O Brasil ainda tem muito a ser desbravado e acredite, existem paraísos quase intocados para incluir na sua lista de destinos. Um deles é Galinhos, península a 170 km de Natal onde o azul do mar contrasta com o dourado das dunas e o infinito branco das salinas.

Longe da agitação, a vila de pescadores com pouco mais de 2 mil habitantes não permite a entrada de carros. No final da tarde, é comum ver charretes puxadas por jegues, que fazem a função de táxi, levando pessoas para casa ou para um passeio próximo ao Farol. Outros passeios são feitos nas águas, com parada um bar flutuante e vista para dunas, ou de buggy, que cortam as intermináveis areias móveis.

Faro de Galinhos, Río Grande do Norte, Brasil

O lugar simples, rústico, tranquilo e com cenários idílicos tem praias desertas que são ideais para quem quer relaxar longe do resto do mundo. Com poucas pousadas e restaurantes, há espaço de sobra para aproveitar as belezas naturais, como as Dunas do Capim, lagoas, piscinas naturais, manguezais e as montanhas pálidas das salinas do Diamante Branco.

salinas-de-galinhos

Para desfrutar deste visual paradisíaco é preciso ir até Pratagil, pela rodovia BR-406, e pegar um barco ou buggy até a península. O local conta com estacionamento vigiado 24h para deixar o carro. Passeios de um dia ficam em torno de R$ 80 e R$ 100 por pessoa, com desconto para crianças. Ao lado dali, a apenas 3 km de distância, está o distrito de Galos, ainda mais isolado, com menos moradores e estrutura mais rústica. Vale a pena incluir no roteiro.

Me leva pra Natal!

galinhos6

galinhos4

galinhos3

galinhos

salinas-brasileiras

galinhos2

salina-diamante-branco

salina-diamante-branco2

mangue-de-galos

galos

Post por Brunella Nunes 
Fotos: reprodução

 

Economize até 60% em suas viagens de ônibus!