os padrões de Maragogi com a vantagem de ser uma propriedade de frente para o ar, chama a atenção (porque não é tão fácil assim encontrar hotéis e pousadas com essas características no município).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.