Quem você levaria para uma ilha deserta? Se a resposta for Leonardo DiCaprio, saiba que vai dar até pra se hospedar num empreendimento assinado por ele, em construção na paradisíaca Belize, na costa da América Central. Batizado de Blackadore  Caye, será o primeiro eco-resort de luxo do mundo, com 36 bangalôs e 36 casas privadas a serem inauguradas em 2018.

A ilha inabitada a 15 minutos da capital, San Pedro, foi comprada pelo ator e ambientalista há 11 anos atrás com o intuito de não só oferecer um lugar ao sol, mas de recuperar o litoral erodido, desmatado e sem vestígios de fauna marinha. O astro do cinema mantém a Leonardo DiCaprio Foundation, fundação de apoio à projetos que preservam a vida selvagem e espécies vulneráveis ​​de extinção, a restauração do equilíbrio dos ecossistemas e comunidades ameaçadas, atuando inclusive no Brasil.

resort-leonardo-dicaprio6

Assim sendo, o empreendimento também reunirá esforços para ter o menor impacto ambiental possível, incluindo também práticas sustentáveis dentro dos padrões da Living Building Challenge, uma das certificações mais rigorosas para construções. Equipado com energia 100% renovável a partir de painéis solares, o eco-resort contará ainda com sistema de captação de água da chuva, sistema de compostagem e reciclagem, além de restrições a itens e tecnologias não permitidas na ilha, e transportes movidos apenas a energia limpa. A comida será orgânica e local.

E o preço disso tudo? Estima-se, não oficialmente, que será entre US$ 5 e US$ 15 milhões o valor das casas, enquanto as diárias dos bangalôs ainda não foram divulgadas. Me chama, Leo!

resort-leonardo-dicaprio7

resort-leonardo-dicaprio8

resort-leonardo-dicaprio2

resort-leonardo-dicaprio

resort-leonardo-dicaprio9

resort-leonardo-dicaprio4

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.