Em meados de 2016, houve um momento muito esperado pelos fãs da saga cinematográfica Star Wars: o lançamento do episódio VII – Despertar da Força. Na época, a Disney aproveitou a chance para anunciar o lançamento de dois parques temáticos do Star Wars, um na Califórnia e outro em Orlando.

*UPDATE: texto atualizado com mais informações em maio de 2018

Inspirados nos personagens e cenários da saga, os parques estarão nas unidades Disneyland em Anaheim, Califórnia – com previsão de abertura entre julho e setembro de 2019 –, e Disney’s Hollywood Studios, dentro do Walt Disney World Resort, em Orlando, na Flórida, com cerca de 5 hectares cada um, levando os visitantes para um “planeta nunca visto antes”. Este último está previsto para abrir as portas no terceiro semestre do mesmo ano. Os anúncios recentes vieram junto com um vídeo que dá spoilers das atrações:

O CEO da Walt Disney Company, Bob Iger, adiantou que o parque terá uma das naves mais reconhecidas de toda a galáxia, a Millennium Falcon, onde os visitantes poderão voar à vontade, além de conviverem com robôs e alienígenas. A atração ainda pode demorar um pouco para ser lançada, mas você já pode saber quanto custa viajar para a Disney.

disney-parquestarwars

disney-parquestarwars2

disney-parquestarwars3

disney-parquestarwars4

Por enquanto, os fãs da saga podem aproveitar o evento Star Wars Weekend, que acontece a cada ano no Hollywood Studios, em Los Angeles. São feitos encontros com personagens, sessões de autógrafos com os atores do filme, uma academia de treino para jedis – destinada a crianças de 4 à 12 anos -, e ainda um cinema 3D a bordo de um Starspeeder 1000. Mais detalhes também serão divulgados no site oficial nos próximos meses.

star-tours-gallery01

star-tours-gallery02

star-tours-gallery04

star-tours-gallery07

star-tours-gallery08

star-tours-gallery09

star-tours-gallery10

Star Wars Weekend

star-wars-weekends-gallery-04

star-wars-weekends-gallery-05

star-wars-weekends-gallery-07

star-wars-weekends-gallery-11

A Disney ainda anunciou recentemente que os filmes Avatar e Toy Story também ganharão parques temáticos.

Toy Story Land será a nova área temática da Disney em 2018

4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.