Existem alguns lugares que acabam valendo a visita muito mais pela experiência do que pela comida. Assim é o Kawaii Monster Cafe, em Tóquio, que oferece uma divertida e colorida imersão na cultura pop japonesa. Com diversas salas rodeadas de fofuras, o lugar ficou tão popular recentemente que tomou conta do Instagram, a começar pela visita das irmãs Kim e Kourtney Kardashian.

O projeto de arte é assinado pelo diretor criativo Sebastian Masuda, um verdadeiro fenômeno da subcultura kawaii no país. A palavra ganhou fama nos anos 1990 e remete ao adjetivo “adorável”, “fofo”, “gracioso”…aquela coisinha cuti-cuti. Assim começou a se criar um estilo muito peculiar que vai das roupas à arquitetura; do comportamento a gastronomia.

Para alcançar tal título, surgem então algumas características, como a predominância de cores vivas ou em tom pastel, personagens de desenhos/animes, brinquedos e outras coisas que puxam para um lado infantil e inocente. Ganhando notoriedade mundial, o estilo virou fonte de inspiração para muita gente.

Voltando ao assunto, o Kawaii Monster Cafe reflete bastante o que é o bairro Harajuku, onde se reúnem vários tribos urbanas da cidade, além de ser o maior do tipo na cidade. Na sua fotogênica parte interna reúne elementos curiosos como um simbólico carrossel, um bar com águas-vivas resplandecentes e uma sala cheia de pelúcias cor-de-rosa. Ao todo, são quatro áreas distintas, cada qual com sua decoração.

A partir das 18 horas o lugar se transforma em uma casa noturna, com a presença de dançarinas, performances, música e shows de entretenimento, como uma atmosfera que faz a linha cabaré sofisticado, sem deixar de lado suas principais características, é claro. Mas não se engane com a noitada, porque acaba cedo, por volta das 22h30.

O menu é dividido em almoço e jantar, com opções também para café da tarde. Saladas, lanches, sushi, carnes podem ser pedidos. Por 1,300JPY chega a mesa um fotogênico prato de macarrão colorido, um dos sucessos da casa. As sobremesas, porém, se destacam. Montados de maneira lúdica, surgem coisas como panqueca com sorvete, pipoca doce, cupcake e bolos cheios de cobertura. A refeição vira uma explosão de cores.

A entrada custa 500JPY por pessoa. Saiba mais no site oficial.

Planejando uma viagem para Tóquio? Confira em nosso site dicas de onde se hospedar!

Foto: @amblingapril

Fotos: divulgação

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.