Você gosta de provar comidas típicas quando viaja para outro país? Quem vai para o Canadá certamente coloca o poutine no roteiro gastronômico. Esse prato feito à base de batata frita com cobertura de queijo coalho e um molho de carne é originário da província de Quebec.

Por muito tempo, o poutine foi ridicularizado pela sociedade quebequense, fazendo com que essas batatinhas turbinadas desaparecessem do cardápio. Mas, nos anos 2000, o prato típico voltou a ser reverenciado como um símbolo do orgulho cultural canadense, especialmente no centro do Canadá e na região nordeste dos Estados Unidos.

Em Toronto, um dos melhores lugares para provar o poutine é no Enchanted Poutinerie. Isso porque, além de experimentar o prato clássico, você ainda terá a chance de encontrar uma refeição totalmente instagramável, já que o restaurante serve as batatinhas fritas com molho colorido de arco-íris sensacional.

Partiu, Toronto? Encontre sua passagem aérea para o Canadá aqui

Sabores e cores no Enchanted Poutinerie

Quem deseja provar o prato tradicional canadense precisa conhecer o Enchanted Poutinerie. No cardápio, estão disponíveis mais de 15 opções de poutine com coberturas incríveis e 100% originais.

Destaque para o Unicorn Poutine, como comentamos acima, que consiste nas batatinhas fritas cobertas com molho de arco-íris. O molho branco com queijo coalho recebe uma dose de corante alimentício rosa e azul, criando esse efeito colorido que encanta pelos olhos e pelo sabor. Olha só que coisa mais linda de viver e com cara bem saborosa:

Onde se hospedar em Toronto? Encontre os melhores hotéis aqui

enchanted poutinerie
Foto: reprodução / Enchanted Poutinerie

Além do poutine inovador, o Enchanted Poutinerie também serve as batatinhas com o molho original de Quebec para quem está em busca está afim de provar o sabor original do prato.

Mas, as opções e inovações não param por aí, já que existe uma versão sabor pizza, cheeseburger, frango, com bastante bacon, entre outras opções turbinadas.

enchanted poutinerie
Foto: reprodução / Enchanted Poutinerie
enchanted poutinerie
Foto: reprodução / Enchanted Poutinerie

O poutine à grega leva salsicha de chouriço, azeitonas, salsinha e molho de queijo feta com especiarias gregas.

O de carne defumada tradicional de Montreal é um dos mais pedidos, levando ainda mostarda de Dijon, coalhada e molho de chucrute especial da cidade de Quebec.

enchanted poutinerie
Foto: reprodução / Enchanted Poutinerie
enchanted poutinerie
Foto: reprodução / Enchanted Poutinerie

As opções vegetarianas e veganas também estão no cardápio do Enchanted Poutinerie, além de sorvetes e sobremesas, garantindo opções para todo mundo!

A inovação não se restringe apenas aos pratos, já que o visual do restaurante é igualmente descolado.

Com paredes cobertas com plotagens de paisagens que transformam o restaurante em uma floresta encantada, até mesmo com o teto do Enchanted Poutinerie é decorado e colorido. As mesas de refeições são pretas e discretas para equilibrar com perfeição com os sofás com cores de arco-íris no local.

Tours gastronômicos no Canadá

Fazer passeios gastronômicos é sempre uma boa opção e quem visita o Canadá também encontra vários tours nesse sentido. Em Toronto, tem o tour mundial que leva até cinco pessoas para alguns dos melhores restaurantes da cidade.

Em Vancouver, o passeio com bastante comida boa é pelo Gastown, tudo percorrido a pé para conhecer mais a região. Em Montreal, existe um roteiro gastronômico que passa em lugares incríveis, incluindo a Place d’Armes, o Old Port e a St. Paul Street.

Em Ottawa, você se sente como um morador local ao fazer o tour gastronômico para descobrir sabores interculturais presentes nos melhores restaurantes da cidade. Definitivamente, comer bem está garantido durante uma viagem ao Canadá.

Agora que você viu tours para comer bem e também conheceu esse restaurante que serve o poutine mais lindo do Canadá, conta aqui nos comentários, caso já tenha viajado ao país: quais os restaurantes mais legais e com comidas saborosas que você conheceu no Canadá? Vamos adorar receber suas sugestões!

Enchanted Poutinerie

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.