Já imaginou comer e beber em um lugar rodeado de elementos artísticos pitorescos? Com cara de gabinete de curiosidades, o Rey de Copas é um peculiar bar em Buenos Aires, bem intimista, irreverente e cultural. 

Localizado no descolado bairro Palermo, onde todos querem ver e ser vistos, o bar foi inaugurado em 2012 por Sebastián Páez Vilaró, filho do também artista uruguaio Carlos Páez Vilaró, o autor da Casapueblo, uma das obras arquitetônicas mais famosas do Uruguai, de quem herdou influências arquitetônicas e criativas. 

O local é descrito como “uma obra viva, onde imagina, idealiza, seleciona e intervém em cada objeto para combinar um ambiente único que funde diversas artes e culturas do mundo.

Tal como acontece com as cartas, há algo no Rei de Copas que tem a ver com o acaso: o visitante sabe bem para onde está indo, mas não consegue adivinhar como sua visita se desenrolará.

Nos ambientes se vê obras dos Vilaró, como gravuras em cobre e bronze, colagens surrealistas em vitrais dos anos 1970, tábuas esculpidas durante uma viagem à África, objetos oriundos de sucata e metais, além de referências à Casapueblo, que foi modelada à mão por Carlos.  

A casa se divide em três partes. A sala principal conta com mesas mais reservadas e obras de arte diversas forrando as paredes. A poucos passos da entrada está o descontraído Pátio do Rei, que conta com o balcão, onde ficam as torneiras de choppe artesanal e são feitos os coquetéis.

No centro, tem uma peça que nunca passa despercebida: uma antiga e majestosa serra metálica, fabricada na Argentina há muitos anos.

Foto: divulgação

O destaque, porém, é a área do terraço, um espaço ao ar livre com estética que mistura referências europeias, asiáticas e africanas. A decoração reúne uma porção de objetos orientais, como estátuas inspiradas no horóscopo chinês, símbolos filosóficos e até mesmo o Kama Sutra se faz presente em pequenas peças. Um barco de pescadores foi transformado em estante de livros, com títulos diversos. 

Tudo isso é bem acompanhado pela música ao vivo e a coquetelaria de vanguarda, com drinks clássicos e autorais. Entre os “tragos de autor”, ou seja, assinados pelo Rey de Copas, está o Botanical, com gin, licor de flor de sabugueiro, suco e casca de toranja, finalizado com alecrim. 

Entre os mais pedidos está o Jungle Hop, a base de vermute, licor de laranja, suco de limão, abacaxi tostado e calda de canela. Para os brasileiros que sentem muitas saudades de casa, o bartender até arrisca fazer caipirinha e caipiroska

Para beliscar, a cozinha também faz um misto de sabores do mundo. Tem porções que vão do japonês Kara Age até as clássicas batatas fritas com panceta. Pizza na pedra, Pad Thai e sanduíche mexicano entram como opção para arrematar a fome. 

Vai lá!

O Rey de Copas fica na Gorriti, 5176 — bairro Palermo, Buenos Aires, Argentina

Encontre aqui sua passagem aérea para Buenos Aires com o melhor preço!

Funciona de terça-feira a domingo, a partir das 20 horas. Recomenda-se reserva para grupos acima de 10 pessoas. 

Busque os bairros e hospedagens imperdíveis em Buenos Aires

Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.