O Empire State Building é um cartão-postal de Nova York! Localizado bem no coração de Manhattan, o edifício de 102 andares, inaugurado em 1931, proporciona aos visitantes uma vista inesquecível da “Big Apple”.

Nenhuma viagem a Nova York é completa sem conhecer o Empire State. O edifício é realmente um clássico e sempre aparece em filmes hollywoodianos, como em cenários para o Homem-Aranha soltar sua teia e pular de prédio em prédio ou o prédio sendo atacado por alienígenas em Independence Day. Até mesmo o King Kong escalou o edifício!

empire state building
Foto: Wikimedia Commons

Durante 40 anos, o arranha-céu assumiu o posto de prédio mais alto do mundo, isso até 1972, quando a torre norte do World Trade Center foi inaugurada. Hoje, o Empire State é o segundo maior prédio de Nova York, ficando atrás do One World Trade Center.

Desde o saguão magnífico, todo de mármore, até o observatório que fica 102º andar, cada cantinho do Empire State Building tem uma história para contar, com exposições e informações sobre o passado e o presente do arranha-céu.

Compre ingressos para o Empire State Building aqui!

Vistoria obrigatória no lobby

empire state building
Foto: Andressa Xavier Pellanda

Assim como a grande maioria dos pontos turísticos em Nova York, você também precisa passar por uma revista de segurança para entrar no prédio.

Por isso, evite levar mochilas grandes, materiais cortantes ou inflamáveis, bebidas, isqueiros e demais itens que possam atrasar seu passeio, até mesmo porque não existem guarda-volumes para deixar os pertences.

Assim que você passar pela vistoria, siga até os guichês para comprar seu ingresso. Todos os visitantes devem passar pela bilheteria, mesmo que já tenham adquirido o ingresso pela internet. Quem compra o New York CityPASS tem um guichê exclusivo.

Exposição no 80º andar

empire state building
Foto: Wikimedia Commons

O primeiro elevador que você vai pegar no Empire State Building te leva até o 80º andar, onde se encontra uma exposição fixa, mostrando mais sobre a história e a construção do prédio com muitas fotos legais. Quase ninguém para nela, isso porque todo mundo está ansioso para ver NY do alto.

Dois decks para ver a selva de pedra

No 80º andar, você vai pegar um segundo elevador até o 86º andar, considerado o observatório principal do prédio. Se tiver disposição e se as filas estiverem imensas, você pode ir de escadas, são apenas 6 andares.

O Empire State Building tem dois observatórios: um no 86º andar (main deck) e outro no 102º andar (top deck).

O main deck no 86º andar é o observatório principal, proporcionando vistas de 360° ​​graus de Nova York. Ele fica a céu aberto, com grandes de proteção nas laterais e binóculos com zoom poderosos para todo mundo ver os detalhes de Nova York.

empire state building
Foto: Andressa Xavier Pellanda

Partiu NY? Encontre aqui passagens áreas com os melhores preços!

empire state building
Foto: Andressa Xavier Pellanda

Não sabe onde se hospedar em Nova York? Confira nossas dicas aqui 😉

empire state building
Foto: Andressa Xavier Pellanda

Pacotes de viagem com aéreo+hotel em Nova York aqui!

empire state building
Foto: Andressa Xavier Pellanda

Passeios exclusivos para brasileiros em Nova York!

empire state building
Foto: Andressa Xavier Pellanda

Do 86º andar já é possível ter uma vista sensacional da cidade sem empecilhos (somente disputando o espaço com os outros turistas), mesmo com as grades.

O top deck é um observatório secundário, coberto e todo rodeado por vidros, fazendo com que as fotos lá de cima não fiquem tão legais assim. Isso sem contar que o ingresso que dá acesso aos elevadores para o 102º andar é mais caro.

Preço dos ingressos para o Empire State Building

empire state building
Foto: Wikimedia Commons

Existem dois tipos de bilhetes para comprar na hora de visitar o Empire State:

  • Até o 86º andar: ingressos no valor de $38 para adultos e $32 para crianças.
  • Até o 102º andar: ingressos no valor de $58 para adultos e $52 para crianças.

Preços consultados em dezembro de 2018.

Pela diferença de preço, vale mais a pena adquirir seu ingresso para ir somente até o deck principal, que fica no 86º andar.

Caso você compre o New York Pass, por exemplo, esse ingresso dá direito a subir até o 102º andar. Se comprar o New York CityPASS, você sobe só até o 86º andar.

Dica esperta: como economizar nos restaurantes de Nova York? Saiba mais aqui!

Informações importantes sobre o Empire State Building

empire state building
Foto: Andressa Xavier Pellanda
  • O Empire State fica na 20 W. 34th St com a 5th Avenue. Acesse o mapa aqui.
  • Para evitar ainda mais filas, compre aqui seu bilhete pela internet.
  • O Empire State Building fica aberto todos os dias do ano, faça chuva ou faça sol e inclusive nos feriados.
  • O horário para visitação é das 8h às 2h, sendo que o último elevador é às 1h15.
  • Por ser um ponto turístico mundialmente conhecido, sempre existe bastante, tenha paciência (especialmente na alta temporada).
  • Os horários com menos filas são entre 8h e 10h ou entre meia-noite e 1h.
  • Não quer perder tempo na fila? Faça um tour VIP guiado com entrada prioritária.
  • No Dia de São Valentim é o único dia do ano em que casais podem se casar no alto do Empire State Building, que tal?
  • Também vale a pena visitá-lo à noite. Se você gosta de histórias em quadrinhos, certamente vai começar a olhar a cidade toda iluminada, lá de cima, procurando pelo Homem-Aranha.
  • Visite o Top of the Rock para ver o Empire State Building de lá. A vista é MUITO bonita também.
  • A iluminação da fachada do edifício é uma característica marcante. As luzes mudam de acordo com as festividades.
empire state building
Foto: Wikimedia Commons

O Empire State Building, assim como a Estátua da Liberdade, o Rockefeller Center, a Times Square e tantas outras atrações são cartões-postais de Nova York. Visitar a cidade pela primeira vez e deixar de conhecer alguns deles é praticamente um pecado! Você precisa ver ao vivo esses pontos turísticos.

Outra febre em Nova York, também, é o Manhattanhenge, que são maneiras diferentes de curtir o pôr-do-sol na Big Apple. Durante sua visita à cidade, aproveite esse momento!

5 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.