Se um dos seus sonhos é dormir em um castelo, acordar olhando as belas paisagens pelas grandes janelas, passear pelos corredores decorados e se sentir a própria princesa saída direto de um filme da Disney, saiba que é possível.

Seu momento de princesa pode acontecer e nem precisa ir muito longe para isso, é só ir até o Rio de Janeiro e conhecer o Castelo de Itaipava Hotel, Eventos e Bistrô, e viver seu conto de fadas acordada – pelo menos por uns dias!

O hotel é realmente um castelo, decorado em sua totalidade de acordo com tema, então seja nos jardins, na parte externa ou nos quartos, você viverá uma experiência única e que dá uma sensação de estar realmente em um filme.

Aproveite dias de princesa no Castelo de Itaipava Hotel/Foto: Divulgação

Uma visita ao Castelo de Itaipava 

O dia de princesa te aguarda no município de Itaipava, apenas 90 km da capital carioca e 15 km de Petrópolis.

O espaço recebe hospedagens, eventos, festas, casamentos e oferece outros serviços exclusivos para seu evento ou feriado em família.

O castelo oferece aos seus hóspedes hidromassagem, piscina, grandes salões, parques, recreação infantil todos os dias, além de uma gastronomia requintada.

O grupo que gerencia a hospedagem do Castelo de Itaipava Hotel ainda possui outras duas opções para sua estadia: o hotel Bomtempo Itaipava e o Villaggio Imperiale. 

Você pode hospedar-se em qualquer um e aproveitar o day use gratuitamente nos outros hotéis da rede.

Caso queira apenas visitar o Castelo sem nenhuma hospedagem associada, também será possível. A visitação não é guiada, acontece diariamente das 10h às 18h e custa R$15 por pessoa. Poderão ser visitados, salvo em dias de eventos, os jardins, o espaço cristal, a sala da lareira, o salão dos quartos e o salão principal.

Em dias de evento o Castelo pode receber uma nova decoração/Foto: Divulgação

Vale avisar que ensaios fotográficos não são permitidos no espaço, em nenhum local das dependências do Castelo, e somente poderão ser utilizados celulares e pequenas câmeras, ou seja, nenhum equipamento profissional é autorizado. 

Hospedagem no Castelo de Itaipava

Todos os quartos podem ser alugados, mas apesar de manterem um padrão de excelência, todos têm decoração diferentes, oferecendo experiências únicas aos hóspedes.

A hospedagem no Castelo de Itaipava possui acomodações mais simples e outras que complementam a experiência de realeza, com decorações e móveis que remetem à época.

Esta é a suíte barão e já possui hidromassagem/Foto: Divulgação

Todas as opções de quartos e tarifas já incluem café da manhã e estacionamento gratuito.

Para se hospedar, diferente do que pode parecer, não é nada completamente fora da realidade pela experiência que oferece e as diárias são a partir de R$190. Quanto mais elaborado o quarto, mais caro fica.

Caso tenha algum evento programado no período de estada, pode ser que haja sonorização em certos espaços, por isso vale dar uma ligada no hotel e conferir a programação.

Além disso, mesmo que você esteja hospedado, os eventos que ocorrem no espaço são prioritários, então seu acesso a certas partes do hotel pode ser limitado nesta situação, impedindo que visite áreas como jardins e piscinas.

Dica: para evitar transtornos e sua experiência saia diferente de como sonhou, aposte nas reservas durante a semana (chance de acontecer algum evento é menor) ou verifique se não há nada programado durante o tempo de permanência no hotel.

Um dos quartos mais diferentes do Castelo, essa é uma das suítes da categoria junior/Foto: Divulgação

O que fazer no hotel

Além da hospedagem, da visitação, das piscinas e passeios nos jardins, ainda é possível aproveitar do Centro de Estética “Castelo de Itaipava Estética & SPA”, by Lica Marques, localizado ao lado da recepção do Hotel.

O salão oferece pacotes exclusivos para debutantes, noivos, padrinhos e familiares, além de massagens terapêuticas, maquiagem e muito mais.

Para usufruir destes serviços basta agendar, lembrando que é um serviço cobrado à parte, podendo ser utilizado por não hóspedes também.

Também há na parte externa um pequeno parque de diversões, com roda gigante, tobogã e outras atrações.

O Parque de Diversões fica na área externa voltado para crianças menores/Foto: Divulgação

Dentro do castelo também há uma lojinha de souvenirs típica de hotéis.

A história do Castelo de Itaipava Hotel

Construído em 1920, o Castelo de Itaipava demorou cinco anos para ficar pronto, sendo uma reprodução de um castelo renascentista, idealizado pelo Barão J. Smith de Vasconcellos, atualmente o único castelo das Américas em estilo medieval com toque normando clássico.

Os materiais utilizados na construção foram importados, são todos europeus, e vieram de diversas partes da Europa, como Portugal, França e Itália. O barão exigiu tudo da melhor qualidade e várias gravações em ouro podem ser vistas pelo castelo.

Grandes personalidades brasileiras já frequentaram o lugar, como Adhemar de Barros, Getúlio Vargas, Amaral Peixoto e várias outras pessoas da alta sociedade carioca e paulista (nada básico, né?).

Informações úteis

A reserva de hospedagem pode ser feita diretamente pelo Booking, é só clicar aqui e conferir as datas disponíveis e tarifas

Se ainda tiver dúvidas sobre a acomodação ou quiser falar sobre eventos, a equipe do Castelo (e não, não são bichinhos fofinhos encantados infelizmente, mas o pessoal é muito mais funcional e hospitaleiro) atendem no (24) 2223-9292

O hotel ainda é capacitado para receber seu pet, então adicione essa opção para sua lista de acomodações pet friendly, mas confira as regras e políticas do local.

Pensando em viajar para o Rio de Janeiro e Itaipava?

✈️ Pesquise aqui sua passagem aérea
🚗 Alugue aqui o seu carro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.