Viajar é lindo e maravilhoso, mas pode ser bem cansativo se você vai para o outro lado do mundo. Por isso, separamos 12 dicas de looks e roupas para viajar confortavelmente, porque essa é a palavra de ordem: conforto! Mas é claro que você não quer perder o estilo, então a gente vai te ajudar.

Primeiro saiba que normalmente dá um friozinho dentro do avião, então é importante carregar blusa de frio, que pode variar da mais leve à mais pesada de acordo com o destino para onde você se desloca. Escalas também podem gerar horas de espera em aeroportos, então esteja munida (o) daquilo que te deixa mais à vontade.

look-para-viajar-the-fashion-cuisine
Look do blog The Fashion Cuisine

Em termos de acessórios, é melhor optar por mochilas ou bolsas grandes onde dá para levar a tal blusa de frio leve, um lenço pra salvar sua cabeça caso o cabelo esteja um fuá, uma necessaire básica, e coisas que te tirem do tédio. Esteja sempre atento às mudanças de temperatura, porque o clima de onde você está partindo pode não ser o mesmo do local para onde vai.

acessorios-viagem

Muita gente também curte usar chapéu, que é outro item salvador de cabelos, além de uma peça bem estilosa. As saias longas são ótimas opções para quem não curte usar calças, porque além de mega confortáveis, não deixam nada à mostra e você pode descansar tranquila no avião. A saia é um coringa porque permite que mulheres das mais descoladas às mais elegantes consigam encontrar o estilo perfeito para viajar.

look-para-viajar

look-para-viajar

Outra peça coringa é a camisa jeans, que é casual, unissex, despojada e prática. Ela também é uma peça-chave para compor vários looks, podendo ser usada solta, amarrada na cintura, amarrada com um nó, com manga dobrada ou não, e ainda te protege de algum ventinho frio seja no avião ou quando chegar ao aeroporto.

viagem-moda-homens

Em clima quente, saiba que peças com maior quantidade de tecido natural são mais frescas e confortáveis, como algodão, linho, seda e lã.  Já os sintéticos superaquecem mais o corpo, então podem ser uma boa pedida para destinos com baixas temperaturas, além de secarem rápido e não amassarem com facilidade. Exemplos: viscose, poliéster, nylon e acrílico.

look-para-viajar-the-true-collective

looks2

No medo de errar, opte sempre pelo mais básico, roupas que todo mundo tem no armário: camiseta, calça, short, saia, bermuda, nas cores preto ou branco, são itens que ficam bem em qualquer mortal. A mistura dos dois pode render um look minimalista, prático, sem exageros e ainda assim estiloso. Também dá para ser monocromático e usar tudo de uma cor só, com destaque para algum acessório colorido.

viageee

look-para-viajar-priscilla-rossi
Look by Priscilla Rossi

look-minimalista

Evite salto alto. A gente não quer impor nenhuma ditadura, não, e na moda já não cabem mais regras. Mas já que nossa palavra de ordem é conforto, por que não investir em sapatos baixos? O bom e velho tênis tem figurado nos pés das fashionistas e ganhado o coração das mulheres que se recusam a apertar seus pés num scarpin. Sapatilhas, botinhas baixas, rasteiras e slippers cumprem bem esse papel e são estilosos.

look-para-viajar-the-fashion-medley

moda-masculina-para-viagem

looks-para-viagens

A última dica é a mais valiosa: seja você mesmo. Claro que você quer estar bem na selfie e no aeroporto, mas nunca se esqueça dos seus próprios gostos e do que mais te agrada. Procure fazer alguns ajustes e adaptações no que você acredita que pode te deixar desconfortável durante voos longos e seja feliz. Não há regras para quem quer voar. 😉

looks-para-viajar

Post por Brunella Nunes
Fotos: reprodução/Pinterest

 

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.